Ir para conteúdo

Cânions gaúchos e catarinas (RS e SC) - Ônibus e Hostels


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, rapaziada bonita! Tudo bem com vocês? :D

 

É com muito prazer que venho compartilhar e pedir dicas para vocês, gurus da mochila, sobre o roteiro que será descorrido logo abaixo. Talvez seja importante eu contextualizar que minha namorada e eu descobrimos há alguns dias que tínhamos a mesma vontade de fazer um mochilão e a nossa empolgação vem crescendo pra caramba. É claro que, com a falta de grana, estamos planejando a viagem para janeiro ou fevereiro de 2017 (daqui 3 ou 4 meses), e nesse meio tempo queremos comprar equipamentos necessários: mochilas cargueiras, botas de trekking e uma boa câmera fotográfica.

 

Bueno, a ideia de ir no verão não é a toa. O clima é mais ameno e não será necessário o uso de tanta roupa de frio (pelo menos é o que eu acho). A ideia é adquirir pelo menos duas mochilas cargueiras de mais ou menos 65L cada para levar as bagulhadas e mochilas menores para as trilhas nos cânions.

 

Observações a serem levadas em consideração: Nunca fizemos um mochilão. Nunca tivemos de depender das próprias pernas para viajar. Sempre viajei de carro com conforto e facilidade de hotéis, mas quero uma experiência mais crua, barata e aventureira. Deixei de lado a opção de dormirmos em barraca porque teríamos de levar muitos materiais e o gasto seria quase o mesmo (diferença de 50 reais mais ou menos).

 

Objetivo: Conhecer a parte interna dos cânions pela Trilha do Boi em SC, e a parte de cima dos cânions pelo Parque Aparatos da Serra em RS.

 

Meios de transporte:

 

Ida e volta: Ônibus: Porto Alegre (RS) >>> Praia Grande (SC)

Empresa Unesul

Valor médio (1 ticket): R$ 40,00 p.p.

 

Subida e descida de serra:

Ônibus: http://www.expressosaomarcos.com.br/2010/index.php?ir=linhas

Valor médio (1 ticket): R$ 13,00 p.p.

 

Acomodações (Hotels):

- Praia Grande (SC): Hostel

Valor médio: R$ 100,00 casal

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g2572728-d2031737-Reviews-Hostel_Nativos_dos_Canyons-Praia_Grande_State_of_Santa_Catarina.html

 

- Cambará do Sul (RS): Hostel

Valor médio: R$ 100,00 casal

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1205059-d9810133-Reviews-Cape_Town_Hostel-Cambara_do_Sul_State_of_Rio_Grande_do_Sul.html

 

Atividades: estamos aceitando sugestões, mas temos em mente alguns passeios como a Trilha do Boi entre os cânions que teremos que contratar um guia na cidade de Praia Grande.

 

A ideia é ficarmos uns 4 dias, então estamos pensando em rachar uma mochila grande de 70 a 80 L (que ainda não compramos) apenas para levar as roupas e tralhas. Então deixo algumas dúvidas para quem quiser nos ajudar nessa empreitada:

- Uma mochila de 80L para duas pessoas para 4 dias, sem levar barraca e equipamentos de camping. Rola?

- Os hostel escolhidos, alguém aí já se hospedou?

- Queremos gastar o menos possível na nossa primeira viagem porque teremos de comprar ainda muitas coisas. Quais palavras de motivação você pode nos dar? :)

 

Um grande abraço mochileiros! Interajam conosco que a gente vai acertando esse roteiro! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajar sozinho é ótimo, mas viagens de casal (quando a companhia é boa) podem ser ainda melhor!

Fui apenas uma vez aos cânions gaúchos e sem dúvida é uma ótima experiencia!

 

Vou opiniar sobre a questão mochila: uma mochila de 80l para 02 pessoas, sendo que ficarão apenas 04 dias e não irão acampar? Acho um pouco desnecessário, ainda mais no verão.

Duas mochilas leves, de 25l para cada um acredito ser mais que o suficiente, mas claro depende de você e da sua mina vão levar ::tchann::

 

Além disso, apenas uma mochila pode ser ruim, caso queiram fazer as trilhas (hiking) precisarão levar algumas coisas leves, então pelo menos uma mochila de ataque seria interessante levar (mesmo que dentro da cargueira), ou utilizar uma das mochilas menores (no caso da opção de ir com duas).

 

Quanto ao período, eu particularmente escolheria entre final de outubro e final de novembro: pouca chuva, temperatura mais agradavel na região.

 

no mais, boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Viajar sozinho é ótimo, mas viagens de casal (quando a companhia é boa) podem ser ainda melhor!

Fui apenas uma vez aos cânions gaúchos e sem dúvida é uma ótima experiencia!

 

Vou opiniar sobre a questão mochila: uma mochila de 80l para 02 pessoas, sendo que ficarão apenas 04 dias e não irão acampar? Acho um pouco desnecessário, ainda mais no verão.

Duas mochilas leves, de 25l para cada um acredito ser mais que o suficiente, mas claro depende de você e da sua mina vão levar ::tchann::

 

Além disso, apenas uma mochila pode ser ruim, caso queiram fazer as trilhas (hiking) precisarão levar algumas coisas leves, então pelo menos uma mochila de ataque seria interessante levar (mesmo que dentro da cargueira), ou utilizar uma das mochilas menores (no caso da opção de ir com duas).

 

Quanto ao período, eu particularmente escolheria entre final de outubro e final de novembro: pouca chuva, temperatura mais agradavel na região.

 

no mais, boa sorte! ::otemo::

 

Massa, cara! Obrigado pela opinião das mochilas. Acho que a ideia de dividir o peso em duas mochilas pequenas é bem mais viável mesmo. E mochilas de 25L são bem mais comuns de se encontrar.

 

Sem dúvidas a companhia é a melhor que eu poderia imaginar e pedir ::hãã2:: ! Estamos bem empolgados em começar nossa primeira viagem para clicar umas fotos e fazer os caminhos que poucos fizeram e sentir a força da grandeza dos cânions.

 

Valeu, Bruno! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...