Ir para conteúdo

Viagem para MG, preciso de algumas dicas e ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite.

 

Tenho uma Bros 150cc, ano 2014 com 18.500km rodados.

Estou pretendendo fazer uma viagem com a minha esposa de + - 3.500km (ida e volta) com ela, de SC a MG.

Estou pensando em fazer uma velocidade médica entre 80 e 100km/h e pretendo parar bastante. Não acho que será cansativo realizar 1.500 km em 1 dia e meio.

Para a moto pretendo levar um kit de reparo para pneus, vacina para pneus, emenda para corrente, óleo lubrificante para corrente e um reservatório extra, apenas.

A minha moto tem entrada USB, mas não conta com baú, irei colocar e também gostaria de saber se alguém poderia me indicar um kit para viagens para a bros (aquelas bolsinhas laterais).

 

Bom, é isso.

Gostaria de dicas e sugestões sobre o que eu posso e o que eu devo realmente levar, pois nunca fiz uma viagem tão longa de moto, apenas de carro.

Gostaria também de saber quais os itens com maiores importâncias que devo revisar.. Aqueles itens que a maioria das pessoas não se importam tanto.

Irei realizar a viagem daqui 82 dias e eu realmente estou contando os dias para viajar! ::hahaha::

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo viajante,

 

Tb sou iniciante em viagens de moto, e percebi algumas coisas fundamentais a serem levadas em consideração em uma viagem.

Primeiro, verifique se é possível comprar um banco mais confortável pra moto, estilo "sela", pois o banco que vem original arrebenta com o corpo em um dia de viagem. Os bancos mais utilizados pelos viajantes são do Pedrinho Bancos ou do Erê bancos. Tem tb a alternativa de levar a moto num bom estofador local, e pedir pra ele acrescentar uma capa ou trocar a espuma original por outra, mais adequada para longos períodos assentado sobre a moto. Muita gente usa gel especial, mas é mais caro.

Outra coisa fundamental é a capacidade máxima de peso que a moto e seu quadro podem aguentar. Numa Bros, acredito que com o peso de duas pessoas, sobre muito pouca margem de peso pra carregar a bagagem.

Se for posssível, estude a possibilidade de pegar uma moto 250 trail, tipo uma Tenere 250 em bom estado, ou até um XRE 300 tb serve. Estas motos são muito mais adequadas para viagem em duplas, do que uma Bros. Sua viagem é considerada longa, e em estradas de mão dupla, quando o carretão cola atrás, é sempre bom ter uma margem de motor sobrando. Essas motos 250, usadas em bom estado, tem uma diferença de mais ou menos uns 2.000 a 3.000 reais pra Bros, o que é acessível e vale cada centavo, tanto no conforto quanto na segurança.

Abraços e vamos trocando idéia !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...