Ir para conteúdo

Review Mochila Curtlo Mountaineer 75+15L


Posts Recomendados

  • Membros

cargueirasx58.jpg.17c91bca009ae2fc50927a25c3fc78aa.jpg

 

Informações do Fabricante:

Capacidade: 90 litros

Tecidos: Nylon Rip Stop 257 / Cordura® 500D

Medidas: 95x37x21 cm

Peso: 2.380 g (mochila)+125 g (capa)=2.505 g

Cor: Preto/Cinza

Código: MOC 010

 

• Confeccionada em tecido impermeável com tratamento hidrorrepelente que a torna resistente à água, acompanha capa de chuva destacável em Nylon 140 resinado embutida na tampa;

• Abertura frontal e inferior em zíper invertido YKK® com acesso a divisória interna (fechada e aberta por zíper) e superior expansível com fechamento tipo estanque;

• Compartimento interno para reservatório de água de 2 ou 3 litros com acesso pelas partes frontal e superior e saída do tubo pela parte traseira;

• Tampa com regulagem de altura, quatro pontos de fixação para carga externa e bolso externo e interno em tela para pequenos objetos;

• Bolsos laterais expansíveis com fechamento em zíper invertido YKK® e bolsos laterais em tela com abertura em elástico;

• Costado anatômico CFS estruturado com barras de alumínio estriado, acabamento com terminais de polietileno e revestido em Dry System® para absorção de suor;

• Apoio das costas moldado com espuma de 25 mm (D33) e estruturado com placa de Polietileno reciclável de 2mm e apoio lombar moldado com E.V.A. de 12 mm e espuma de 20 mm (D33);

• Alças anatômicas revestidas em Dry System®, com regulagem extra para diferentes tamanhos de torso e meia argola para pendurar objetos, moldadas em E.V.A. de 12 mm e espuma 10 mm (D33) com fita peitoral estabilizadora e apoio de mão;

• Barrigueiras moldadas com E.V.A. de 18 mm e espuma de 20 mm (D33) com regulagem para quadril feminino e masculino e bolso em tela na barrigueira esquerda;

• Fitas frontais, laterais e no fundo com fechos de 25 mm para prender carga, compressão e fechamento da tampa.

 

 

 

 

Minha Avaliação:

 

• Como descrito nas especificações é uma mochila feita com Cordura 500D e Nylon Rip Stop 257, que são ótimos materiais, leves e resistentes.

 

• Sistema do costado anatômico CFS idêntico ao Vari-flex da Deuter , que ajusta à sua altura, muito bom!! O sistema de transpiração também similar ao Deuter, muito bom.

 

• Pós venda da Curtlo é sem palavras, eu já precisei e são muito compreensivos e buscam fazer o melhor para o cliente.

 

• Um único contra realmente é o ajuste de barrigueira que é simples o que o torna duro para ajuste, sendo melhor ajustar antes de prender. Uma dica é ajustar ao seu tamanho e nem mexer mais. :?

 

A grande questão de quando fui comprá-la realmente foi o tamanho, estive na dúvida se esse tamanho de mochila não estava sendo exagerado, mas depois de muita pesquisa percebi que ela se adequava mais ao meu perfil, que na verdade é amplo, faço desde camping com estrutura a travessias mais longas e sem estrutura alguma, e viagens urbanas por aeroportos e rodoviárias.

Na verdade, o que me fez decidir por esse tamanho de mochila foi a diferença de peso, muito pequena comparada a uma Curtlo 65L, por exemplo, são 250g, para o espaço que se caso necessário ela irá suportar. Além do mais se em alguma trip você não precisar do espaço ela também se comprime apertando os fechos ficando praticamente do tamanho de uma 65L. A Mountaineer 90L tem um sistema de fecho interno no bolso maior que ajuda muito na compressão de roupas por exemplo.

 

Acompanhada de alguma cargo bag ela também se torna uma excelente opção de mochila para mochilões e viagens urbanas.

 

Conclusão, é uma mochila muito versátil que dificilmente te deixará na mão pela resistência e mais difícil ainda por falta de espaço. ::otemo::

 

 

Valor: R$800,00~R$1100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Luiz nas imagens que vi desta mochila, a qual quero comprar não consegui identificar a parte de ataque, os supostos extra 15 L.

Fiquei na duvida se estariam considerando a tampa que tem regulagem de altura como destacável ou se vem outra mochila de ataque destacável.

Vc pode me tirar essa duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...