Ir para conteúdo

Mochilão 10 dias - Nordeste brasileiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou programando um mochilão no nordeste para janeiro e como meu primeiro e último mochilão foi no Japão, queria receber algumas dicas.

Só tenho 10 dias pra viagem, sei q não da pra conhecer muito e terei q voltar outras vezes (como se fosse um sacrifício rsrs), segue meu roteiro:

 

04/01 - SP - JOAO PESSOA

05/01 - JOAO PESSOA

06/01 - JOAO PESSOA - RECIFE

07/01 - OLINDA/RECIFE - PORTO DE GALINHAS

08/01 - PORTO DE GALINHAS

09/01 - PORTO DE GALINHAS - MARAGOGI

10/01 - MARAGOGI

11/01 - MARAGOGI - MACEIO

12/01 - MACEIO

13/01 - MACEIO - SP

 

Bjs, Pri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde,

 

eu também tenho 10 dias em Janeiro e estou querendo um mochilão no nordeste,

mas ainda não decidi se faço igual você ou se escolho dois lugares pra aproveitar mais.

 

Você já levantou mais informações ? custos , passeios etc

se puder compartilhar wmairynck@gmail.com ou me add no face Willian Mairynck

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

fiz uma viagem parecida de carro no inicio do ano, se quiser ver o relato dá uma olhadinha nesse link:

post1048008.html#p1048008

 

 

Mas de forma geral reduziria o tempo de permanência em JP e em Recife para curtir cidades como Porto de galinhas e Maceio, que apresentam diversões e passeio parecidos.

e tambem por estar indo de Onibus, talvez reduzir as cidades, pq cada uma tem muita coisa para fazer

Por exemplo, fui passar o ultimo feriado em alagoas, São miguel dos milagres e em 3 dias deu pra aproveitar tambem Maragogi, mas se perde muito tempo em estradas.

 

segue o link do video que fiz sobre Sao miguel dos milagres:

 

qualquer dúvida pode enviar msg terei prazer em responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Menina, que roteiro apertado. Você tem que pensar nos deslocamentos, que custam tempo e energia, e ver se vale a pena visitar todas essas cidades aí. Se eu fosse você, começava a viagem por Recife, tiraria João Pessoa e aumentaria os dias nos outro lugares!

 

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eu não dispenso Pernambuco.

Pratos típicos

Os frutos do mar e os peixes dominam a culinária em Recife. No entanto, é possível encontrar pratos típicos do sertão, como carne de sol, buchada e carne de bode, além de outras opções saborosíssimas e bem distintas. Não é à toa que a capital é famosa, justamente, no quesito gastronomia. Os doces também são muito apreciados na região, como o bolo de rolo feito de pão de ló recheado com goiabada e o cartola.

 

Clima e temperatura

De clima tropical úmido litorâneo, as temperaturas médias no verão são de máxima de 30ºC e mínima de 23ºC. Já, no inverno, máxima de 27ºC e mínima de 21ºC. Devido à maior concentração de chuvas entre os meses de Março e Agosto, o ideal é visitar Recife entre Setembro e Fevereiro. Com exceção do mês de Junho, em que ocorre a festa de São João: um evento imperdível.

 

Como chegar

Saindo das principais capitais brasileiras, há voos diretos para o Recife. O aeroporto fica a, aproximadamente, 11 km do centro. De ônibus, o visitante poderá contar com linhas que também partem das principais capitais do país até Recife. Já, da rodoviária, localizada próxima ao município de Jaboatão dos Guararapes, é possível chegar ao centro de metrô. Para quem vai de carro, o acesso é pela BR-101 tanto saindo do Norte quanto do Sul. Já, para circular em Recife, os passeios poderão ser feitos de carro, ônibus ou táxi. No caso do carro é preciso tomar cuidado, já que em determinados horários há ruas em que a circulação de carros é bloqueada.

 

Onde ficar

Tanto em Pina quanto em Boa Viagem concentra-se a rede hoteleira, aliás, nessas regiões também estão as praias mais frequentadas e os estabelecimentos comerciais. Por isso, quem busca por um preço mais baixo deve optar por instalações mais distantes da praia.

 

Pesquisa sobre

passagem aérea barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá.

Estou pensando em fazer um roteiro parecido em janeiro/fevereiro, só que indo de carro.

Ainda estou em estágio inicial de programação. Você pode me dar umas dicas de lugares para se hospedar?

Tem hostels bons por lá?

Nunca viajei sozinho, tou meio perdido com o roteiro hehe ::sos::

 

Oi Adriano, tem hostels muito bons por lá (há muitos relatos aqui com as indicações), pelo Booking você acha a maioria. Apenas em Maragogi e Porto de Galinhas que não há uma rede tão grande de hostels, mas tem pousadas em conta. Como vou em alta temporada, o preço dos hostels estão iguais ou acima das pousadas e acabei reservando apenas em pousadas.

Qualquer duvida me manda uma mensagem!

Abcs,

Pri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...