Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - 24 a 27 de Março 2016 - Dicas de roteiro


Luanadelf

Posts Recomendados

  • Membros

Muitíssimo obrigado pelas dicas!

 

Você acha que conseguiria fazer em um dia inteiro, no dia 25/03, por exemplo, esse roteiro:

 

Pela manhã ir as cataratas lado argentina (um onibus circular do terminal de foz para puerto Iguazu e de lá um outro para as cataratas, voltar e chegar às 15:30 máximo 16:00 em puerto iguazu e conhecer um local que chama Aripuca (conhece o que me diz sobre esse local?) esse local fecha as 18h; depois faria a visita ao icebar e de volta ao centrinho de Puerto iguazu jantar/bar etc. Sei que talvez teria que deixar de fazer o Aripuca (talvez não voltarei a tempo) mas o que vejo como problema nesse roteiro é que me disseram que o mesmo onibus que sai do terminal de foz para Puerto Iguaçu só funciona até ás 19h, gostaria de saber quanto ficaria um taxi para 2 de volta para foz ou se há outras opções....

 

 

Olá Luanadelf. Moro em Foz do Iguaçu e infelizmente não utilizo muito o transporte público (então não sei como você faria a logística), mas uma boa opção para este primeiro dia seria ir à Puerto Iguazu a noite. Particularmente prefiro mais ir lá a noite do que de dia (as luzes deixam o centro da cidadezinha bem bonito). É possível visitar uma feirinha bem interessante onde vendem alfajores, azeitonas, queijos, etc... Jantar em algum dos diversos restaurantes localizados no centro da cidade...Além do mais, logo após ou antes, você pode ir ao Duty Free.

Com relação aos outros dias, opções não faltam...vai de você decidir o que lhe agrada mais. As cataratas (lado brasileiro) é obrigatório (e de quebra você pode fazer do lado a visita ao parque das aves). Recomendo uma visita à usina de Itaipu também.

Se tiver tempo e diposição pode ir às cataratas do lado argentino (que muitos consideram mais bonita). Devido a alta do dólar, no geral, não está tão vantajoso realizar compras no Paraguai, mas alguns itens ainda valem a pena...A propósito para ir ao Paraguai você pode tomar um ônibus circular em frente ao terminal urbano.

Além destes...há um bar gelado em Puerto Iguazu, o museu de cera em Foz...O marco das três fronteiras que agora está sob nova administração e parece estar bastante legal para visitar (nãu fui ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, Luana...Você vai de quê? Ônibus, carro, avião? Estive lá há uns 20 dias e fui de avião. É muito fácil andar de coletivo em Foz, pois no TTU (Terminal de Transportes Urbanos) você vai para qualquer lugar de Foz, e como disse o colega acima, ao lado do TTu você pega ônibus prá Argentina ou Paraguai. Achei o preço muito bom. Se você ainda não escolheu onde ficar, sugiro algum hotel ou pousada bem perto do TTU (tem várias) e na quadra ao lado tem o Hiper Mercado Mufatto que serve almoço e janta muito bom e o preço estava R$ 26,00 o kg. Vale à pena. Lugares para visitar tem vários, como as Cataratas (preço R$ 36,00), o Parque das Aves (das Cataratas você pode ir à pé), o Templo Budista, e muitas outras opções.... Ah, é importante levar repelente por causa do mosquito da dengue. Lhe desejo um bom passeio...

 

Fui em 2009 pra lá e comi nesse fiquei 5 dias e comi nesse hipermercado, super valia a pena, bom saber que ainda tem preço bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muitíssimo obrigado pelas dicas!

 

Você acha que conseguiria fazer em um dia inteiro, no dia 25/03, por exemplo, esse roteiro:

 

Pela manhã ir as cataratas lado argentina (um onibus circular do terminal de foz para puerto Iguazu e de lá um outro para as cataratas, voltar e chegar às 15:30 máximo 16:00 em puerto iguazu e conhecer um local que chama Aripuca (conhece o que me diz sobre esse local?) esse local fecha as 18h; depois faria a visita ao icebar e de volta ao centrinho de Puerto iguazu jantar/bar etc. Sei que talvez teria que deixar de fazer o Aripuca (talvez não voltarei a tempo) mas o que vejo como problema nesse roteiro é que me disseram que o mesmo onibus que sai do terminal de foz para Puerto Iguaçu só funciona até ás 19h, gostaria de saber quanto ficaria um taxi para 2 de volta para foz ou se há outras opções....

 

 

Olá Luanadelf. Moro em Foz do Iguaçu e infelizmente não utilizo muito o transporte público (então não sei como você faria a logística), mas uma boa opção para este primeiro dia seria ir à Puerto Iguazu a noite. Particularmente prefiro mais ir lá a noite do que de dia (as luzes deixam o centro da cidadezinha bem bonito). É possível visitar uma feirinha bem interessante onde vendem alfajores, azeitonas, queijos, etc... Jantar em algum dos diversos restaurantes localizados no centro da cidade...Além do mais, logo após ou antes, você pode ir ao Duty Free.

Com relação aos outros dias, opções não faltam...vai de você decidir o que lhe agrada mais. As cataratas (lado brasileiro) é obrigatório (e de quebra você pode fazer do lado a visita ao parque das aves). Recomendo uma visita à usina de Itaipu também.

Se tiver tempo e diposição pode ir às cataratas do lado argentino (que muitos consideram mais bonita). Devido a alta do dólar, no geral, não está tão vantajoso realizar compras no Paraguai, mas alguns itens ainda valem a pena...A propósito para ir ao Paraguai você pode tomar um ônibus circular em frente ao terminal urbano.

Além destes...há um bar gelado em Puerto Iguazu, o museu de cera em Foz...O marco das três fronteiras que agora está sob nova administração e parece estar bastante legal para visitar (nãu fui ainda).

 

Luana, eu acho que vc pode ir as cataratas e ficar pelo centrinho de Puerto Iguazu sim! Vale a pena já que vc já está lá. Aripuca eu não conheci, não sei como opinar. Existem algumas empresas que fazem o transporte de volta pro Brasil além de táxi. Se perguntar até no Hotel/Hostel, eles costumam indicar. Os valores tem lá no blog. Mas se não me engano, é mais ou menos 300 pesos ou menos.

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...