Ir para conteúdo

29 dias de intercâmbio em Cape Town


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Ricardo, tudo bem?

 

Adorei o seu relato sobre CT, gostaria de saber se você levou moeda em dólar ou rand?

 

=)

Carol, Que bom que você gostou ::otemo::

 

E respondendo sua pergunta, levei dólar em espécie ($243,00) e no meu Travel Card (+ ou - $ 300,00), mais ZAR 350,00 para as primeiras necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Ricardo,

 

Quero primeiramente dizer que o seu post ficou fantástico e parabéns.

 

Fechei com a Hope via Mundial intercâmbios e vou ficar o mesmo período que você.

 

Com está alta do IOF eu penso em não levar dólares para que eu não perca duas vezes nas conversões. Penso em levar só o RAND e fazer saques em moeda local já que o meu pacote de serviços com o Santander não me cobra taxas até 2 saques.

 

Quantos RAND´s você acha que eu deveria levar para passar bem este 1 mês e usar o saque local só como emergência? Penso em levar proporcional à uns R$1.000,00 reais que daria uns R4.084 randes.

 

O que você acha meu amigo?

 

Você chegou a fazer algum tipo de trabalho voluntário via Hope? Você viu isso lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Edu,

 

Que bom que você gostou do post, valeuuuu!

 

Quanto aos seus questionamentos, não fiz trabalho voluntário na época e tenho pouca informação sobre isso, pois quando fui fazer o intercâmbio eu não sabia nada de inglês :D, mas tenho planos de voltar a CPT para fazer o voluntariado.

 

Quanto aos valores, acredito que você consiga passar 1 mês com este valor. Eu levei aproximadamente ZAR 5.700,00 e tive poucos gastos com alimentação, como fiquei em casa de família, só tive gastos com o almoço (Food lovers ::love:: ), alguns jantares. Se este não for seu caso, você gastará em média ZAR 40,00/50,00 por refeição. Mas tive alguns gastos com compras de artesanato, roupas que me levaram algumas centenas de rands.

 

Uma dica, no face entra no grupo "Brasileiros na Cidade do Cabo", ali você vai achar dicas atualizadas sobre a cidade. ::otemo:: e aproveita por que as melhores coisas na cidade do cabo é de graça ou custa muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...