Ir para conteúdo

Peru/Bolívia na segunda quinzena de Julho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Vamos eu e minha namorada em julho pra Peru e Bolívia.

O tempo disponível é curto e temos muito pra ver, então meu roteiro ficou meio apertadinho.

Vou de TAM Fidelidade e no percurso incluí o trem da PeruRail (aquele beeem baratinho ::dãã2::ãã2::'> ), porque foi um pedido da namorada e, com a correria toda pra lá e pra cá, achei que vale um dia de viagem com paisagem e tranquilidade.

 

Em Huaraz vou fazer os passeios mais tranquilos, tentar aclimatar e oxalá meu pai ninguém vai ser vítima grave do soroche.

Eu tinha a opção de entrada por La Paz, Lima ou Cuzco. Desconsiderei Cuzco para poder incluir Huaraz no roteiro e deixei Huaraz no início porque era melhor aclimatar lá do que passar mal no Salar ou a caminho dele.

 

Dicas são bem-vindas. A parte do titicaca ainda estou meio perdido, e encaixar o Salar sem comer metade da minha viagem, com os dias em que há trem, é um pesadelo, mas preciso de sorte :D pra nada dar errado.

 

Também não sei o melhor roteiro pra fazer na ida a Machu Pichu, como melhor aproveitar esse dia. Não vou fazer trilha, não dá tempo.

 

 

Segue a idéia inicial da viagem:

 

Julho

16 (sexta) - partida do Brasil (pode ser adiantado em um ou dois dias se liberarem no meu trabalho)

17 (sábado) Lima (chegada 11h45) => Huaraz (saída bus 22h)

18 (domingo) Huaraz (chegada bus 6h)

19 (segunda) Huaraz

20 (terça) Huaraz (saída bus 22h)

21 (quarta) Lima (chegada bus 6h) => Vôo TACA (saída 10h10 - 192,78 USD para ambos) => Cuzco (chegada 11h30)

22 (quinta) Cuzco

23 (sexta) Machupichu

24 (sábado) Cuzco (saída trem 8h) => Puno (chegada trem 18h - dormir em Puno)

25 (domingo) passeio em Puno (saída bus ?) => Copacabana (dormir em Copacabana)

26 (segunda) passeios em Copacabana (saída bus ?) => La Paz (dormir em La Paz)

27 (terça) La Paz

28 (quarta) La Paz (saída bus ?) => Oruro (chegada bus ? - saída trem 15h30) => Uyuni (chega trem 22h20 - dorme em Uyuni e de manhã acerta o tour)

29 (quinta) Salar

30 (sexta) Salar

31 (sábado) Salar (chegada em Uyuni às 18h - saída de trem às 00h05) => Oruro (chegada trem 7h - saída bus ?) => La Paz (chegada bus ?)

01 (domingo) La Paz

02 La Paz Retorno ao Brasil (às 2h30 da manhã de domingo pra segunda)

Sai: 02:30

Chega: 08:15 (Em São Paulo)

Sai: 13:00

Chega: 14:35 (Em Porto Alegre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...