Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, meu nome é Douglas sou de Recife e tenho a mesma ideia para 2016, comecei até a montar um roteiro, começando por Egito - Israel - Jordânia - Europa, estava girando em torno de 19 paises e 6 meses, porém com todos esses acontecimentos de terrorismo naquela região estou pensando em mudar de roteiro.

 

A duvida é, Valor gasto, média, quanto que custa fazer um mochilão pelo mundo??? Se tiver um grupo de Whats App me add ai 81 - 98206-6989.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Douglas,

 

As médias vão variar muito em função dos lugares que você vai ficar, tempo em cada um, média de conforto que quer, etc. Como referência vou colocar aqui um print da tabela que eu estou controlando meus gastos há quase 9 meses. Tem várias observações importantes, especialmente lugares onde não paguei por hospedagem. Também não está na lista o período que fiquei em Hvar trabalhando como voluntário porque não gastei nada e iria influenciar muito a média.

Minha média acumulada é de 45 dólares por dia, sendo que aqui na Ásia tem sido menos mesmo eu tendo gastado um pouco mais do que deveria.

 

Screen_Shot_2015_11_23_at_10_09_47.png

 

Nestas médias não estão incluídos transportes entre cidades/países já que isso vai variar de acordo com o seu destino em cada lugar. Todas as minhas passagens de avião, ônibus, trem, etc somam até agora 1.680 dólares. Os mais caros foram Brasil - Holanda, Turquia - Lituânia e Rússia - Tailândia. Na Europa fui da Holanda até a Turquia de transporte terrestre, então os custos não foram muito altos.

 

Quando a planilha estiver bem organizada vou postar no meu blog com detalhes e explicações melhores, além de deixar disponíveis todos os gastos dia a dia por cidade.

 

Espero que seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vamos tirar um período sabático ao redor do em mundo. Nosso projeto chama Uma Pitada e partirmos dia 17/12 rumo ao Japão (nosso primeiro destino).

 

Acompanhe nossa viagem:

Curta nossa pagina e convide seus amigos para curtirem... (da uma força ai gente)

 

https://www.facebook.com/umapitadademundo/

 

Uma pitada de mundo

http://umapitadademundo.com.br/

 

Intagram

@pitadademundo

 

E ai, bora dar uma volta ao mundo com a gente?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera meu nome é Pamela, tenho 22 anos.

 

Ano que vem (2016) no começo de abril pretendo inciar uma viajem pelo mundo na duração de um ano aproximadamente.

 

Porem ainda não tenho nada planejado e também gostaria de ter companhias. Se alguém tiver dicas ou estiver afim de embarcar nessa comigo por favor mande mensagens ou faça indicação!! Agradeço desde já!! ::lol3::

 

Gostei da ideia Pamela. Também pretendo fazer uma trip dessas, porém para programar a logística requer tempo e paciência. Me adicione em um grupo se houver um, por favor.

Sou de Sampa e quero muito ir, melhor ir acompanhado.

Gostaria de ir pra Indonésia, Ásia, Oriente médio, Europa e outros lugares.

Só peço uma coisa, por favor, caso reunirmos uma galera, poderíamos incluir na trip os point surf?

Prometo não levar a Tábua, dou um jeito de conseguir uma.

Sou formado em Logística, se eu puder ajudar em algo, terei o maior prazer.

Meu watssap é 011-995161690. Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei da ideia Pamela. Também pretendo fazer uma trip dessas, porém para programar a logística requer tempo e paciência. Me adicione em um grupo se houver um, por favor.

Sou de Sampa e quero muito ir, melhor ir acompanhado.

Gostaria de ir pra Indonésia, Ásia, Oriente médio, Europa e outros lugares.

Só peço uma coisa, por favor, caso reunirmos uma galera, poderíamos incluir na trip os point surf?

Prometo não levar a Tábua, dou um jeito de conseguir uma.

Sou formado em Logística, se eu puder ajudar em algo, terei o maior prazer.

Meu watssap é 011-995161690. Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi gente!

também estou planejando meu mochilão pro ano que vem.. começo no final de janeiro, com duração de um ano!

Vou começar pela bolivia, chile e peru, depois pra europa e depois sudeste asiático! A galera que pretende fazer algo parecido, me adiciona no whats, quem sabe a gente não se encontra por ai! 11 99412-3337

beijão

 

Olá Vivian ...

à princípio pensei em iniciar o RTW lá por meados de junho/julho.16 (tempo de ajeitar tudo)... e pelo valor das moedas Começar pela América do Sul, América do Norte, Sudeste Asiático ... Europa, África.

Já combinaram algo?

 

Nìce-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...