Ir para conteúdo

1500km em uma bros 150cc será que rola?


Posts Recomendados

  • Membros

Rola sim, mas com muito cuidado. Fiz em janeiro de 2014 uma viagem de sao paulo capital a S Gabriel doeste no Mato Grosso Sul, um trecho de 1400 km de moto bros 150 ESD injecao, e a danadinha foi tranquila. o Importante é voce abastecer antes do tanque chegar a metade, pois quando chega a meio tanque ela baixa rapidinho e voce so tem autonomia de 60/70km. o ideal é abastecer a cada 120km pois voce nunca sabe se o proximo posto tera combustivel, e que em viagens longas tem local que esta arriscado voce rodar trechos de ate 100km sem posto de abastecimento. outra dica importante são as paradas que tem que ser frequentes, o ideal para essa moto é a cada 150km uma parada de 15 a 20 minutos. Para meu maior conforto coloquei mata cachorro que serviu como descanso das pernas e tambem pedi para um tapeceiro fazer uma almofada com napa que cobria todo o banco, amarrei essa almofada no banco, que devido ao seu tamanho ainda serviu como apoio para as costas. acredita que no final cheguei inteiraco, ate menos cansado se fosse de carro? sai de sp as 14hs, e ao cair do sol parei para dormir, reiniciando a viagem as 7hs, chegando ao meu destino as 20hs. uma coisa importantissima é uma revisao geral, troca de oleo, filtros, regulagem de valvulas, pneus novos e compre tambem um spray proprio para remendar pneus, ele enche o pneu e veda o furo, sendo possivel voce ir tranquilo até o proximo borracheiro. Na estrada voce tem que ter cuidado com o vento causado pelas carretas, e para minimizar esse efeito mantenha sempre sua direita, e se vier um caminhao na sua cola, se possivel saia da frente sempre sinalizando. Para fazer uma viagem tranquila não force sua moto, nao role o cabo como o companheiro falou anteriormente, pois ela aquece muito e porisso tambem as paradas sao importantes para esfriar um pouco o motor, afinal quem faz viagem de moto 150 nao pode ter pressa. a viagem de cruzeiro tem que estar entre 95/100km h.troque o oleo do motor a cada 1000km. preste muita atencao na pista pois ha de encontrar algum animal atropelado e pode se acidentar se nao tiver uma visao perfeita da pista (mantenha distancia). Nunca aproveite o vacuo dos caminhoes, pois voce nao sabe o que ha a frente. Seguindo estas e outras dicas pode viajar tranquilo, ela aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

eu tenho uma bros ES 2009 com 65 mil kmts.. moro em Teresina, PI....recentemente fiz uma viagem nela pelas lençoes maranhenses...peguei asfalto...estradas carrozal...dunas...praia...tudo. a moto nem se importa...topa tudo!!! pode viajar tranquilo...o unico problema nao é na motp.....é o bum bum...kkkkk!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mano, vc vai sozinho ou tua mule vai na garupa?

 

O certo e como o colega ai em cima disse..vai torcendo o cabo a viagem toda e aproveita as descidas para embalar, cole o peito no tanque e vai que vai...rssssss..mas só tente pegar o vácuo dos buzao e caminhão se vc for piloto de fuga ou vida loka ::hahaha:: ... no mais boa viagem ::lol3::::lol4::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
galera em outubro vou c/ minha gata de joinville-sc ate toledo-pr de bros, mas to meio cabreiro..será que ela aguenta o tranco?

a moto tem um bauleto de 40 lts, ano 2007 e esta bem cuidada, vamos levar pouca coisa pra nao forçar a maquina...

adoro viajar de moto, mas so fiz viagens de no maximo 200 km, por isso to meio resabiado...

ajuda ae galera sobre velocidade, paradas, segurança...

abraços a todos... ::otemo::

20100716183200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se ela estiver com a manutenção em dia, tudo direitinho, não vejo pq não aguentar. Confere óleo, relação, pneus, filtro de ar, etc.

Agora, tem que ter em mente que ela vai estar bem pesada, já que vai ter garupa + bagagens. Não conheço o trajeto e o que pode encontrar nele de problemas, mas no geral acho que da pra fazer tranquilo.

No mais, boa viagem e aproveite sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Já fiz viagem longa numa fazer 250cc a 140km, e foi uma péssima ideia. Não aproveitei a paisagem. Sem falar que nessa velocidade o corpo se contrai mais, tornando a viagem desconfortável. Uma média horária de 100km/h é uma boa ideia. Vou fazer uma viagem de 100km ida e volta, de Juazeiro do Norte à Fortaleza, em julho, numa Bros 160cc. Não me arrependi de trocar por uma moto de menor cilindrada. Mais lenta, mais conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...