Ir para conteúdo

[TAILÂNDIA] - Dezembro 2016 a Janeiro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Pessoal, estou com passagem comprada para Bangkok dia 12/12/16 com retorno dia 05/01/17.

Sei que está longe mas já comecei a montar o roteiro e pirei porque tenho muiiiitasss dúvidas.

 

Inicialmente o rascunho está dessa forma.

 

12/dez Deslocamento

13/dez Deslocamento

14/dez Bangkok

15/dez Bangkok

16/dez Bangkok

17/dez Bangkok - Chiang Mai

18/dez Chiang Mai

19/dez Chiang Mai

20/dez Chiang Mai

21/dez Krabi - Railey Beach

22/dez Krabi - Railey Beach

23/dez Krabi - Railey Beach

24/dez Ko Tao

25/dez Ko Tao

26/dez Ko Tao

27/dez Ko Samiu

28/dez Ko Samiu

29/dez Ko samui

30/dez Koh Phangan.

31/dez Koh Phangan.

01/jan Koh Phangan.

02/jan Phi Phi

03/jan Phi Phi

04/jan Phi Phi - Bangkok

05/jan Deslocamento

 

Estou muito perdida para montar o roteiro a partir de Chiang Mai. Gostaria de uma ajuda em relação as ilhas. Qual ordem ficaria melhor para os deslocamentos serem econômicos tanto financeiramente quanto relacionado ao menor tempo de percurso?

 

O reveillon estou em dúvida se passo em KoPhangan ou PhiPhi. Dizem que em Ko Phangan fica muito cheio e que em Phi Phi tem várias festas ótimas também.

 

::essa::

 

Me ajudem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariane,

 

*** Primeira coisa: calma, que tudo dá certo! Basta ter um pouco de paciência e pesquisar bastante.

*** Dá uma olhadinha no mapa. Veja que Railay é próxima a Ko Phi Phi. Então, por questão de lógica de deslocamento, a sequencia de viagem deve ser Railay e Phi Phi (ou vice-versa).

*** Você perde um dia de deslocamento entre sair do Mar de Andaman e chegar no Golfo da Tailândia (se o trajeto for diurno). Assim, sugiro que coloque mais um dia em Ko Tao.

*** Pesquise sobre a probabilidade de chuvas no Golfo da Tailândia (Ko Tao, Ko Samui, Ko Phangam) durante o período que você estará lá;

*** Entre Ko Samui e Ko Phangam é meia hora de ferry. Então, ao pesquisar sobre hospedagens e custos, leve em consideração ficar em uma da ilhas e fazer um bate-volta, principalmente se você só quiser ir para Phangam por causa da Full Moon Party.

*** O ideal é você estar em Ko Samui para pegar o voo para Bangkok.

 

Você falou do reveillón em Phi Phi ou Phangan. A sua decisão é crucial para o roteiro porque se decidir sair do Golfo e voltar de novo para Andaman, será mais um dia e dinheiro perdido em deslocamento.

 

Sugiro fazer 2 roteiros e começar a pesquisar deslocamentos e hospedagens para saber o custo e claro, ler mais opiniões sobre qual ilha é melhor para o reveillón que vocÊ achar a sua cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariane, tudo bem?

Cogitei hoje em passar o ano novo na Tailandia e buscando achei seu relato.

Tenho de 24/12 a 02/01 indo e voltando por Bangkok, então eventualmente te encontraria no trajeto.

Vamos nos falando sobre? (face ou whats.... como quiser)

Fechou alguma coisa tipo hotel e tals?

Me fala....

 

Marlene

 

 

Boa tarde.

 

Pessoal, estou com passagem comprada para Bangkok dia 12/12/16 com retorno dia 05/01/17.

Sei que está longe mas já comecei a montar o roteiro e pirei porque tenho muiiiitasss dúvidas.

 

Inicialmente o rascunho está dessa forma.

 

12/dez Deslocamento

13/dez Deslocamento

14/dez Bangkok

15/dez Bangkok

16/dez Bangkok

17/dez Bangkok - Chiang Mai

18/dez Chiang Mai

19/dez Chiang Mai

20/dez Chiang Mai

21/dez Krabi - Railey Beach

22/dez Krabi - Railey Beach

23/dez Krabi - Railey Beach

24/dez Ko Tao

25/dez Ko Tao

26/dez Ko Tao

27/dez Ko Samiu

28/dez Ko Samiu

29/dez Ko samui

30/dez Koh Phangan.

31/dez Koh Phangan.

01/jan Koh Phangan.

02/jan Phi Phi

03/jan Phi Phi

04/jan Phi Phi - Bangkok

05/jan Deslocamento

 

Estou muito perdida para montar o roteiro a partir de Chiang Mai. Gostaria de uma ajuda em relação as ilhas. Qual ordem ficaria melhor para os deslocamentos serem econômicos tanto financeiramente quanto relacionado ao menor tempo de percurso?

 

O reveillon estou em dúvida se passo em KoPhangan ou PhiPhi. Dizem que em Ko Phangan fica muito cheio e que em Phi Phi tem várias festas ótimas também.

 

::essa::

 

Me ajudem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mariane, tudo bom?

 

Viajei 2 meses pelo sudeste asiático e, se me permite, queria dar um palpitezinho no seu roteiro.

 

Muita gente programa ir para Railay Beach mas eu não acho uma boa ficar hospedada lá não.... lá é uma ilha pequena e todo mundo pega barquinho pra i visitar as ilhas próximas... Quando eu fui resolvi ficar em Ao Nang por ter muuuuito mais opções de hospedagem, muuuitoo mais opções de transporte entre essas ilhas que citei e vc não vai sofrer com os preços elevados.

 

A viagem de Koh Phi Phi para Koh Tao gasta um dia inteiro... se prepare!

 

Sobre a Full Moon Party eu particulamente não gostei (vou deixar linkado abaixo o vídeo que fiz).... Então dá uma analisada pra ver se vc vai curtir a festa..... Olha que eu sou mega "arroz-de-festa" e essa daí eu não recomendo não, rs

 

Sobre Koh Samui eu não cheguei a ir porém todo mundo fala que lá é tipo phuket (esse eu fui!) ou seja: Turismo Sexual!

Tem praias lindíssimas mas também há outras em outras partes da Tailândia.... Então no caso eu ficaria uns dias a mais em Koh Tao e iria pra Koh Samui apenas para visitar em 1 dia e 1 dia visitar Koh Phangam..

 

Esses dias a mais que vc vai "ganhar" no seu roteiro eu colocaria 1 dia a mais em Chiang Mai para vc ir fazer um bate-volta em Chiang Rai e outro dia em Bangkok para fazer bate-volta em Ayutthaya!!

 

 

Lá no meu canal no Youtube tem um tanto de outros vídeos que fiz sobre o sudeste asiático, vou deixar os links aqui caso tenha interesse (e se gostar se inscreve no canal ::otemo:: )

 

 

Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei?

 

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia (Bangkok, Ayutthaya e Norte), Laos e Vietnã:

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia (praias), Camboja e Myanmar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Novamente fiz algumas mudanças e acredito que esse será o definitivo! Finalmente!

 

Estava achando que ia ficar muito corrido por conta dos deslocamentos e preferi tirar Ko Tao do roteiro.

 

12/dez Deslocamento

13/dez Deslocamento

14/dez Bangkok Chega 06:45. Pegar o metro até a estação final (Phaya Thai) e depois um taxi até o hotel

15/dez Bangkok

16/dez Bangkok

17/dez Bangkok - Chiang Mai "AIRASIA. (1 hora de voo) - Aprox: 120 reais. Tentar pegar o voo no final do dia para aproveitar mais um dia em Bangkok

18/dez Chiang Mai

19/dez Chiang Mai

20/dez Chiang Mai

21/dez Chiang Mai - Krabi "Air Asia (6h de voo) - 2h de voo - Aprox: 155 reais

Dentro do aeroporto você já compra o bilhete do ônibus que leva até o pier. No pier você também paga pelo Long Tail Boat que te leva para Railay Beach "

22/dez Krabi - Railey Beach

23/dez Krabi - Railey Beach

24/dez Krabi - Railey Beach

25/dez Krabi - Phi Phi Comprar o bilhete do Ferry. Pegar o Ferry que sai da Railey East. Dura 1h45

26/dez Phi Phi

27/dez Phi Phi

28/dez Phi Phi

29/dez Phi Phi - Koh Phangan Perde um dia nesse deslocamento. Indicam algum site para procurar os transfers?

30/dez Koh Phangan

31/dez Koh Phangan.

01/jan Koh Phangan

02/jan Koh Phangan - Ko Samiu "Sair cedo para conseguir aproveitar esse dia em Koh Samui. Speed Boat é uma opção?"

03/jan Ko Samiu

04/jan Ko Samiu - Bangkok "Passagem pela Bangkok Airway - (Aproximadamente 555 reais) - 1hora de voo. Tentar pegar o voo da noite e ir direto para BKK pegar nosso voo."

05/jan BKK - SP Sai 02:15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariane,

 

Ficou bem melhor o roteiro!

De Ko Phangan para Ko Samui é apenas meia hora.

De Ko Phi Phi para Phangan: as empresas que fazem o trajeto são a Lomprayah e a Seatran. Eu comprei a passagem combinada no cais em Phi Phi. Mas eu fui na baixa temporada.

Olha, não recomendo você sair de Samui à noite e emendar o voo para o Brasil. Já imaginou se der problema no voo saindo de Samui? Eu sei que é uma tentação mas... convém pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa...estarei lá alguns dias na mesma época que você, por enquanto só comprei as passagens, estou saindo de SP dia 9 e voltando dia 26, pela Ethiopian, estava pensando em ficar de 10 a 13 em BKK, ir de avião pra Ko Samui e de lá já pegar uma balsa pra Ko Phangam e ficar até dia 16( dia 14 lá tem a full moon party) e depois partir pra Ko Tao e ficar mais 3 noites, após voltar pra Ko Samui e pegar um voo pra Krabi pra ir pra Railay Beach por 2 noites e depois fechar com mais 3 noies em Ko Phi Phi, voltando dia 24 pra BKK pra mais 2 noites e voltar pro brasil dia 26. Esta era a idéia mas irei reavaliar conforme algumas dicas que li aqui. Principalmente em ficar em Ko Tao ou Ko Phangam.... é tranquilo voltar de ferry na madrugada pra Ko Tao após a festa? E sobrando estes 3 dias, qual lugar indicam? Valeu... Acho que meu roteiro coincide uns dias com o seu, estou indo com minha namorada pra lá. Qq manda um wpp 21-971662228

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!!!

 

Eu também vou acabei de comprar a passagem vou chegar no dia 24 em Bancoc e volto dia 12, já estou desesperada pois so tenho a passagem comprada ... Me

Ajudem com dicas por favor... Somos um casal bem tranquilo que adora boas fotos sem muvuca....

Ah Queria muito também ir para o Vietnã ... Mas acho q não vou ter tempo....

 

Meu WhatsApp é 11 991520889 se puderem enviar dicas vou ficar muito feliz!!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...