Ir para conteúdo

Tailândia 18 dias - ROTEIRO - O que acham?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoaaal, tudo bem?

 

Sempre acompanhei a pagina do mochileiros mas este é meu primeiro post! Eu e minha namorada iremos para o sudeste asiático em dezembro/2016 e ficaremos por lá por 18 dias.

 

Inicialmente pensamos em visitar 3 países mas lendo vários relatos de diversos viajantes reduzimos para 2, e depois de mais um tempo de leitura estamos bem propensos a conhecer somente a Tailândia hahaha (indecisão total).

 

Se puderem nos ajudar quanto ao roteiro, ficariamos muito agradecidos ::otemo:: . O que estamos pensando é:

 

27/12 - Chegada a Bangkok pela manhã.

28/12 - Bangkok

29/12 - Bangkok

30/12 - Vôo Bangkok - Koh Samui - Koh Phangan

31/12 - Koh Phangan (Full Moon Party) ::ahhhh::

01/01 - Koh Phangan/Koh Samui

02/01 - Ônibus para Krabi

03/01 - Railay Beach

04/01 - Phiphi

05/01 - Phiphi

06/01 - Phiphi

07/01 - Phuket

08/01 - vôo Phuket - Chiang Mai

09/01 - Chiang Mai

10/01 - Bate Volta Chiang Rai

11/01 - Chiang Mai (pegar o trem noturno para Ayutthaya)

12/01 - Ayutthaya (viagem a noite para Bangkok)

13/01 - Bangkok

14/01 - Volta para a terrinha querida (Brasilsilsilll)

 

Vocês acham que o tempo em cada cidade é suficiente? Mudariam algo? É tranquilo reservar hotel na hora em Krabi, Phiphi, Phuket e Railay Beach? Hehehe

 

Muito obrigadoooo, bjsss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi!

Deixa eu dar meus palpites....

 

--- Com 18 dias, é mais sensato ficar em um único país.

 

--- Ilhas: Não é melhor ficar apenas por Ko Phangnam? No dia 01/01, logo após a noite de festa, você já vai partir. Seria interessante tirar este dia e ficar pela ilha.

 

--- No dia seguinte, o traslado para as ilhas do mar de Andaman dura o tempo inteiro: Ferry para Donsak + ônibus até Krabi + ferry/long tail até Railay ou Ko Phi Phi

 

--- Um dia em Railay é pouco. Tem passeios legais para se fazer a partir de Railay. Para os poucos dias que vocês tem e querendo conhecer Chiang Mai, acho melhor focar em Ko Phi Phi (ou Railay Beach) e os dias que sobrarem colocar em Chiang Mai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde Pat Alves, tudo bem?

Muito obrigado pela resposta e desculpa pela demora.

 

Suas dicas foram muito úteis e provavelmente nós ficaremos somente em KOH PHANGAN mesmo, conforme vc sugeriu.

Não reservaremos hoteis em KOH PHI PHI e RAILAY, portante temos o roteiro mais maleável nas praias.

 

Acho que agora está tudo pronto. hahaha

Muito muito obrigado pela resposta, ajudou muito.

Uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alex, tudo bom?

 

Estive no Sudeste Asiático ano passado fazendo um mochilão e só na Tailândia eu fiquei 1 mês, então acho que posso bem te ajudar...

 

Como o amiga Pat disse, o período de 18 dias é muitíssimo curto para querer fazer mais que 01 país visto que Tailândia é um país cumprido e os deslocamentos não são tão fáceis...

 

Uma ressalva MUITÍSSIMO importante é: Para Full Moon Party em Koh Phangam os hotéis exigem pelo menos 4 noites de hospedagem (por ser reveillon podem até pedir 05 noites de reserva) e no seu planejamento está apenas 3, ou seja, não vai rolar!!

O que você pode fazer é ficar hospedado em Koh Tao ou Koh Samui e ir de barco para Koh Phangam apenas no dia da festa, aí vc vai, curte a festa e depois volta para sua ilha de origem. Entre essas duas opções eu escolheria Koh Tao que é mais bonito..

 

A parte de Railay Beach e Koh Phi Phi na minha opinião não está legal.... Eu tiraria com certeza essa noite em Phuket e dividira os dias assim: Railay 3 noites e Phi Phi 3 noites, iria em Phuket apenas para pegar o vôo pra Chiang Mai.

 

Agora uma opinião muito pessoal e muito honesta: Full Moon Party é muiiiiito marketing para pouca festa! kkkkk... Ainda mais que vc está indo de casal eu acho que não compensa.... Na Tailândia, principalmente nas ilhas, há muitas festas (por causa dos turistas) e sempre são mais animadas que a full moon.... acho que vale a pena vc pesquisar a respeito...

 

Eu fiz um canal no Youtube pra compartilhar dicas de viagens e acho que tem vários vídeos que podem te ajudar... vou deixar aqui só alguns deles mas no final vou colocar o link da playlist para vc ver os outros, tem vídeo com o relato da minha viagem por lá por essas cidades que vc vai passar =)

E se curtir não esqueça de se inscrever no canal =) ::otemo::

 

Como viajar pela Tailândia e Sudeste Asiático? Informações sobre ônibus - Tailândia, Vietnã e Laos

 

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem

 

Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei?

 

Playlist completa sobre o Sudeste Asiático: http://bit.ly/PlaylistSudesteAsiatico

 

Para se inscrever no canal e acompanhar todos os vídeos com dicas de viagem: http://bit.ly/RaquelTeixeiraViagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Alex

Eu vou fazer praticamente o sentido contrário do seu.

A ideia inicial era voar SAMUI - BANGKOK, mas eu notei que as passagens são extremamente caras para o padrão Tailândia. Talvez porque a única cia que voa pra lá seja a Bangkok Air (pela busca que fiz).

 

Encontrei duas opções bem mais baratas. No seu caso, voar para Chumphon ou Surah Thani através do aeroporto nacional de Bangkok (DMK). Várias cias fazem esse trecho e eu tenho visto que a NokAir é a mais barata.

 

Tanto chumphon quanto Surah Thani tem ferry para as ilhas, seja TAO, Phangan ou Samui.

 

Para orçar os ferrys, eu tenho visto esses tres sites:

 

http://www.ferrysamui.com/

 

http://www.phuketferry.com/

 

http://www.lomprayah.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

 

Gente estou planejando uma viagem como meu esposo em março de 2017 para o sudeste asiático.

 

Como temos poucos dias, lá serão apenas 16, estou com uma dúvida enorme entre Singapura e Vietnam.

 

Sei que os dois são aspectos bem diferentes, pelo o que pesquisei, Singapura é bem desenvolvido e tem várias culturas convivendo junto é um lugar que tinha muita vontade de conhecer, porém o Vietnam tem a cultura, história e religião muito importante também, por isso está complicado decidir.

 

Peço a opinião de vocês com as experiências vividas.

 

Obrigada! ::otemo::

 

Segue abaixo roteiro com Singapura:

 

DATA Tailândia / Laos / Singapura / Camboja

04/mar Sai de São Paulo

05/mar Viagem

06/mar Pequim (Passeio Muralha conexão)

07/mar Chega em Bangkok

08/mar Bangkok

09/mar Bangkok

10/mar Bangkok - Luang Prabang

11/mar Luang Prabang

12/mar Luang Prabang

13/mar Luang Prabang - Singapura

14/mar Singapura

15/mar Singapura

16/mar Singapura - Siem Reap

17/mar Siem Reap

18/mar Siem Reap

19/mar Siem Reap - Krabi

20/mar Krabi

21/mar Krabi

22/mar Krabi

23/mar Krabi - Bangkok

24/mar Viagem de volta

 

 

Segue abaixo roteiro com Vietnã

 

Data Tailândia / Laos / Vietnã / Camboja

04/mar Sai de São Paulo

05/mar Viagem

06/mar Pequim (Passeio durante conexão)

07/mar Chega em Bangkok

08/mar Bangkok

09/mar Bangkok

10/mar Bangkok - Luang Prabang

11/mar Luang Prabang

12/mar Luang Prabang

13/mar Luang Prabang - Ho Chi Minh City

14/mar Ho Chi Minh City

15/mar Ho Chi Minh City

16/mar Ho Chi Minh City - Krabi

17/mar Krabi

18/mar Krabi

19/mar Krabi

20/mar Krabi - Siem Reap

21/mar Siem Reap

22/mar Siem Reap

23/mar Siem Reap - Bangkok

24/mar Viagem de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom dia!

 

Gente estou planejando uma viagem como meu esposo em março de 2017 para o sudeste asiático.

 

Como temos poucos dias, lá serão apenas 16, estou com uma dúvida enorme entre Singapura e Vietnam.

 

Sei que os dois são aspectos bem diferentes, pelo o que pesquisei, Singapura é bem desenvolvido e tem várias culturas convivendo junto é um lugar que tinha muita vontade de conhecer, porém o Vietnam tem a cultura, história e religião muito importante também, por isso está complicado decidir.

 

 

No seu roteiro vc colocou o mesmo tempo para Cingapura e Vietnã mas eu acho que não pode comparar os dois locais e o mesmo tempo.

Cingapura é uma cidade cosmopolita e MUITO cara.... Eu fiquei uns dias lá durante a minha viagem, eu gostei, mas se fosse fazer esse seu roteiro eu não escolheria.

 

Já o Vietnã é incrível porém vc precisa de visto para entrar lá e, sinceramente, gastar 50 dolares de visto pra ficar pouquinho tempo não compensa..... Até pq entre os países do Sudeste Asiático eu achei o vietnã um dos mais legais e interessantes!

 

Mas, fora isso, acho que vc tá querendo "abraçar o mundo" querendo conhecer 4 países em um curto período de tempo (menos de 20 dias)... E sinceramente não rola!!

o roteiro tá muito "pinga pinga" e no final vc vai gastar mais tempo em viagem e com o corpo cansado do que aproveitando realmente cada local!!

 

Escolhe no máximo 2 países para ir... experiência própria!!!

Até pq o norte da Tailândia é apaixonante e merece entrar no roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia galera, tudo bem?

Desculpa pela demora na resposta e muitissimo obrigado pelas dicas!

 

Depois de analisarmos a opinião de voces, levarmos em consideração alguns pontos que achávamos imperdíveis e pesquisarmos muito, chegamos no roteiro final:

 

27/12 - Chegada a Bangkok pela manhã.

28/12 - Bangkok

29/12 - Bangkok

30/12 - Vôo Bangkok - Koh Samui - Koh Phangan

31/12 - Koh Phangan (Full Moon Party) ::ahhhh:: (não sabemos ainda se a idéia é boa mas vamos hahaha)

01/01 - Koh Phangan***

02/01 - Translado para Railay Beach***

03/01 - Railay Beach***

04/01 - Railay Beach***

05/01 - Railay Beach/Phiphi***

06/01 - Phiphi***

07/01 - Phiphi***

08/01 - vôo Phuket - Chiang Mai

09/01 - Chiang Mai

10/01 - Bate Volta Chiang Rai

11/01 - Chiang Mai

12/01 - Chiang Mai + Trem Noturno para Ayutthaya.***

13/01 - Ayutthaya + trem para Bangkok***

14/01 - Volta para a terrinha querida ::otemo::

 

OBS: As noites com ***** não estão com hotéis reservados pois gostamos de ter o roteiro maleável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...