Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Mochilão: Bolívia, Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Como estão mochileiros, blz?

 

Me chamo Aramis e sou novo por aqui!

 

Em Março de 2017 eu e mais dois amigos sairemos nessa viagem, e como esse mochilão será meu primeiro ainda estou meio perdido por onde começar. Ando pesquisando bastante e lendo diversos relatos dos mochileiros aqui e em outros sites para não acontecer algo de pior.

 

Serão 25 dias de viagem e vi um roteiro que a maioria do pessoal faz, o nosso é parecido mas como nós três gostamos bastante de praia então colocamos duas cidades litorâneas a mais no roteiro. Gostaria de uma ajuda de vocês com o roteiro, se puderem quebrará mó galho.

 

Abaixo o roteiro das cidades e o rolês que faremos por lá, se tiverem dicas de outros serão de grande ajuda também!

 

Bolívia:

 

- Sucre: ponto de entrada no país, conhecer a cidade e seus pontos turísticos. (Talvez começamos por Santa Cruz de la Sierra, vai depender do valor das passagens que encontrarmos);

- Uyuni: salaaaaaaaaaaar! ::Cold::

 

Chile:

 

- San Pedro do Atacama: andar de bike pelo deserto, a noite viajar com o céu único que o lugar possui;

- Iquique: primeira cidade litorânea, conhecer o pacífico e a cidade;

- Arica: entrada para o Peru, conhecer a cidade.

 

Peru:

 

- Tacna: entrada no peru, conhecer a cidade;

- Arequipa: pontos turísticos como o Canyon del Colca (acho que é o único);

- Paracas: segunda cidade litorânea fora dos roteiros que eu li, gostei da cidade pelo que vi (Ilhas Ballestas);

- Pisco: conhecer a cidade e chapar de Pisco; ::dãã2::ãã2::'>

- Lima: também é uma cidade diferente dos demais roteiros que li, ajudaria bastante a opinião de vocês sobre a inclusão dela;

- Cusco: conhecer a pequena cidade e iniciar a Trilha Inca para chegar ao Machu Picchu;

- Puno: primeiro contato com o Lago Titicaca, conhecer as ilhas flutuantes.

 

Bolívia:

 

- Copacabana: conhecer a Isla del Sol;

- La Paz: Downhill na estrada da morte, Valle de la Lunna, mercadão, a cidade toda;

- Sucre: volta para o Brasil. :(

 

Então pessoal, esse é o roteiro no momento, dependendo das contas e das dicas de vocês ele poderá sofrer cortes. Desculpem o textão, mas como já disse esse é meu primeiro mochilão e estou procurando o máximo de informações.

 

Agradeço desde já e assim que retornar contarei aqui como foi!

 

Abraço, Aramis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...