Ir para conteúdo

Dúvidas no roteiro da tailandia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros,

 

Em julho estou indo para tailandia fazer uma trip de 25 dias, ja descontando os dias de ida e volta, peguei algumas dicas por aqui e gostaria da opiniao de vcs para montar o meu roteiro se possivel dizendo quantos dias em cada local destes abaixo seria o ideal...se quiser dar dicas de outros estou aberto a sugestoes sendo que esse é meu primeiro mochilao...segue os locais:

- Bangkok

- Chiang mai

- Koh chang

- Koh Phangan

- koh tao

- Ao Tanot

- Krabi

- Koh pi pi –

- Railay Beach

- Koh jum

- Koh

-Maya bay

Fico no aguardo e obrigado galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sidney... Eu estive em Outubro de 2014 na Tailândia durante 20 noites e posso te falar do meu roteiro...

Entrada por Bangkok... (3 noites em Bangkok)

Apanhei ónibus até Chumphon e depois barco até Ko samui (5 noites) (Fiz escala em Ko Tao e em Ko Phangan)

Depois barco Surat Thani e bus até Krabi e depois AO Nang (3 noites)

Depois barco de AO Nang até Railay Beach (3 noites)

Depois barco até ko Yao Yai (3 noites)

Depois Barco até Krabi e fiz de avião Krabi/Bangok (mais 3 noites)...

 

Então é assim... No seu roteiro eu guardava 3 ou 4 noites para Bankok, de preferência no fim de semana para poder ir no Mercado Chatuchak que é ao Sabado e Domingo e vale bem a pena. As noites vai depender do numero de passeios que vai fazer. Eu fui ao templo dos tigres e vale a pena. Gastei um dia inteiro nesse passeio e estava incluído elefantes e descida de rio em jangada...

Quanto a chiang mai não fui mas pelo que ouvir falar vale bem a pena pela parte cultural (guardava 2 noites lá, mas o tempo de passagem que vai depender se vai de ónibus, trem ou avião..

Tirava Koh chang do seu roteiro, porque fica afastado. (Só compensa se você for entrar no Cambodja (è mais uma zona da praia)

Depois para ir para Ko Tao, conte com umas 10 horas de viagem (bus de bangkok mais barco. Ficava apenas 2 noites em ko tao, a não ser que você faça mergulho. As aguas ai são azul turquesa.

Em ko Phangan ficaria 3 ou 4 noites e acrescentava 3 ou 4 noites em Ko Samui... Dessas ilhas você pode ir em Angthong que vale bem a pena ( http://www.angthongmarinepark.com/)

A zona da Krabi não gostei (tem muito muçulmano ou mushlims como lhe chamam por lá.. Aliás para ter uma ideia a zona do mar andamão é zona com mais muçulmanos. Tudo o resto é religião budista como deve saber..

Krabi é apenas ponto de passagem para ir em Ao Nang (não gostei por ser praia suja, custo de vida mais caro). Em Ao Nang você apanha o barco para Railay Beach... Essa praia é bem bonita e é zona onde fazem escalada... Vale bem a pena, mas no máximo 3 noites... Em Ao Nang você pode pegar vários passeios como por exemplo a ida á Ilha de James Bond ou ás ilhas Phi Phi, mas não precisa uma vez que você vai passar uns dias em Koh pi pi... Maya Bay, você não pode pernoitar lá. Apenas pode passar o dia... Portanto guardava 5 noites em Koh pi pi e de lá você faz o passeio a Maya Bay

 

Quero só lembrar você que você vai em epoca de chuvas na Tailandia e há muitos passeios que não vai poder fazer como é o caso do passeio em Angthong... Os meses ideais para ir na Tailândia é entre Novembro e Abril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Alguém pode me ajudar?

Estaria bom esse roteiro? Alguma sugestão? Melhor mudar a ordem das cidades? Fica corrido incluir Langkawi? To perdidinha para organizar minha viagem em dezembro!

07/12 - Chegada Bangkok 18:50h

08 Bangkok

09 Bangkok

10 Bangkok

11 Bangkok - Singapura

12 Singapura

13 Singapura

14 Singapura (check in Marina Bay Sands)

15 Singapura - Kuala Lumpur

16 Kuala Lumpur

17 Kuala Lumpur

18 Kuala Lumpur – Ko Phi Phi

19 Ko Phi Phi

20 Ko Phi Phi

21 Ko Phi Phi

22 Ko Phi Phi - Krabi – Ficar esses 3 dias em Railay Beach -  hotel Railay Great View Resort lado leste

23 Krabi

24 Krabi

25 Krabi (dica de hotel, Zabava guest house, fica em Ao Nang-Krabi)

26 Krabi – Bangkok

27 Bangkok

28/12 de manhã Bangkok > Brasil

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...