Ir para conteúdo

Roteiro 10 dias - Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara


maums

Posts Recomendados

  • Membros

Nem bem voltamos da viagem a Bonito e Pantanal e já estamos partindo para outra que promete novos momentos inesquecíveis. O Ceará sempre me encantou com sua cultura, gastronomia, praias e falésias. E como bom baiano, sou simplesmente apaixonado por praia! Sem falar das diversas opções de esportes que podem ser praticados por lá. Com isso, nosso roteiro não poderia ser melhor: Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Três destinos bastante procurados por pessoas do mundo inteiro.

 

Serão 10 dias (de 10 a 20 de junho) de muito sol, praia, off-road, kitesurf, windsurf, passeios de jangadas, barco, bugre e quadriciclo, mergulhos no mar, rio e lagoas, e muito mais. E o pôr-do-sol?!?! Ah, o pôr-do-sol no nordeste tem um gostinho todo especial e vamos curtir esse momento todos os dias. Provaremos também os pratos típicos e guloseimas locais. E NÃO! Não provaremos o olho de cabra que vocês conheceram do programa No Limite. Hehehe.

 

Desta vez estamos indo totalmente indepedentes, sem agências ajudando na montagem do roteiro. Então eu mesmo coloquei a mão na massa e montei nosso próprio roteiro de viagem com alguns dias de pesquisa pela internet. Nada que o Google não ache com facilidade. Basta inserir os nomes desses três destinos e navegar por centenas de páginas aparecem em seus resultados. A partir daí, foi só escolher o que mais nos agradava e tinha a ver com o nosso objetivo.

 

Gostaria de compartilhar com vocês o nosso roteiro e fiquem a vontade para sugerir, opinar e dar dicas. Vamos lá?

 

Roteiro de Viagem a Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara

 

10/06 – FORTALEZA X CANOA QUEBRADA

 

Chegada em Fortaleza (às 12:40hs)

Carro ou translado para Canoa Quebrada

Visita ao Centro das Rendeiras, Morro Branco (falésias e areias coloridas) e Praia das Fontes – em Beberibe

Check-in da Pousada Long Beach

Jantar no Restaurante Cabana

 

11/06 – CANOA QUEBRADA

 

Passeio de Jardineira e barco ao Rio Jaguaribe (com a agência Canoa Viagens)

Passeio de Bugue à tarde (roteiro completo até Ponta Grossa)

Assistir ao pôr-do-sol das dunas

Passeio pela Broadway a Noite

 

12/06 – CANOA QUEBRADA

 

Passeio de Jangada

Passeio de Quadriciclo

Pôr-do-sol no Símbolo de Canoa Quebrada

Jantar na Pousada Residenza Canoa

 

13/06 – CANOA QUEBRADA X FORTALEZA

 

Check-out da Pousada Long Beach

Check-in em Hotel em Fortaleza

Almoço na Beira-mar

City Tour em Fortaleza

Feira de Artesanato na Beira-mar

Espigão no aterro e Ponte Metálica (dos Ingleses)

Encontro e jantar com os blogueiros e viajantes de Fortaleza

Átila Ximenes (@atila_ximenes e @VouContigo)

Antino Silva (@antino e @boprapraia)

Junior Gomes (@diademochileiro)

Samuel Miranda (@192_samu)

 

14/06 – FORTALEZA

 

Praia do Futuro

Beach Park

Centro Cultural Dragão do Mar

Passeio de Escuna

Jantar no Restaurante Peixada do Meio

 

15/06 – FORTALEZA X JERICOACOARA

 

Check-out do Hotel de Fortaleza

Cumbuco – Parque de dunas, passeio de bugue e passeio de jangada

Lagoinha – Enseada, dunas, passeio de pau de arara, catamarã e bugue

Ida para Jijoca de Jericoacoara

Check-in da Pousada Vento de Jeri

 

16/06 – JERICOACOARA

 

Dia livre, ainda sem programação (quer sugerir?)

Check-out da Pousada Vento de Jeri no fim do dia

Check-in da Pousada Jeribá

Jantar no Restaurante Leonardo Da Vinci com Chef Roberto Brotini

 

17/06 – JERICOACOARA

 

Passeio para Tatajuba (com a agência Jeri Dunas)

 

18/06 – JERICOACOARA

 

Passeio para as Dunas e Lagoas (com a agência Trilha do Jericó)

Check-out da Pousada Jeribá (à tarde)

Check-in da Pousada Mosquito Blue (à tarde)

 

19/06 – JERICOACOARA

 

Dia Livre – Sugestões de Passeios: Ilha do Amor, Barrinha e Mangue Seco (de quadriciclo ou off-road)

 

20/06 – JERICOACOARA X FORTALEZA

 

Check-out da Pousada Mosquito Blue

Almoço em Fortaleza

Aeroporto e embarque pra casa

 

Bom, é isso! Agora é com vocês. O que acharam do nosso roteiro? Podem sugerir, opinar e dar dicas. Ficaremos muito felizes com a participação de vocês e certamente vocês serão citados durante nossa viagem. Se tiverem twitter e facebook, não se esqueçam de deixar seus links junto aos comentários.

 

Vale lembrar que o encontro que faremos com os blogueiros de lá não é fechado. Aliás, todos que estiverem passando por lá podem se convidar e aparecer. Vai ser bem legal. Quanto mais gente, melhor.

 

Vamos lá, galera! Agora é com vocês.

 

OBS: Podem deixar recados aqui mesmo, ou em meu blog, no link:

http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2011/05/fortaleza-canoa-quebrada-e-jericoacoara-ai-vamos-nos/

 

Aguardamos suas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Muito bakana essa viagem, realmente o Ceará é um Estado encantador...

 

Apenas algumas dicas:

 

Em Fortaleza: o Centro Cultural Dagrão do Mar é muito bonito, alem de contar com uma grande programação cultural. Quando eu fui,

tive a sorte de estar havendo várias atividades culuturais, como exposição de obras de arte de pintores famosos, aulas e palestras

sobre o sistema solar (existe um planetário la, é lindo a visão do espaço).

 

Jericoacora: Sou apaixonado por aquele lugar, alem do povo ser extremamente simpáticos e d bem com a vida, o povoado tem uma energia diferente, é fantastico... Pelo que vi vc irá fazer todos os passeios.. ahh vale a pena realizar a caminhada até a pedra furada, eu fiz no fim da tarde, pois na volta vc assiste o por do sol d um outro angulo, sozinho em cima do morro, observando de longe o tanto d gente em cima da duna, parece um formigueiro d tanta gente subindo e descendo rsrsrs

 

Ah, ja estava me esquecendo aki: não deixe d ir no Forró de Jericoacoa, fica lotado, forró pé d serra, o lugar é muito bakana, simples mas com uma energia otima. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::lol4::

 

 

Acho q vc ja descreveu tudo d bom para fazer la, nao me recordo d mais nada

mas aproveite, pq são lugares lindos

 

qualquer duvida é so avisar

e otima viagem

 

depois manda o seu facebook q vamos no falando tb

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 anos depois...
  • Membros

Bom, estou em uma grande duvida sobre onde ir nas férias..rs Estava entre Maceió ou Fortaleza, porém acredito que por ter muitas opções vou preferir Fortaleza  Vi seu roteiro de 10 dias e é mais ou menos os dias que penso em ficar lá, porém percebi que você se hospedou em vários locais diferentes, os destinos são longe uns dos outros? Jeri de Canoa Quebrada e das demais praias? Pergunto, pois estive em Maragogi e pegávamos o carro e íamos até Pernambuco passávamos o dia nas praias e voltávamos e depois fomos pra Porto de galinhas e voltávamos pra Maragogi..rs Lá não tem como fazermos desta mesma forma?

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...