Ir para conteúdo

Receitas Mochileiras


Posts Recomendados

  • Membros

Bom. Olá galera, sou novo por essas trilhas, acabo de me inscrever no site.

Uma ajuda interessante e prática e o Arroz com Papel Higiênico.

 

Vc pega uma lata de atum em óleo, abre e põe dois ou tres pedaços de Papel Higiênico sobre a lata. O papel vai ficar embebido no óleo do atum.

Acende o papel, e põe a panela sobre o fogo. A lata de atum será sua espiriteira, sem ter que levar alcool.

Normalmente o fogo dura mais que suficiente para cozinhar o arroz. E ao final você tira com um garfo ou o canivete o papel que ficou sobre a lata (inteiro. Não fica pedaços no atum não) e mistura o atum meio "defumado" no arroz.

Fica muito saboroso, além de ser prático

 

Abraços a todos

 

Molero

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Mochileiros,

vendo alguns produto do tipo risoto que é só colocar água e finalizar resolvi percorrer as casas de produtos naturais da minha cidade e tentar criar uma versão própria. Consegui alguns produtos e fiz um teste com a seguinte receita:

Risoto de PTS (Proteína Texturizada de Soja)

Ingredientes (quantidades para 1 pessoa)

80 g de arroz (5 colheres de sopa)

15 g PTS miúda defumada (3 colheres de sopa)

5 g Tomate desidratado (1 colher de sopa)

6 g Chimi churri (1 colher de sopa)

5 g Caldo de carne (meio tablete)

2,5 g Sazon (meio pacotinho)

Para finalizar:

25 g Queijo ralado (meio pacotinho)

15 g Manteiga clarificada (1 colher de sopa)

Modo de fazer

Acrescentei 350 ml de água na panela e adicionei todos os ingredientes, exceto o queijo e a manteiga.

Não precisa esperar a água ferver, vai na água fria mesmo que é pra não desperdiçar combustível.

Vai mexendo a cada 5 minutos pra não grudar no fundo e conta 20 minutos, aí desliga o fogo adiciona o queijo e a manteiga e deixa descansar por dez minutos. Nesses dez minutos o arroz termina de cozinhar no próprio calor e economiza combustível.

No lugar da manteiga clarificada pode ser qualquer manteiga / gordura. Uso a manteiga clarificada porque tenho sempre nata em casa e produzo a minha própria manteiga.

Editado por Marcos Supertramp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...