Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Farei um mochilão por Peru, Bolívia e Chile no período de 26 de dezembro de 2015 até 08 de janeiro de 2016.

 

Chegarei em Cusco no dia 26 pela manhã e pretendo ficar até o dia 01 de janeiro. Depois ir ao deserto do sal na Bolívia, fechando com Atacama no Chile.

 

Tenho algumas dúvidas sobre o período que devo ficar em cada país, para poder compatibilizar bem a duração dos passeios.

 

As minhas dúvidas principais são:

 

1) Existe alguma forma de ir de Cusco direto para uyuni? Avião , trem , ônibus ? E é possível fazer essa viagem em 01 de janeiro ?

2) Os passeios para o deserto do sal ocorrem na primeira semana de janeiro? Por exemplo entre os dias 02 e 04 de janeiro? Consigo fechar o pacote para o deserto do sal daqui do Brasil ou só em Lapaz ?

03) Os passeios para o deserto do Atacama ocorrem no período do dia 05 a 06 de janeiro? Existe a possibilidade de fechar os pacotes aqui do Brasil por alguma agência ?

 

04) a princípio só planejei Cusco, vale sagrado, machu pichu , deserto do sal e Atacama. Existem mais alguns destinos interessantes que vale a pene inserir no roteiro e que também não fique apertado de tempo?????

Desde já agradeço pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

Quanto a ida de Cusco pra Uyuni, acho que de avião vai ficar bem caro. O ideal seria fazer de onibus, cruzando a fronteira Puno/Copacabana por volta do meio dia, chegar em LaPaz no fim da tarde e pegar um onibus noturno pra Uyuni. Você chega lá pelas 07:00 da manha, da tempo de pesquisar e comprar o passeio pro mesmo dia.

Não precisa fechar os passeios daqui, vai sair muito mais caro. Deixa pra fechar na hora, voce pode pesquisar e tentar desconto. Quanto aos passeios, saem todos os dias, eu mesmo comecei o salar dia 03jan. Atacama não fiz, mas acho que é o mesmo caso.

Quanto ao roteiro, como não são muitos dias, depende doque vc pretende fazer. Como o Chile é bem mais caro, eu tiraria Atacama e faria uma parada em LaPAz, Chacaltaya e Downhill na estrada da morte vale muito a pena. Mas isso vai da opinião de cada um, tem quem lhe indicara Atacama, vai de vc pesquisar e ver o que mais lhe interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não deve existir esse voo direto e se existir é muito caro, pelo tempo que tu tens vai fica muito corrido fazer tudo isso, eu cortaria o salar e o atacama, e aproveitaria Cusco, Puno, Copacabana e La Paz, senão você vai passar muito em deslocamento e não vai conseguir chegar a tempo no destino final, sei que o salar é fechado começo do ano por causa do Dakar, só da uma olhada nas datas em que passa por la, sobre os pacotes, se puder fechar lá é melhor, geralmente são mais caros comprando aqui, e la vc verá mais opções, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito corrido cara, e ainda mais que é época de festas e não vai conseguir fazer o salar dia 02...se vc não quer para em copacabana procura pela rota via Desaguedero pra chegar a La Paz, ela não passa por copacabana e é mais rapida, porem, essa fronteira é mais perigosa, eu não tive problemas, exceto um policial boliviano que mando mostrar quanto eu tinha de dinheiro, ele tava tentando achar algo pra eu paga propina, mas ainda bem que nada aconteceu e me liberou...mas se quiser economiza tempo essa é a melhor rota, da de La Paz você vai pra Oruro e la pra Uyuni, provavelmente você só vai conseguir fecha os passeios na cidade de Uyuni, pelos relatos que li, já que não vai fazer passeio em La Paz, eu acho bacana vc parar um dia pelo menos no meio termo, em La Paz, pra não ficar cansativo só andando de bus....vai fica mais ou menos assim:

 

01/01 Cusco-La Paz

02/01 fronteira cedo chegada em La Paz ida pra Uyuni via Oruro

03/01 Uyuni

 

nunca fui pra uyuni, pretendo ir, mas deve ser esse o deslocamento, isso num deslocalmente meio que só seguindo de bus...falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda pessoal!!!

Então, eu fechei as passagem para o dia 26/12 chegando em Cusco pela manhã e saindo por Calama no dia 08/01 pela manhã. Nesse meio tempo queria fazer Machu Pichu, Deserto de Sal e Atacama. Na minha programação estava :

26/12 - Cusco

27/12 - vale sagrada - águas calientes

28/12 - Machu pichu

29/12 - Machu Pichu

30/12 Machu Pichu - Cusco

31/12 - réveillon em Cusco

01/01 - Cusco - lapaz

02/01 - lapaz - Uyuni

03/01 - deserto de sal

04/01 - deserto de sal

05/01- Atacama

06/01- Atacama

07/01- Atacama

08/01 - Calama - Brasil

 

Vocês tem ideia do valor dos passeios no deserto do sal e Atacama ? E também o valor do ônibus de Uyuni para o Atacama .

 

Eu estou elaborando uma planilha de custos , gostaria de postar aqui para a galera questionar se estou subestimando alguns valores de hospedagem, refeições , transportes e passeios. Eu consigo postar a planilha por aqui?

 

Desde já agradeço pela ajuda pessoal!!!! Grande abraço !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...