Ir para conteúdo

Deserto do Atacama e região- 8 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Dae, mochileiros!

 

Então, o roteiro que estou fechando consiste neste trajeto:

 

1º Dia 08/03 – vôo – Brasília - Antofagasta

2º Dia 09/03- Antofagasta - Calama - San Pedro do Atacama

3º Dia 10/03- San Pedro do Atacama

4º Dia 11/03- San Pedro do Atacama

5º Dia 12/03– San Pedro do Atacama

6º Dia 13/03– San Pedro do Atacam - Calama - Antofagasta

7º Dia 14/03– Vôo - Antofagasta - Brasília

 

 

A princípio, iria chegar em Calam, mas tal cidade não tem nada para se conhecer (segundo relatos e pesquisas). Logo, optando por Antofagasta que já é mais estruturada e tem algo para ver e conhecer. PORÉM, há necessidade de ir até Calama para de lá pegar um bus para San Pedro. Segundo O Guia Criativo do Viajante Independente, não há bus direto para San Pedro; mas o trajeto até Calama de ônibus é de cerca de 3h (+- $4.300) e até San Pedro seriam mais 2h de viagem. Caso alguém conheça outra possibilidade ou se já existe condução que possa levar direto a San Pedro do Atacama sem ter que parar ainda em Calama para lá comprar passagem, fico grato pela ajuda!

 

 

Sucessos a todos!

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

 

Então, pra vc ir de Calama até San Pedro de Atacama vc tem a opção de pegar um transfer pela companhia Licancabur, por 10000 pesos. Quando fui pra lá em dezembro usei esse serviço. De Antofagasta para San Pedro direto não saberia te dizer.

 

Não sei se já pesquisou, mas lá vc consegue fazer uma passeio de dia e outro de tarde, assim em 3 dias vc irá conseguir fazer todos os tours tradicionais. Na minha opinião o melhor passeio é o da Laguna Cejar: no final vc vai pra Laguna Tebenquince, o lugar é espetacular!!!

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente eu acho que você ganharia mais indo direto do Brasil para Calama e chegando em calama já pegando onibus para San Pedro.

 

Assim você teria dois dias a mais no Atacama e vale a pena, o vilarejo de san pedro é um lugar muito bacana e com mais dias vc não precisa fazer dois passeios todos os dias.

 

Uma dica, pense em fazer o tour astrologico na spaceobs, te garanto que é uma das coisas mais belas que se tem pra fazer no Atacama, não é atoa que é um dos céus mais belos do mundo, é o passeio que mais gostei la.

 

Laguna Cejar e Lagunas Altiplanicas também são incriveis e claro os Geisers pra quem nunca viu um antes são imperdiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Dae, mochileiros!

 

Então, o roteiro que estou fechando consiste neste trajeto:

 

1º Dia 08/03 – vôo – Brasília - Antofagasta

2º Dia 09/03- Antofagasta - Calama - San Pedro do Atacama

3º Dia 10/03- San Pedro do Atacama

4º Dia 11/03- San Pedro do Atacama

5º Dia 12/03– San Pedro do Atacama

6º Dia 13/03– San Pedro do Atacam - Calama - Antofagasta

7º Dia 14/03– Vôo - Antofagasta - Brasília

 

 

A princípio, iria chegar em Calam, mas tal cidade não tem nada para se conhecer (segundo relatos e pesquisas). Logo, optando por Antofagasta que já é mais estruturada e tem algo para ver e conhecer. PORÉM, há necessidade de ir até Calama para de lá pegar um bus para San Pedro. Segundo O Guia Criativo do Viajante Independente, não há bus direto para San Pedro; mas o trajeto até Calama de ônibus é de cerca de 3h (+- $4.300) e até San Pedro seriam mais 2h de viagem. Caso alguém conheça outra possibilidade ou se já existe condução que possa levar direto a San Pedro do Atacama sem ter que parar ainda em Calama para lá comprar passagem, fico grato pela ajuda!

 

 

Sucessos a todos!

 

 

::otemo::

Oi Luizz, tudo bem? Como foi essa trip? To indo mes que vem e irei por Antofagasta tb e gostaria de saber como foi do aeroporto até pegar o busão pra san pedro. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...