Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Companheiro, bem depois da sua data de postagem, porém ingressei no grupo agora. Vc. não informa seu local de partida. Fui semana passada para Carvalhos, uma cidade antes de Aiuruoca sentido Caxambu. Esclarecendo existem vários caminhos alternativos pela Serra da Mantigueira. Saí do RJ, Recreio dos Bandeirantes com destino a Mangaratiba, Serra do Piloto, chegando em Rio Claro. Virando à direita vá em direção a V. Redonda. Alguns km a frente tem uma entrada para V.R. indicando distancia de 7 km. Este acesso irá te levar a Rod. dos Metalúrgicos, após descer o viaduto sobre a linha férrea da CSN, seguir em frente, atravessar uma ponte sobre o rio PARAÍBA com destino ao trevo para a cidade de Nossa Senhora do Amparo. Chegando a esta cidade vá em direção a Sta. Rita do Jacutinga e de lá para Bom Jardim de Minas. Estrada boa, sem movimento. Em Bom Jardim verá placa indicando BR 267. Ao chegar dobre a esquerda e suba em direção a Aiuruoca. Irá passar pelas entradas para Arantina e Andrelândia, Liberdade e Carvalhos. No meu retorno voltei por Liberdade, Bocaina de Minas, Vargem Grande, Resende e Penedo onde pernoitei. O trecho Bocaina de Minas a V. Grande é de terra, aprox. 35 km. Rodei + - 550 km neste primeiro dia. Após Liberdade tem um acesso a esquerda indicando Passa Vinte e Dutra, eu não sabia onde dava, fui saber depois, te conduz para Quatis, estrada asfaltada. É uma alternativa melhor e mais rápida. Segundo dia saí de Penedo com destino a Resende onde peguei o acesso para Arapeí, 30 km estrada de terra, porém quase um asfalto. De Arapeí pela Rod. dos Tropeiros fui para Bananal, de lá para Rio Claro, Serra do Piloto, Mangaratiba e Recreio dos Bandeirantes. Total 738 km. Como seu destino é Aiuruoca, deve acrescentar mais uns 40 km ao trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...