Ir para conteúdo

Viagem paraguai de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia gente, eu tenho um fiesta 2002 1.0 e pretendo sair de carro desde sao paulo para conhecer o paraguai e a bolivia, pretendo entrar no paraguai pela ciudad del este, chegando em assuncao pretendo ficar 4 dias e voltar, sera que o carro aguenta? Qual a documentacao que tenho que ter? E necessario a PID(permissao internacional dirigir)? A policia de la e suave? Pois eu ouvi pelo menos que na argentina e corrupta, alguem ja fez esse roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu viajei a America do Sul toda de onibus, entao vamos comecar pelo comeco hahahahah

Se a manutencao do carro estiver em dia ele aguenta sim, e so muito chao, mas as estradas sao boas e a carteira de motorista brasileira e valida para dirigir, MAS CUIDADO porque ela nao e valida para entrar em outros paises. Caso voce nao tenha passaporte voce vai precisar TAMBEM e da carteira de identidade brasileira (aquela verdinha). CNH, OAB, CRM, etc etc... NADA disso e documento valido para entrar em outro pais. Naturalmente, tambem precisa estar com a documentacao do seu carro em dia. Mas, admito que nao sei qual a documentacao necessaria para isso. Se o detran de SP nao souber te responder eu sugiro ligar no detran DE FOZ DO IGUACU ou de outra cidade fronteirica porque la eles lidam com isso todo dia.

4 dias em assuncao e uma quantidade BIZARRAMENTE GRANDE de tempo. Eu fiquei la dois dias e, em apenas um dia, a pe, eu ja tinha visto TUDO. E uma cidade bonita, mas um dia e mais que suficiente.

Exceto pelo salar de Uyuni a Bolivia e um pais horroroso, parece uma favela. Justamente no salar eu passei mal (nada grave, so moleza mesmo) porque senti muito a altitude e eu sou um cara muito saudavel e com um estomago de aco, mas ir no salar com o seu carro e algo que voce pode esquecer, so e permitido entrar com jeep 4x4 e isso nao e frescura, e seguranca, alem de precisar de guia o sal arrebenta o carro. Eu pensei em visitar o interior do pais, mas me disseram que tudo e uma "versao piorada de la paz" e, quando cheguei em la paz (alem de parecer uma favela, eu perdi as contas de quantas pessoas me confirmaram essa informacao. Entao nao me arrependo.

Com relacao a policia... gracas a Deus eu nao precisei ter contato com eles, mas estamos na America do Sul... Nao sei se eles se limitam a cobrar para fazer vista grossa ou se eles chegam ao ponto de colocar dificuldades para vender facilidades. Como fiquei alguns dias em foz, eu cruzei algumas vezes a ponte da amizade e te digo que e um lugar cheio de malandro, pela minha experiencia basta voce nao dar papo para ninguem (porque os paraguaios tentam forcar amizade) que esta tudo certo. O negocio e tao ridiculo (para nao dizer bizarro) e movimentado que se voce cruzar a ponte a pe a policia nem se da ao trabalho de te parar pedindo RG ou passaporte...

Dito isso, se voce topar mudar um pouquinho seu roteiro (eu realmente nao quero ficar tanto tempo em assuncao, nem me importo de rodar dentro do paraguai) eu topo ir contigo e tenho CNH se voce quiser revezar (como e muito chao, acho que isso sera bem vindo.

Nao sei o quao longe voce pretende ir, mas sugiro passar no norte do chile porque o Atacama e lindo.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...