Ir para conteúdo

Tailandia, Laos e Cambodja 25 dias


Leda Andrade

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, mochileiros!

Fiz um roteiro para 25 dias na Tailandia, Laos e Cambodja, em abril/2016. Ida dia 1/4 e volta 27/4

É este:

- 2 noites em BKK

Aéreo para Chiang Mai

- 5 noites em Chiang Mai

Aéreo para Luang Prabang

- 5 noites em Luang Prabang

Aéreo para Siem Reap

- 4 noites em Siem Reap

Aéreo para BKK - Trem para Chumpom - Barco para Koh Tao

- 3 noites em Koh Tao

Barco + onibus + barco para Krabi e Railay

- 2 noites em Railay

Aéreo Krabi - BKK

- 2 noites em BKK

O problema (?) é que estarei em Luang Prabang bem no Ano Novo de lá, o Songkran, que pelo que li, vai de 13 a 15/04 ou mais. Fiquei ao mesmo tempo animada e (um pouquinho) preocupada.

Alguém já esteve lá nesta época?

Podem me dar algumas dicas, sobre como é e o que se pode fazer, o que estará fechado para visitação?

Depois conto como foi.

Obrigaaaadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Henrique, como estou planejando esta viagem há alguns meses, já vou com hotéis, vôos internos, trem e alguns barcos pagos. Agora comecei a fechar com guias e alguns passeios mais caros. Então, vou levar só para alimentação, outros transportes e comprinhas. Pelo que vi, alimentação você come bem gastando a partir de 2 dólares (nas barraquinhas de rua). Como não tenho frescura com comida, vou gastar pouco com isto. Nos transportes a mesma coisa: eles têm uns trecos chamados tuk-tuks (uns triciclos com cabine) baratíssimos também. Então, nesta altura da programação, não preciso levar muito não. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia, mochileiros!

O problema (?) é que estarei em Luang Prabang bem no Ano Novo de lá, o Songkran, que pelo que li, vai de 13 a 15/04 ou mais. Fiquei ao mesmo tempo animada e (um pouquinho) preocupada.

Alguém já esteve lá nesta época?

Podem me dar algumas dicas, sobre como é e o que se pode fazer, o que estará fechado para visitação?

 

 

Não sei como é no Laos.. Por coincidência eu estava em Bangkok no Songkran e te falo que é uma mistura de algo muito legal e de pé-la-saco ao mesmo tempo!!

É muito divertido fazer guerrinha de água na rua, todo mundo entra na brincadeira, velhos, crianças, adultos... todo mundo se molhando ao mesmo tempo!!! Mas chega uma hora que vc tá ensopada, a rua esta LOTADA, vc demora 20 minutos pra andar um trecho de 10 metros (sem exageros!!) e muita coisa fecha (se vc tiver na área que tem a guerra)

A guerra de água tem na cidade toda mas é claro que sempre tem uma concentração em algum lugar específico. É tipo carnaval, vai ter um monte de gente escutando axé e samba mas é claro que em algumas regiões tem uma muvuca maior.... no local dessa muvuca (muitas vezes os lugares mais turísticos estão bem no centro dessa muvuca) vc não consegue fazer quase nada e muitas coisas fecham cedo.

O que não é problema se vc passar 1 dia mas isso vai durar 3 longos dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...