Ir para conteúdo

Roteiro 15 dias Bolívia maio de 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

Pretendo ir para a Bolívia em maio de 2017

Tenho 15 dias de férias e gostaria de ajuda na definição de um roteiro levando em conta que conhecer o Salar Uyuni, Chacaltaya, Copacabana e Isla Del Sol considero passeios obrigatórios.

 

Alguém consegue me ajudar a criar uma ordem para essas atrações levando em conta aclimatação para poder subir o Chacaltaya sem problemas?

 

Aceito sugestões de locais que possam ser encaixados nesses 15 dias.

E aceito parcerias para a viagem também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Rafael,

 

Estou programando com uma amiga uma ir pra Bolivia na mesma data, Maio/2017

 

Tenho conseguido poucas informações, acho que podemos ir nos ajudando pois descobrir a Bolívia tem sido algo bem aventureiro já na fase de pesquisas ::mmm:::mmm:

 

Um detalhe importante é somos viajantes duras e economizamos no que podemos ::mmm:

 

Vimos voos para La Paz pela BoA (boliviana de aviacion) ha pouco tempo que ela opera em SP, e tem poucos detalhes na internet, sabemos que o preço pelo site deles é muito barato, da até pra duvidar ..... as taxas de embarque é um pouco mais cara .... mas mesmo assim comprar pelo site deles seria muito econômico ... mas ainda estamos verificando se realmente da pra fazer isso ... de qualquer maneira os voos pra Bolivia são bem mais baratos, então nossa ideia e chegar e voltar por La Paz

 

Queremos atravessar o Salar até o Atamacama, ficar 1 dia em Sao Pedro .... fazer o tour Astronomico, e voltar por alguma rota diferente, pra não ver os mesmos atrativos da ida.

 

Creio que ainda teremos 7 dias pra continuar viagem pela bolivia

 

Acho que não fui muito esclarecedora, ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém consegue me ajudar a criar uma ordem para essas atrações levando em conta aclimatação para poder subir o Chacaltaya sem problemas? Aceito sugestões de locais que possam ser encaixados nesses 15 dias. E aceito parcerias para a viagem também!

Em geral, são esses os principais locais, dependendo se vc chegar por Santa Cruz, poderia incluir Potossi e Sucre.

A aclimatação, voce pode deixar o dia da chagada de folga, e só no dia seguinte sair. Por exemplo, quando chegar em LaPaz, ficar de repouso o dia inteiro, no dia seguinte sair caminhar de leve, conhecer o centro, andar no teleferrico, no outro fazer o downhill na estrada da morte, e depois subir o Chacaltaya, que já vai estar ambientado.

Essa questão da altitude depende de cada pessoa, varia muito, somente chegando lá para saber como o seu corpo vai reagir, mas em geral é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Queremos atravessar o Salar até o Atamacama, ficar 1 dia em Sao Pedro .... fazer o tour Astronomico, e voltar por alguma rota diferente, pra não ver os mesmos atrativos da ida. Creio que ainda teremos 7 dias pra continuar viagem pela bolivia

Raquel, não sei se há outra rota para voltar pela Bolivia, ou se tiver, é bem desconhecida. Oque poderia fazer, caso ainda tenha 7 dias, como vc mencionou, é do Atacama ir a Arequipa, no Peru, onde poderia conhecer o canyon, ou então ir a Ica (Huacachina) mais Paracas, depois retornar a LaPaz passando por Puno/Copacabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera,

Eu e meu marido também estamos querendo fazer esse mochilão . 

Há um tempão estamos montando esse roteiro, peguei muita informação aqui e em outros sites até montar um roteiro legal.

No nosso pretendemos ir até Machu Picchu, não sei se é o seu caso.

Mas naquele estilo, economizando o máximo que pudermos rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
E aí galera,

Eu e meu marido também estamos querendo fazer esse mochilão na mesma data. Meio que já temos um roteiro, pois era pra termos feito essa viagem em junho desse ano. Só que aí colocamos outra viagem na frente.

Há um tempão estamos montando esse roteiro, meu irmão que passou as coordenadas pra gente seguir.

No nosso pretendemos ir até Machu Picchu, não sei se é o caso de vc.

Mas naquele estilo, economizando o máximo que pudermos rsrsrsrs

 

 

Olá Juliana, Estou programando ir em Setembro com minha esposa e mais dois casais de amigos, você teria como me passar seu roteiro pra ver? tô querendo chegar por Santa cruz ou La Paz e ir também ate Machu Pichu, porem ainda tenho duvida quanto a Machu Pichu, não acho informações claras, uns falam que tenho que comprar ingresso antes, outros que nas agencias consigo de boa.

 

Se puder me passar essas dicas agradeço muito!!

 

Aldo Luiz Cordeiro

Fone: 81-9.9751-1087 (Whatsapp)

e-mail: aldoluizcs@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí galera,

Eu e meu marido também estamos querendo fazer esse mochilão na mesma data. Meio que já temos um roteiro, pois era pra termos feito essa viagem em junho desse ano. Só que aí colocamos outra viagem na frente.

Há um tempão estamos montando esse roteiro, meu irmão que passou as coordenadas pra gente seguir.

No nosso pretendemos ir até Machu Picchu, não sei se é o caso de vc.

Mas naquele estilo, economizando o máximo que pudermos rsrsrsrs

 

 

Olá Juliana, Estou programando ir em Setembro com minha esposa e mais dois casais de amigos, você teria como me passar seu roteiro pra ver? tô querendo chegar por Santa cruz ou La Paz e ir também ate Machu Pichu, porem ainda tenho duvida quanto a Machu Pichu, não acho informações claras, uns falam que tenho que comprar ingresso antes, outros que nas agencias consigo de boa.

 

Se puder me passar essas dicas agradeço muito!!

 

Aldo Luiz Cordeiro

Fone: 81-9.9751-1087 (Whatsapp)

e-mail: aldoluizcs@gmail.com

 

Fala Aldo,

vou te encaminhar por email beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...