Ir para conteúdo

Rio de janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, gostaria de relatar aqui pela primeir vez, minha viagem feita em janeiro desse ano ao Rio.

Muitas pessoas me alertaram antes de ir sobre perigo e tudo o que sempre se ouve falar do Rio. Eu sempre quis conhecer o lugar e fui sem medo, mas me cuidei. Não tive nenhum problema com segurança.

Cheguei no Rio dia 5 de janeiro e fui direto ao Secreto Hostel, o hostel em que fiquei o tempo todo que, inclusive, indicó muuuuito. Fica em copacabana no meio de tudo. Fui de metrô, visto ser mais barato e de fácil acesso. Conheci muitos gringos e brasileiros no hostel e saímos juntos quase todo o tempo, foi ótimo.

No primeiro dia conheci copacabana e os bairros por ali mesmo. Cidade linda. No outro dia fui ao corcovado e subi de trem até o Cristo. Pra quem for e ver a fila, vai ouvir um homem chamar pra subir de van, mas é furada. Melhor esperar o trem mesmo.

No outro dia fomos ao parque laje e ao botanico que também são bonitos. Lugares pra tirar foto e relaxar. No outro dia conheci o centro e fui em museus lá perto. As visitas eram todas acompanhadas e tals. Também conheci o teatro municipal que é incrível. Estrutura toda européia e cheia de detalhes, foi um pouco chato ouvir a história toda mas valeu a pena. No fim do dia fomos num shopping perto do pão de açúcar. porque eu não teria a coragem pra subir lá(tenho medo de altura kkk) e vimos e tiramos foto da cobertura desse shopping que é de frente com o pão de açúcar. Muitas pessoas vão lá pra ver.

No outro dia conheci a lapa, que é o lugar mais agitado e divertido que já fui, muita gente na rua, muito bar, muito gringo, vi o arco da lapa, comi pizza com o pessoal que estava comigo e depois fomos a uma balada lá muito boa. Saímos de manhã muito cansados mas foi barato, lugar ótimo e curtimos demais.

Os outros dias deixei pra curtir as praias. Copacabana, Ipanema foram as melhores. O posto nove é muito bom, recomendo. Açaí, cerveja, o mar tava tudo ótimo. Os gringos gostaram e eu que não conhecia nada de lá, ajudei eles de uma maneira fácil.

O que não gostei é do atendimento das pessoas em todos os lugares que fui e da comida. Ambos horríveis. Mas sempre tem um lado ruim né. Aconselho a comer fast food mesmo, porque a comida do Rio não me agradou e a educação pra algumas pessoas que me atenderam por lá também tava bem pouca.

Bom, é isso gente. Um dos lugares mais lindos que fui, certamente. Espero estar lá de novo em breve. Abraços, espero ter ajudado .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...