Ir para conteúdo

Mergulhe ! ! !


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Faz um bom tempo que descobri o prazer de mergulhar. Quem ainda não experimentou nem imagina o que está perdendo.

 

Isso soa até estranho, pois nós vivemos sobre a terra, cercados de ar por todos os lados, mas eu me apaixonei por um outro ambiente.

 

Um lugar, a princípio inóspto, mas que me surpreende a cada descida. Uma solidão tão repleta de sentido, cores, sons e emoções.

 

Aprendi a nadar bem cedo graças a minha babá, mas foi somente quando tinha 8 ou 9 anos que descobri o mergulho. De repente, dentro de uma piscina, surge um ser estranho, de mascara e pés-de-pato. Era um mergulhador. Fiquei encantado com esta visão. Sai dali já sabendo o que queria na próxima oportunidade de ganhar um presente. Enfim, um mês depois, ganhei uma mascara e umas nadadeiras, que teimava ainda em chamar de pés-de-pato.

 

Euforico, me atirei na piscina. Meu pai que não é mergulhador, sempre me olhava, desconfiado, nadando e mergulhando na piscina. Certamente pensando o que era que eu estava fazendo ali.

Depois de alguns anos, fui ao mar. Era tudo muito estranho, pois agora havia agora uma explosão de cores e, se desse muita sorte, um ou outro peixinho.

 

Agora, meu óculos já era chamado de mascara, e os pés-de-pato, de nadadeiras. E fui crescendo neste incrível meio. Uma solidão bem repleta. Sons, cores emoções, tudo isso ao alcance dos olhos e ouvidos. Ficava alguns minutos sem respirar para descer nas profundezas, leia-se 5 ou 6 metros.

Mais tarde fiz um curso, e depois, outro e mais outros que perdi as contas. Mas o prazer de mergulhar ainda é o mesmo de quando criança.

 

Olhando toda esta estória pude concluir que meu ímpeto em mergulhar nasceu da vontade de conhecer o mundo debaixo d´água, o mundo submarino de Julio Verne e de Cousteau, o mundo desconhecido.

Hoje, para mergulhar, não precisamos ser um super-homem, basta termos vontade e seguir o exemplo de minha conterrânea Karol Meyer ou de outros aventureiros como: Umberto Pellizari, Claude Chapuis, Loic Leferme, Pipin Ferreras, Kirk Krak, Martin Stepaneck, Patrick Musimu dentre muitos.

 

Por isso só tenho a dizer uma coisa: MERGULHE ! ! !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

não vejo a hora de entrar no curso pra começar nos cilindros...

 

 

Realmente pra você poder praticar o SCUBA, você precisa ter certificado.

 

O passo inicial você ja deu, pois quer descobrir este mundo maravilhoso. Vá a uma escola/operdora de mergulho pois lá lhe ensinaram tudo o que precisa saber para cair na agua com segurança e desfrutar por completo do prazer de mergulhar.

 

[]s

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...