Ir para conteúdo

Dicas viagem de Recife, João Pessoa e Natal


Posts Recomendados

  • Membros

Do dia 05/06 a 23/06/10 estarei viajando, eu e minha esposa, à Recife e irei dividir as estadias entre Recife, João Pessoa e Natal. Estou tentando montar um intinerário legal, entretanto gostaria de algumas dicas como: pousadas, locação de carro, locais imperdíveis,.... que tenham um custo/benefício legal, pois não irei muito legal de grana, enfim gostaria de auxílio na montagem deste pacotizinho.... valeu.

 

 

PS: Se tiverem ideais de preço nas dicas favor colocarem. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Do dia 05/06 a 23/06/10 estarei viajando, eu e minha esposa, à Recife e irei dividir as estadias entre Recife, João Pessoa e Natal. Estou tentando montar um intinerário legal, entretanto gostaria de algumas dicas como: pousadas, locação de carro, locais imperdíveis,.... que tenham um custo/benefício legal, pois não irei muito legal de grana, enfim gostaria de auxílio na montagem deste pacotizinho.... valeu.

 

 

PS: Se tiverem ideais de preço nas dicas favor colocarem. Grato.

 

Caro amigo, dê uma olhada no tópico natal, que vc verá várias dicas de pousada, passeios, locais imperdíveis, etc.

Como vc irá passar vários dias, vai dar pra conhecer muita coisa das três cidades, já que são muito próximas.

Qualquer coisa, pode contar comigo.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Do dia 05/06 a 23/06/10 estarei viajando, eu e minha esposa, à Recife e irei dividir as estadias entre Recife, João Pessoa e Natal. Estou tentando montar um intinerário legal, entretanto gostaria de algumas dicas como: pousadas, locação de carro, locais imperdíveis,.... que tenham um custo/benefício legal, pois não irei muito legal de grana, enfim gostaria de auxílio na montagem deste pacotizinho.... valeu.

 

 

PS: Se tiverem ideais de preço nas dicas favor colocarem. Grato.

 

Caro amigo, dê uma olhada no tópico natal, que vc verá várias dicas de pousada, passeios, locais imperdíveis, etc.

Como vc irá passar vários dias, vai dar pra conhecer muita coisa das três cidades, já que são muito próximas.

Qualquer coisa, pode contar comigo.

Um abraço

 

É mesmo, no topico de natal tem varias dicas, mas pra não ficar sem resposta, aki vão as minhas de natal.

 

LOCAÇÃO DE CARROS Passeando pelas ruas de ponta negra vc vera algumas locadores, preço medio fora de temporada é +- R$ 55 a R$ 60,00.

 

pousadas fiquei na nautilus, é no centro de ponta negra, é a mais em conta que achei, fui em outubro de 2009.

 

 

locais imperdíveis

Passeio pelo litoral norte

Passeio pelo litoral sul

 

Se quiser mais dicas lhe explico mais detalhadamente, a quase ia esquecendo, não precisei alugar carro, pois fui a 3 passseios de buggy, os 3 pegei na praia, os vendedores brigam por vc, ai so basta vc pechinxar. Mas a media é R$ 50,00 por pessoa no buggy.

 

SE FOR A NATAL E NÃO CONHECER PELO MENOS ESSES DOIS LUGARES, VC NÃO FOI A NATAL ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Olha em Natal eu indicaria 4 lugares que adorei:

 

- Parrachos de Maracajaú (mas se estiver ventando muito pode estragar o mergulho);

- Pirangi do Norte, same passeios para mergulhos livres e é onde tem o maior cajueiro do mundo;

- Lagoa de Pitangui, uma delícia para passar o dia.

- Dunas de Genipabú;

 

Esses outro é muito bacana se tiver tempo e $$$$$$:

 

- Barra do Punaú;

 

Em Natal alugamos o carro pela Localiza, não recordo exatamente o valor, mas no site dá para ter uma idéia. Como alguns dias não rodamos muito de carro, pois ficamos em Maracajaú, não pegamos a quilometragem livre, ficou menos caro. Um detalhe é que, na Localiza pelo menos, eles cobram uma taxa a mais pelo condutor extra e mais outra pelo seguro. Acabei choramingando e deram um desconto.

 

Perto de Recife indicaria dois passeios, Porto de Galinhas e Praia de Carneiros, vale a pena. Em Porto de Galinhas tem uma sorveteria que vende sorvete com sabores locais e outros não muito comuns, como de cachaça, whisky, tapioca.... Outra dica gastronômica em Porto de Galinhas é o restaurante Barcaxeira, bem gostoso e não é muito caro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom... deixa eu tentar ajudar para que seu passeio seja show de bola, como sou de recife e conheço bem os passeios ate natal, vamos la.

 

De Recife, como vc vai subrir sempre, teria de aproveitar somente o litoral norte de pernambuco, neste caso descartando as visitas a porto de galinhas, calhetas, tamandaré e carneiros.

 

Vc pode locar um carro na localiza que fica proximo ao aeroporto, para fazer entrega dele em natal sem stress.

 

Para visitar Porto, vc perderia 3 horas entre ir e vim de recife pra porto, e teria de passar pelo menos 1 dia para conhecer porto, as piscinas naturais, muro alto, serrambi...

 

Agora vamos seguindo só do recife para norte.

 

Em Recife, visita interessantes:

- Museu Castelo de Brennand, proximo a ufpe, 6km do centro.

- Recife antigo, centro, para ver um pouco da antiga cidade.

 

Subindo pra Olinha, ir na cidade alta, as famosas ladeiras do carnaval de olinda, conhecer as igrejas historicas e comer uma macaxeira com carne de sol num restaurante chamando NOCA, passar em noca é obrigatorio em olinda.

 

Subindo pela orla de olinda, chega em maria farinha, bela praia limpida até a margens do rio, onde vc pode fazer um passeio de lancha pela região e ir ate a coroa do avião(ilha).

 

Chegando em igarassu, pegar a direita pela br, indo para ponte da ilha de itamaracá, conhecer o forte orange e sua praia, o projeto boi marinho que fica a 500m dele, fazer a travessia para coroa do avião, depois ir para praia do sossego que para mim é a melhor da ilha.

 

Voltando a igarassu, pode comer na peixada do rio que fica as margens da ponte para ilha.

pegando a BR101 norte, chegando em goiana, pegar a estada para praia de ponta de pedras e virar a esqueda na policia federal para pegar a praia de carne de vacas, praia deserta, calma sem ondar e muito bela.... a paisagem da descida para praia merece foto.

 

Voltando a br101 norte, lanche obrigatorio no rei da coxinha, realmente fazem coxinhas muitos boas como de charque com queijo coalho, camarão, frango catupiry entre outras.

 

Ja na paraiba, na primeira cidade, conhecer a praia de pitimbu.

 

seguindo pela br ao norte, pegar a via de acesso a praia de tambaba, lá vc poderá conhecer a praia de tabamba, coqueirinho( boa mas a estrada de acesso é longa e está pessima pois é em terra) e praia do amor.

 

Já em joão pessoa, conhecer o ponto mais ao oriente das americas com seu museu, praias do centro.

 

já saindo de joão pessoa, vc tem uma otima praia que é cabedelo e as anexas, vale a pena curtir o por do sol de lá no rio paraiba.

 

Quase na divida da paraiba com o rio grande do norte, existe outra praia com uma barreira do corais bastante bonita, mas esqueci o nome dela agora.

 

Já no rio grande, parada obrigatoria em pipa e nas praias adjacentes como baia dos golfinhos, conhecer o centro de pipa e a reserva.

 

subindo para natal, vc tem todas as praias famosas de natal, como praia dos artistas, moro do careca, ponta negra, genipabu mais ao norte.

 

 

Bom.. é isso.

 

outro passeio bom é descer de recife para maceio... tão bom quanto subir para natal, porem sem dunas mas com belas praias.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro colega, fiz esse roteiro em março/2009 e adorei.

Passagem aérea até Recife sempre sai mais em conta, sou de SP e paguei R$ 99,00 voando pela Gol. Em Recife, o aluguel de carro no aeroporto não são tão baratos, em média 85,00 a diária (o mais em conta). Recomendo ir ao litoral sul de Pernambuco e conhecer a famosa praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Por lá não deixe de visitar as praias de Maracaípe, Muro Alto (ao lado). Em Porto de G. há inúmeras pousadas com valores acessíveis, confira pela net e faça reserva om atecedência pois é complicado achar vagas) Serrambi e Carneiros tbm vale a pena. Seguindo p/ João Pessoa, a dica é q vá direto a cidade e reserve um dia pra fazer o passeio pelo litoral sul, pois caso resolva fazer no percurso no caminho da viagem de um estado p/ o outro, será cansativo e vai ficar muitas praias lindas sem conhecer. O litoral Sul da Paraíba é lindo. Saí de JP e fui p/ a POnto do Seixas, ponto mais extremo do Brasil, depois segui em direção à praia do Sol, Coqueirinhos, Praia do Amor, Praia Bela (linda demais) e Praia de Tambaba (com parte destinada ao naturalismo). Em JP destaque para passeio no Picaozinho e ILha da Areia Vermelha (barcos levam por cerca de 15,00/pessoa). Imperdível o Pôr do Sol no Jacaré ao som de bolero de ravel (romântico). Aluguel de carro em João Pessoa (na avenida principal, na praia de Cabo Branco), 60,00 com Km livre. Comida boa e baratíssima. Em 3 pessoas gastávamos cerca de 8,00 cada uma na refeição. Ficamos no hotel Tambaú, na praia de Cabo Branco. Indo em direção ao RN, logo após a divisa dos dois estados, encontra-se a famosa prais da Pipa (imperdível). Em Natal não deixe de conhecer as dunas de Genipabú, cartão postal da cidade. Faça um passeio de buggy com "emoção". Em Natal, diferente de PB as coisas são mais caras, o passeio de buggy, p. ex. saiu por 140,00, independente de ser 1 ou 4 pessoas. Lagoa de Pytangi tbm merece uma visita. Terão guias mirins esplalhados por todos os lados oferecendo serviços (30,00 a 50,00 por um dia), mas eles te leval para os lugares mais caros, mas é bom contratar pra não se perder nas dunas. Bem, essas são minhas dicas, algo mais q possa ajudar contato pelo e-mail dani-sampaio@hotmail.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

PESSOAL, VOU FAZER O ROTEIRO INVERSO PELO VISTO, POIS COMEÇO DE NATAL.... SERÁ QUE FAZ DIFERENÇA? qUERO PASSAR POR PIPA, JOÃO PESSOA, RECIFE E PORTO DE GALINAHS....COMPREI AS PASSDAGENS COM MILHAS E PRETENDO GASTAR MUITO POUCO, PARA ISSO PRECISO DE HOSPEDAGEM BARATA E ALUGUEL DE CARRO BARATO.... MAS PRA ALUGAR EM NATAL E DEVOLVER EM RECIFE TEM QUE SER LOCADORA GRANDE NÉ? PRETENDO FICAR UNS 6 DIAS EM NATAL E O RESTANTE VIAJANDO.... JA QUE AS PASSAGENS FORAM DE GRAÇA, SERÁ QUE 2 MIL REAIS CONSIGO HOSPEDAGEM E ALUGUEL DE CARRO?? OBRIGADA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcia, já que vc ja comprou não tem problema, a ordem dos tratores não altera o viaduto, kkkk.

Hospedagem em Natal se consegue até por 60 reais, pousada simples, mas boa. Como em Ponta Negra tem várias e é baixa estação, acho que pode escolher na hora sim, sem muito atropelo,agora vai ter um trabalhinho a mais.

Veja este link que tem várias opções que foram colocadas pra galera que veio pra SBPC:

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/sbpc/pousadas_colaboracao.php

Aluguei um carro em Natal neste Fim de semana e saiu a 60 reais a diária, Km livre, mínimo de três diárias, carro básico, na Mirassol Rent a Car, com senhor Ramon. Pra alugar em Natal e devolver em Recife realmente vc vai ter que pegar locadora grande e vai sair bem mais caro.

As dicas da Dani foram muito legais, abrange o que há de melhor no roteiro e quinze dias dá pra passear tranquilo.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...