Ir para conteúdo

Viajando pelo Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

 

Sou e estou em Manaus-Amazonas e planejo uma viagem por todos os estados do Brasil.

Nao tenho limite de tempo para essa viagem.

 

Minha ideia inicial é visitar todos os estados do norte e descer pelo centro-oeste, depois sul, sudeste e nordeste.

 

Quem conhece minha região entende a dificuldade que temos no deslocamento. Geralmente só da para sair das cidades de navio ou avião.

 

Então, minha primeira pesquisa é saber para onde vou depois de Manaus. Se direto para Macapá e depois Belém, de avião e barco respectivamente.. depois de Belém, não sei qual melhor trajeto.

Ou se seria melhor eu ir para Belém de Barco e depois Macapá, mas dai só voltando para Belém e então chego ao problema anterior.

 

Aceito sugestão, principalmente de moradores dessas regiões.

 

Desde já agradeço. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Amanda. Meu nome é Reinaldo e moro em Macapá. Podes vir de avião ou de barco.

De avião certamente terá escala em Belém ou Santarém. Inclusive pode vir de navio passando primeiro por Santarém já que acredito que não tenha uma linha direto com barcos confiáveis entre Manaus e Macapá. De toda forma se chegares aqui teremos prazer em te levar pra um passeio. Sua coragem na empreitada é inspiradora. Ano que vem devo fazer uma viagem sozinho por alguns países da América latina. Mande uma mensagem que te mando telefone para outras informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Reinaldo. Você foi a primeira pessoa dessa minha empreitada a se manifestar, por isso lhe dou um agradecimento especial. Caso eu realmente crie um blog para registrar essa minha experiência, certamente falarei de você, então dê um tchauzinho, se isso acontecer rsrsrs ::lol4::

(Ainda estou aprendendo a mexer nesse site, espero que chegue ate você essa resposta).

 

Entao.. sabe dizer se, caso o barco pare em Santarém, eu consiga dar uma fugidinha para Alter do Chão?

 

E também gostaria de saber como eu poderia chegar ate o Oiapoque.

 

Certamente vou aceitar o passeio.. depois me diz como será seu percurso, na sua jornada de viagem.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanda, não conheço Alter do Chão mas minha esposa é de Santarém e consideramos praticamente obrigatório esse passeio. É perto e fácil de chegar. Quando pretende iniciar? De repente pode passar uns dias conosco. Oiapoque tem linha regular de ônibus. 500 km de MCP porém 100 km estrada de terra que no inverno se torna uma aventura. Em Oiapoque verás a fronteira com Guiana Francesa podendo atravessar pra San Jorge de catraia e ter uma breve experiência do lado francês. Ah, também não tenho experiência aqui e estou usando é aprendendo com o aplicativo Tapatalk que aglutina vários fóruns. Encontrei a resposta navegando nos tópicos. Não fui notificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo iniciar ainda no primeiro semestre do próximo ano, de preferência no começo. Minha ideia é viajar e me hospedar/trabalhar nas fazendas através do WWOOF (não sei se ja ouviu falar) e também em alguns hostels. Mas por experiência mesmo, apesar de também me organizar financeiramente, mas é uma forma de aprender e conviver com culturas locais.

Agradeço muito o convite e podemos sim amadurecer a ideia.

 

Sobre o Oiapoque, já está devidamente anotado. ^^ obrigada mesmo, não teria como obter essa informação de outra maneira. Sabe dizer qual tempo da viagem e MCP pra Oiapoque?

 

Se souber como ser notificado, me avisa.

E caso pretenda vir para regiões manauaras, ja me avisa que te passo as dicas. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente, fui notificado. Provavelmente pq estou seguindo vc. Trabalhei por seis meses em Oiapoque e fiz a viagem de ônibus e de carro muitas vezes. Ônibus é pra demorar oito horas. Só que no inverno - fevereiro a junho - pode demorar bem mais. Atoleiros são comuns e já vi demorar 36 horas, mas isso não é a regra.

Pesquisei sobre wwoof, não sabia nada sobre. Muito legal, oportunidade de amadurecimento e autoconhecimento. Totalmente diferente do valores que vemos cultuados.

Sobre minha viagem ainda não tenho data, penso que será em julho 2017. Estou planejando o roteiro. Vou de moto, possivelmente sozinho e devo começar parte terrestre aí em Manaus. Indo até Rio Branco , subindo Peru - Machu Picchu- depois Bolívia - minha filha estuda e mora em Cochabamba- daí Chile - deserto Atacama e outros- volta ainda decidindo se pela Argentina. Pretendo fazer em 25 a 30 dias passando cinco dias em Cochabamba.

Viagem com possibilidade de ficar em hostels , acampamento e quem sabe alguma hospedagem que me seja ofertada. Apesar da moto é um mochilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...