Ir para conteúdo

Intercâmbio em 2017 na Australia - Ajuda para planejamento


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa noite.. estou com uma mega dúvida e gostaria que alguém me ajudasse com isso.

Estou morando há 6 meses em Portugal e não estou mais legal no país, já passou do meu visto de turista e vou ficar ainda por mais uns 4, ou 5 meses para depois ir para a Austrália.

Resumindo a pergunta é, eu estando ilegal na Europa implica em algo para que eu aplique o pedido de visto para a Austrália ou não tem nada a ver?

 

Expondo minha opinião eu acho que não interfere em nada, mas uma menina que ao meu ver era nova em uma agência de intercâmbio disse que isso poderia cair em questionamento.

A Austrália não faz parte, lógico, do Tratado dos países da Europa, sei que se eu sair agora daqui tenho que ficar um determinado tempo sem voltar aqui, mas isso é o de menos, o que preciso saber é se implicariam ou não com o visto da Austrália.

 

Desde já agradeço.. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eii,

 

Tenho uma amiga que largou tudo aqui e foi pra Sydney no ano passado com visto de estudo/trabalho. Ela nao sabia falar muito ingles e quanto comentei com ela que estava querendo ir ela nao pensou duas vezes em dizer pra ir logo. Pretendo ir em março/2017 para Sydney, estou vendo de estudar na Access Language e tentar arrumar um trabalho logo para ajudar nas despesas, se tudo for dando certo vou ficando sem data pra voltar.

 

Abs,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Wesley,

 

Também irei.

 

E um ótimo lugar pra você ter uma idéia da vida de intercâmbio e no youtube, existem dezenas de pessoas que estão contando o passo a passo desde o vôo saindo daqui até anos depois, inclusive conseguindo o visto permanente.

 

Quanto a emprego na sua área esquece, você irá arrumar sub emprego, e sem preconceito pq todo mundo tem que ir de cabeça aberta, o salário minimo é bom e os australianos tratam todo mundo igual.

 

Escolhi Brisbane. Cidade não muito grande nem tão parada quanto perth. O clima é sol como o meu capixaba aqui. Outra coisa, Gold Coast fica a 100km de brisbane, com praias lindas e agito.

 

Meu critério foi que Melbourne e Sidney são cidade muito grandes com mais oportunidades de emprego porém com muito mais gente concorrendo também. Ponto negativaço pra mim: o inverno é congelante.

 

Meu planejamento é ir pra fazer o curso de 6 meses, e ao final aplicar para a prova do IELTS, o que seria o início do processo de pedido de visto de trabalho. Após os 6 meses, irei continuar para um curso técnico de 1 a 2 anos. E se tudo der certo ficar em definitivo, retornando para o Brasil nas férias para ver família.

 

Lógico que tudo pode mudar, pode bater a piração, saudade de casa, da família, e tb não conseguir emprego, o que é pouco provável.

Brisbane tem muitos brasileiros e a galera se ajuda lá.

 

 

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sou Publicitário e tenho bom emprego, mas com a instabilidade da economia está cada dia mais preocupante se manter no mercado privado , especialmente na área de comunicação.

Diante disso, estou me dedicando ao inglês neste ano, para que em 2017 possa fazer um intercâmbio na Australia para aperfeiçoar o inglês e ter oportunidade de trabalhar. A principio estou programando 2 meses de estudo/trabalho para ver se tenho afinidade com o local e vislumbro esticar o intercâmbio e quem sabe até morara definitiva (um passo muito maior).

 

Gostaria da ajuda de vocês que moram ou já fizeram intercâmbio na Australia com dicas e sugestões , especialmente da melhor cidade /escolas para estudar inglês e ter a possibilidade de arrumar um trabalho para maior envolvimento com a língua e claro ajudar nas despesas. Dicas de moradia com melhor custo benefício serão bem-vindas. Não sei se casa de família seria a melhor opção ou albergues e etc..

 

Se alguém estiver se planejando nessa aventura e quiser compartilhar aqui, seria ótimo.

 

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Achei no site xxx alguns artigos que podem te ajudar no planejamento, pelo menos eu utilizei e me ajudou bastante....

 

Para ajudar a planejar consultei esse: http://www.intercambioeviagem.com.br/infografico-planejar-um-intercambio-7-passos/

Para calcular os custos esse: http://www.intercambioeviagem.com.br/quanto-custa-viajar-simulador-online-precos/

 

Esse site geralmente tem bons artigos de intercâmbio, vale a pena...

 

Abs!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...