Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Há um tempo atras escrevi aqui no grupo pedindo dicas sobre minha primeira viagem à Floripa. Vários de vocês me deram dicas e eu curti demais tudo por lá!

 

Aproveitei um feriado e fiquei na cidade entre os dias 12 a 16/10/2013. Apesar do clima não estar muito ensolarado, pude aproveitar bem as praias e a cidade!

Cheguei na hora do almoço no aeroporto e logo percebi o tormento de pegar transporte público no feriado, rs. Mas logo me acostumei e tirei de letra circular pela cidade!Apesar de demorar para passar, há sites para consultar os horários de cada linha e os ônibus são super pontuais!

Enfim, do aeroporto fui ao centro da cidade, com 12 reais comi num barzinho um almoço gigante e gostoso que daria para duas pessoas! Do centro da cidade fui andar na Lagoa da Conceição e de lá, enfim, peguei um ônibus e fui para Barra da Lagoa, onde fiquei hospedada.

Barra da Lagoa é um lugar tranquilo,lindo e aconchegante. Escolhi um hostel chamado Floripa HI Hostel Barra da Lagoa que fica localizado pertinho da praia, em frente a um ponto de ônibus, com mercado, farmácia, restaurantes e lanchonetes baratas, comércio próximo e até uma igreja cristã muito legal onde pude congregar! Além disso, o hostel é super organizado, com pessoas simpáticas, quatros coletivos com apenas 2 beliches e um banheiro em cada quarto! O chuveiro era uma delíiiicia!

Como cheguei no hostel a tarde, no primeiro dia andei ali pela região com duas meninas que conheci e já estavam indo embora.Fizemos trilhas, e ficamos na praia ali da Barra. A noite fomos à um pub bem bacana chamado John Bull e andamos pela Lagoa da Conceição.

No segundo dia, ainda me acostumando com o transporte da cidade, preferi ir a praias próximas. Fui à Praia Mole e Joaquina, para curtir e descansar. Como minha intenção era descansar a alma e me livrar do stress, nem me importei em ficar horas ali olhando para o mar, quietinha Achei a praia Joaquina bem mais agradável que a Mole, além de ter restaurante barato e com comida boa! Paguei uns 13 reais para comer a vontade! Infelizmente não fiz a trilha que tem por ali, porque sou meio desorientada e fiquei com medo de me perder sozinha, hahahaha.

No terceiro dia, já esperta com os horários do ônibus, aproveitando o solzão, fui a Praia Brava pela manhã, almocei em Canasvieira, perto do terminal de ônibus, seguindo depois a Jurerê Internacional (onde o mar é calmo, delicioso e ótimo para nadar!), e fiquei o final da tarde na Praia do Forte. O por do sol de lá é incríiiivel e a visita ao Forte é obrigatório, lindo, maravilhoso! Vale a pena!!!!!

No quarto dia o tempo estava fechado, com cara de chuva, então aproveitei as amizades que fiz no hostel e saí de carro, de carona, para fazer um tour pela cidade toda. Com 9 horas de carro rodamos em quase tudo! Visitei Campeche, Matadeiro, seguindo para PÂntano do Sul, um dos lugares mais incríveis que conheci e que fiquei com vontade de ficar horas por ali, contemplando a natureza! O almoço no Bar do Arante é uma das melhores coisas a se fazer na viagem, ainda que você esteja sem dinheiro! O lugar é bucólico, com uma música agradabilíssima, uma paisagem incrível e uma comida dos deuses! Por uns 90 reais comi dividindo com três pessoas a melhor comida de frutos do mar que se pode imaginar! E conversar com a irmã do Sr. Arante, uma senhorinha de quase 100 anos é a coisa mais deliciosa que você pode fazer. Ela é muito lúcida, com histórias incríveis da região!

De lá passei pela Praia da Solidão, depois voltei o percurso e fui a Santo Antônio da Lisboa no final da tarde, Cacupê e Sambaqui. Eu ficaria um dia inteiro em Santo Antônio de Lisboa. Que lugar tranquilo e aconchegante! Um alívio para a alma! AMEI e quero voltar! No final desse tour todo, descansei na Barra e comi uma deliciosa comida japonesa pertinho do hostel (descansar e comer foram coisas que fiz bastante, como vocês podem perceber, rsrsrs)

No quinto e último dia, saí cedo para fazer as trilhas da Barra e curtir o visual, já que nessa altura do campeonato eu já tinha companhia para caminhar e não me perder, rs. Comprei umas lembrancinhas e iria de ônibus para o aeroporto, mas como eu já havia economizado na viagem, paguei 40 reais para um taxista que conheci e ele parou na ponte Hercílio Luz e em outros pontos turísticos da cidade para eu tirar as últimas fotos. Fomos conversando e ele me contanto coisas sobre a cidade. Foi muito bacana e cheguei a tempo no aerporto.

Enfim, voltei a SP feliz, descansada, bronzeada e com gostinho de quero mais

No mais, desejo à todos que forem a Florianópolis uma ótima viagem!!!! Agradeço à dica que muitos de vocês me deram! Elas tem me ajudado muito em meus mochilões sozinha por esse mundão.

 

See you!

DSC04424.JPG.0d250d53474c76033d8e41fbd170aed2.JPG

DSC04653.JPG.a44f02e0a824cae465b2d85dcd5e58ee.JPG

DSC04793.JPG.d114d965eb62f3e3e2eb73a23dbba9bd.JPG

DSC04788.JPG.11a961a9e5982555e616c949bff6db40.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...