Ir para conteúdo

São Paulo em 48h


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Queria pedir algumas sugestões e dicas sobre o roteiro que eu fiz pra São Paulo em 48h que segue abaixo. Sou de Porto Alegre e vou participar de um curso no Rio de Janeiro em janeiro de 2016, mas como as passagens diretas pro Rio estão caríssimas nessa época e todas as passagens baratas precisam fazer conexão em SP, resolvi ficar 2 dias na cidade pra conhecer. Vai ser minha primeira viagem a turismo sozinho, então se puderem comentar sobre a segurança dos lugares do roteiro seria bem válido :D Pretendo me locomover principalmente de transporte público (metrô de preferência porque é menor a chance de me perder hahaha).

 

Chegada: 15/01/2016 13:55 em Congonhas

Acomodação: Lil' Square Party Hostel - Alameda Lorena, 672 - Jardins, São Paulo - SP (Queria ficar perto de uma estação de metrô e numa região de fácil acesso aos meus principais pontos de interesse. Não era o hostel mais próximo de uma estação, mas gostei do preço e das acomodações). Qual a melhor maneira de chegar ao hostel a partir do aeroporto? Táxi? É muita loucura querer ir de metrô/ônibus convecional com uma mala no começo da tarde?

 

Roteiro Dia 15/01 - Sexta

Depois de me acomodar no hostel, queria conhecer a região da Paulista à tarde.

 

Galeria Vermelho

Conjunto Nacional (Livraria Cultura)

MASP

Parque Trianon

Itaú Cultural

Casa das Rosas

 

Roteiro Dia 16/01 - Sábado/Manhã e Início da tarde

Li que a região do centro é bastante perigosa à noite, então pensei em conhecer pelo sábado de manhã iniciando pela Luz e descendo em direção a Sé (ou ao contrário, mas assim faz mais sentido porque pretendo ir pro Ibirapuera depois)

 

Estação da Luz

Museu da Língua Portuguesa

Memorial da Resistência

Praça das Artes

Galeria do Rock

Teatro Municipal (Só passar pela frente e tirar umas fotos)

Biblioteca Mário de Andrade

Praça da Sé

Museu Histórico da Imigração Japonesa (se sobrar um tempinho e encontrar algum lugar bom para almoçar pela Liberdade)

 

Depois do almoço, pensei em me deslocar até a região do Ibirapuera e terminar o dia por aí (De metrô até Ana Rosa?)

Na região do parque:

 

Monumento às Bandeiras

Museu Afro Brasil

Pavilhão das Culturas Brasileiras

Museu de Arte Moderna de São Paulo

Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

 

Até que horas é seguro ficar pela região? Pelo que eu vi, o hostel fica a uns 20min caminhando do parque. É seguro voltar a pé?

 

Meu voo para o Rio é às 11:30 de domingo, partindo de Congonhas. É mais tranquilo o trânsito no domingo essa hora, não? Pensei em sair do hostel pelas 9:30. Novamente, é loucura transporte público?

 

Agradeço a quem puder responder. É a primeira viagem sozinho, então as dúvidas são muitas! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

Se você chegar em congonhas e quer economizar eu sugiro pegar um táxi até o metro mais proximo que é o Santa Cruz e de lá pegar um metro até a estação Ana Rosa ou Paraíso e fazer transferência gratuita para a linha verde e depois descer em uma estação Trianon Masp e ir até o hostel. Se você estiver com pouca bagagem não acho loucura usar o metro não. Só não fica na porta :) vai depender do $$ que quer gastar e dependendo do horário vai pegar um pouco de trânsito. Sugiro também se for usar táxi, instale no celular o 99 táxi ou o Easy Táxi e use ele para chamar um táxi no aeroporto, dependendo do dia e do horário você vai pegar uma bela fila para pegar o taxi credenciado no aeroporto. Na rua do seu hostel tem uma hambúrgueria muito boa chamada Big Karuna. Vale a pena uma passada para o Jantar. Todos esses lugares que disse próximo a Paulista São bem tranquilos para fazer a pé, só vai depender do Horário que tiver disponível.

 

Para o domingo eu também não sei se você terá tempo para ver tudo isso e o que você pode fazer para conhecer um pouco de São Paulo de um jeito diferente e pegar uma bike do Itau e sair explorando o centro de São Paulo. E o mesmo esquema de bike que tem em POA. Agora a cidade está com bastante ciclovia e pela região central você consegue explorar bem. Sugiro você passar na Mercado Municipal também.

 

Espero poder ter ajudado.

 

Peço desculpas se tiver muitos erros de digitação pois estou do celular.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, blz?

Sou do RJ e vou muito a SP. Em relação a mala, não há problema algum (muito comum ver as pessoas com elas no metro de SP). Eu geralmente saio do aeroporto de Congonhas e no ponto de ônibus em frente pego um ônibus que passa na estação São Judas (linha azul- os ônibus vem com o indicativo das estações de metrô que passam). Na estação Ana Rosa ou Paraíso você se transfere para linha verde fácil (tem estações nas imediações da Paulista ). Eu viajo sozinho e os cuidados que deve ter é o mesmo em qualquer lugar (tenho uns truques (hehehe). O parque trianon não fica aberto até tarde (geralmente visito o MASP após o almoço e passo por lá ao sair - interessante o silêncio no interior desse parque no meio da Paulista). Acredito que o Museu da Língua Portuguesa a Pinacoteca (em frente) e o Ibirapuera vão tomar um certo tempinho (assim como o MASP), mas vai conseguir fazer muita coisa do seu roteiro. Se quiser mais dicas , fique a vontade e quando estiver no RJ, pode mandar as dúvidas também. Boa viagem cara. Aproveite SP (foi o primeiro lugar que me aventurei sozinho também e valeu a pena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...