Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros, estou aqui para fazer meu primeiro relato.

Minha viagem foi à Bonito-MS, fui sozinha e fiquei do dia 20/12/15 a 27/12/15. Bonito é um lugar muito visitado tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. E se você está pensando em ir sozinho(a), não se intimide. Monte seu roteiro, arrume sua mochila e vá. É um lugar pra se fazer amigos!

 

HOSPEDAGEM

Fiquei hospedada no Bonito Hostel. Um Albergue com uma baita estrutura, eu recomendo! Além de ter um ótimo quadro de funcionários, que por sinal fazem de tudo, para que as coisas funcionem, o hostel tem também uma grande piscina, que pode se considerar o “point” pra se fazer amigos, lavanderia compartilhada, TV compartilhada com Sky, mesa de sinuca e lancheria com lanches razoáveis e com um bom preço. Tem também uma agencia dentro do hostel, que facilita na escolha dos passeios.

Estadia R$ 43,00 a diária, quarto compartilhado com ar condicionado, e desconto com a carteirinha do HI Hostel.

 

PASSEIOS

 

Os meus escolhidos foram: Balneário do Sol, Abismo Anhumas, Gruta do Lago Azul, Duck, Cavalgada Noturna, Boca da Onça com Rapel, Flutuação no Rio da Prata e Balneário Municipal.

 

Balneário do Sol:

 

Na verdade esse passeio foi minha segunda opção. Eu havia marcado de fazer um mergulho com cilindro no Rio Formoso, porém havia chovido no dia anterior e o rio fica turvo, portanto, mergulho cancelado. Havia conhecido uns paulistas que também estavam com o dia livre, e então decidimos ir para o balneário do sol. Pagamos 40,00 por pessoa de taxi, e mais 40,00 a entrada no balneário. O balneário tem uma estrutura super bacana, da pra curtir o dia todo. Aparecem bastante peixes, tem uma tirolesa e um trampolim.

 

Abismo Anhumas

 

Caramba, como falar desse lugar maravilhoso, são 72 metros de rapel negativo, pra chegar a uma plataforma flutuante, a pelo menos 3 metros de descida, já se começa a ter visão da enorme caverna que possui 120 de largura e 150 de altura, sendo 80 metro de água cristalina. Então você chega lá, e se troca pra fazer a flutuação. Lá dentro enquanto fazia a flutuação, me senti literalmente no espaço sideral. No Abismo só quem vai pra conseguir entender, é uma sensação inexplicável. A subida demora um pouco e às vezes machuca, mas quando chega La em cima, a emoção é inevitável. Recomendo reservar com antecedência. Abismo R$ 700,00 mais roupa de flutuação R$ 60,00, o valor pode ser parcelado em três vezes sem juros.

 

Gruta do Lago Azul

 

A gruta é incrível, fui, pois todos diziam que não se pode ir a Bonito sem ver a Gruta do Lago Azul, de todas as grutas aparentou ser a mais interessante. É um passeio apenas contemplativo, não se pode tocar na água. Foi bem tranquilo.

 

Duck

 

O Duck é uma descida num rio com um Kaiak pra duas pessoas, na verdade esse me deixou um pouco pra baixo, o duck é feito no Porto da Ilha. O lugar tem um grande potencial com relação à estrutura. Porém tive de ir sozinha no duck. Não que eu não curta fazer algo sozinha, deixe-me explicar... Em um kaiak pra duas pessoas, a que estiver atrás rema pra dar a direção e a que estiver na frente pra dar velocidade, como estava sozinha fui com um instrutor até uma escada numa corredeira, e depois remava sozinha pra descer outra corredeira, eu mais girava do que saia do lugar. Depois de descer três vezes a mesma corredeira, descemos outra um pouco maior e acabou, foi tudo muito rápido, acho que eu poderia ter investido num passeio melhor. Um pouco foi porque prefiro algo mais radical.

 

Cavalgada Noturna

 

Quando cheguei do Duck, a galera estava indo a uma cavalgada. A princípio eu não ia, afinal uma gaúcha, sair do RS pra andar a cavalo no MS... hehehe Mas como eu estava um pouco desanimada acabei indo pra relaxar. A cavalgada foi ao entardecer, ainda bem, pois a noite não se poderia ver nada, levou em torno de uma hora por uma estrada de chão. Na volta estava a nossa espera um carreteiro pantaneiro e uma moda de violão pra alegrar e cultivar a música nativa do MS. Foi bem bacana. Valor R$ 95,00.

 

Boca da Onça

 

Um passeio incrível. Lá você faz uma trilha com nove cachoeiras lindíssimas, esse realmente vale a pena. Cansa, mas o cansaço é compensado com o almoço caseiro que te espera na recepção quando voltar. Eu fiz o rapel, achei bem parado, afinal como disse gosto de adrenalina hehehe... Mas foi bem bacana... valeu tudo! Com tudo incluindo o rapel paguei R$ 450,00 com desconto da HI.

 

Flutuação no Rio da Prata

 

Sinceramente, foi pra isso que eu fui!! SENSACIONAL! Na verdade penso que o mais forte de Bonito são as flutuações, como um guia me disse “Cada nascente tem sua beleza”, portanto qualquer flutuação nas nascentes de Bonito vai valer a pena. Eu fiz só no rio da prata, mas pelo o que comentaram esse é o mais completo em biodiversidade, consegue se ver muitos peixes e algas. Depois desse, eu já podia vir pra casa feliz. Esse passeio também conta com um almoço caseiro magnífico. Valor R$ 218,00 com almoço mais taxi.

 

Balneário Municipal

 

No último dia, fomos de bike ao Balneário Municipal, esse está sempre cheio, é o lugar gratuito para os moradores de Bonito, o que acho justo. A água é transparente, e dependendo do tempo é que se pode ver a água azul ou verde. No dia que fui o céu estava nublado, sendo assim a água refletia a cor das árvores, portanto, verde. Aluguel da bike R$ 25,00 entrada no parque R$ 30,00.

 

NATAL

Passei o natal lá. No hostel não tem ceia e as luzes se apagam cedo, até tentamos convencer o dono de deixar as luzes pelo menos no natal, mas ele não faz o tipo flexível. Mesmo assim arriscamos e fizemos uma janta lá mesmo, fomos convidando galera e quando vimos estávamos em uns 20. Foi uma diversão e tanto! Adorei!

 

Em resumo têm passeios mais baratos, eu acabei gastando bastante, mas de prioridade às flutuações que são impecáveis.

Bom é isso ai galera! Espero que tenham gostado. Bonito é um paraíso e vale a pena!

 

Vlw! Beeeijos!

20151223_103159_LLS.jpg.c062f357cb5654d1e192abbd309140c6.jpg

DSC04374.JPG.55b114b557b79c204ff1222ba22e4b81.JPG

DSC04378.JPG.3e032063d3a7d6e25408ea340563d837.JPG

DSC04259.JPG.93adf82a2611d801d281e2529758d568.JPG

DSC04225.JPG.f0be4ca29c30c2dd3591b6064cf70ef4.JPG

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aho muito bonito seu relato! Esse ano estarei na chapada dos veadeiros, vi que bonito fica bem perto mas parece ser tudo pago? As cachoeiras e tudo ou pelo menos algo que de pra aproveitar a natureza, existem opções para mochileiros duros? E talvez eu consiga um trampinho em pousada ou qq lugar pra fazer algum passeio? Rsrs vou conhecer o br assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Muito obrigada!

Então, realmente tudo o que tu for fazer lá, tem de pagar, infelizmente. Mas isso tudo é pela preservação ambiental. Todo o lugar que você for é preciso ir com um guia.

Mas tem algumas opções com menor preço, como fazer uma pedalada por exemplo e parar em algumas cachoeiras você paga R$95,00, ou conhecer o buraco das araras você paga 45,00 mais taxi.

Quanto ao trampo, consegue sim, tem os albergues onde eu encontrei algumas pessoas que estavam a pouco tempo lá... você consegue!

Conheci um Mineira que ia morar lá por três meses e ia fazer alguns bicos, assim ele consegui descontos... É uma opção.

 

Espero ter ajudado!

Beijão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Hellen, bem legal o seu relato !!

 

to pretendento ir pra Bonito agora no meio de maio,

mas me diz uma coisa, todos os passeios , tem q pagar a parte o transporte ?

os passeios em si a maioria ja sao bem salgados, e ainda tem o lance do transporte..

 

sera que rola, no hostel, de rachar van com outros pra poder baixar o custo ?

ou sera que se alugar um carro acaba ficando elas por elas ?

 

pelo que vi, o unico passeio proximo de ir e que da pra usar bike é o balneario municipal, pq de resto,

so pagando transporte ou taxi ou carro proprio.

abcss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...