Ir para conteúdo

Japão - 20 dias com valores {2017}


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi fazer esse relato por dois motivos principais: em agradecimento as tantas vezes que consultei esse site atrás de ajuda para planejar viagens anteriores e pela pouca informação sobre o Japão na internet

 

Primeiro vou explicar algumas coisas:

 

Me perdoem se os relatos não forem extremamente precisos, pq fui viajando e esquecendo de anotar algumas datas, preços ::putz:: Mas qualquer dúvida juro que tentarei lembrar!!

 

A ideia de viajar surgiu principalmente pq meu noivo é descendente de japoneses, tinha ido para lá quando criança e queria visitar o país novamente, eu entrei na onda e me apaixonei pela terra do Sol nascente

 

O Japão não possui uma estrutura mochileira “roots” como eu estava acostumada a viajar, tive que abrir a cabeça e largar alguns preconceitos de mochileira-que-odeia-hotel ::lol4::

 

Viajar para o Japão pode custar menos do que esperamos e não é nada impossível com um bom planejamento

 

Sobre as passagens: viajei dia 31/12/2016 com retorno em 21/01/2017 pela Turkish

Paguei R$4.000 com as taxas, uma semana antes os valores eram mil reais menos mas, bobeei e o valor aumentou rs!

 

Sobre hospedagem: Dos 20 dias, apenas 6 foram em hotéis (4 em Kyoto, 1 em Fukui, 1 em Osaka) o restante dos dias ficamos na casa de parentes em Tóquio, mas o preço das hospedagens me surpreenderam, encontrei hotéis legais por uma média de 100 reais a diária. Uma observação é que no Japão percebi que um hostel custa quase o mesmo preço mas, sem o mesmo conforto, fiquei em hostel apenas em Osaka e foi horrível, péssimo lugar, e praticamente pelo mesmo preço de hotéis muito bons que ficamos em Kyoto, por exemplo.

 

Alimentação: Ao contrário do que me disseram, a comida não é caríssima, tem comida de todo preço, um bom prato de udon, refeição tradicional de lá, custa em média 700 ienes =18 reais

 

Sobre o idioma: O inglês não é muito popular no Japão, geralmente os únicos que falam são os guardas de estações de metro/trem mas, não se preocupe porque eles são muito atenciosos e farão de tudo pra tentar te entender e ajudar, oooou nada que uma mimica ou google tradutor não ajudem ::lol4::::lol4::

 

Vamos ao relato:

 

Assim que chegamos, me instalei em Tóquio na casa do tio do meu noivo, tiramos o primeiro dia para descansar e nos adaptar a mudança de temperatura (34 graus no Brasil e 4 no Japão ::Cold:: )

 

No dia seguinte, saímos para validar nosso bilhete do JR pass (14 dias R$1500) esse bilhete salvou a viagem, se tivéssemos comprado as passagens de trem a parte teríamos gasto quase 3x mais, andei o Japão todo com ele!!

O primeiro destino foi Kyoto por 4 dias, antiga capital do Japão, me arrependi por não dedicar mais tempo para essa cidade linda, lá fiquei hospedada no Smile hotel e super recomendo, perto de tudo.. Alguns lugares visitados foram:

- Castelo de Nijo 800 ienes = 22 reais

- Museu internacional do mangá 100 ienes = 27 reais

- Floresta de bambu (Gratis)

- Monkey Park 550 ienes = 17 reais (Gente, eu detesto atrações com animais tipo zoo mas, la realmente os animais são livres, nada de maus-tratos, fiquem tranquilos, passeio muito legal!)

- O entorno do Monkey Park é um outro parque, parecido com uma reserva florestal, não sei bem,mas é lá que fica a floresta de bambu

-Templo Kiyomizu-dera (Gratis)

- Nishiki Market; mercado de rua

Muitos outros templos que você tem que bater perna pra descobrir, nem sei os nomes ::lol4::

 

20170104_102927.jpg.6b5fb3206e55b2fd1dafcd2329ea2d33.jpg

20170104_115738.jpg.280a4d9681a2c8d24708e838544f6365.jpg

 

Em breve posto a continuação do relato! ::love::

(E mais fotos, assim que aprender direitinho)

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Danielle, eu também faria esse trajeto, mas descobri que o JR Pass, que é o bilhete de trem maravilhoso não é permitido para entradas múltiplas no país, e eu teria que fazer isso Japao > Coreia > Japão... Se não é seu caso, se joga na Ásia! haha

 

Tenho que arranjar tempo pra terminar hehe

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...