Ir para conteúdo

PERU: Huaraz/ Lima/ Cusco/ Machu Picchu - Dezembro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, esta é a primeira viagem que farei “à lá mochileiro”. Estou me programando para ir ao Peru em dezembro, eu e minha esposa, entre os dias 23/12 e 01/01. Sei que a temporada não é das melhores, mas não teve jeito de conseguir outra data.

O primeiro motivo que me despertou a atenção, obviamente foi Machu Picchu, mas quando comecei a pesquisar sobre o país, fiz questão de incluir a Laguna 69 no roteiro. Ainda assim, como o tempo é curto e tudo é muito longe, vários lugares tiveram que ficar de fora (Oásis de Huacachina, Linhas de Nazca e Titicaca, por exemplo).

Como muitos aqui, fui juntando fragmentos dos relatos para montar meu próprio roteiro que ficou da seguinte maneira:

 

1o Dia 23/dez - qua Deslocamento p/ Lima

2o Dia 24/dez - qui Deslocamneto Lima - Huaraz (dia)

3o Dia 25/dez - sex Laguna Paron

4o Dia 26/dez - sáb Laguna 69 / Deslocamento Huaraz - Lima (noite)

5o Dia 27/dez - dom Passeios em Lima (Huaca Pucllana / Beira Mar / Parque da Reserva)

6o Dia 28/dez - seg Vôo: Lima - Cusco (Manhã)

7o Dia 29/dez - ter Deslocamento Cusco - Aguas Calientes (Manhã)

8o Dia 30/dez - qua Machu Picchu / Deslocamento Aguas Calientes - Cusco (Noite)

9o Dia 31/dez - qui Cusco - DIA LIVRE

10o Dia 01/jan - sex Retorno Brasil

 

Meu medo é com relação a administração do tempo e aclimatação, embora não seja sedentário, também não sou trilheiro. Horas penso que poderia encaixar algo mais na programação, horas penso que será necessário um tempo a mais para descansar.

Entre as opções em que pensei ocupar nos dias livres em Cusco estão: City tour pelas ruínas, Valle Sagrado ou Maras e Moray. No 6º dia, como o vôo será por volta do meio dia, terei a tarde livre. E para o 9º dia que também será o último dia ano, procuro uma programação para o dia e para a virada.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia 6 vc só vai conseguir fazer o city tour, vale sagrado tem que ser o dia todo e maras, moray e salineras não sei se daria tempo...vc pode aproveita o dia 9 pra fazer o vale sagrado, apesar de que é melhor fazer ele antes de MP, senão perde um pouco a magia...nesse dia vc tbm pode explorar o centro de cusco, tem a pedra dos 12 lados, mercado publico, cristo branco, museu do pisco, monastério e museus, etç...falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas... Vou considerar!

 

No dia 6 vc só vai conseguir fazer o city tour, vale sagrado tem que ser o dia todo e maras, moray e salineras não sei se daria tempo...vc pode aproveita o dia 9 pra fazer o vale sagrado, apesar de que é melhor fazer ele antes de MP, senão perde um pouco a magia...nesse dia vc tbm pode explorar o centro de cusco, tem a pedra dos 12 lados, mercado publico, cristo branco, museu do pisco, monastério e museus, etç...falow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...