Ir para conteúdo

Peru de Carro e Bolivia+Chile de Onibus


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

após muito ler os roteiros e relatos de viagem para o Peru e Bolivia do site mochileiros consegui montar um primeiro esboço. Gostaria de ouvir a opinião de vcs. Em resumo, seria uma viagem de 24 dias, planejada para início de março. Ida e volta por Lima. A ideia seria fazer os trechos no Peru de carro alugado e os da Bolivia+Chile de onibus.

 

Lima-Ica (1d), Arequipa-Chivay (3d), Puno-Copabacabana (2d), La Paz (2d), Uyuni+Salar (4d), S.P. Atacama (3d), Arica (1d), Puno (1d), Cusco+Machu Picchu(5d), Nazca (1d), Lima (1d)

 

Minhas principais dúvidas são:

 

1) La Paz x S.P. Atacama: vcs recomendam dois dias em LP e 3 em SPA ou o contrário?

2) Islas Flotantes em Puno ou Isla del Sol em Copacabana?

3) Onde eu encontro um mapa rodoviário do Peru?

4) Agora a mais difícil: estou planejando fazer todas as viagens de onibus durante o dia para apreciar a paisagem, mas se tiver que sacrificar uma para o período da noite qual das seguintes vcs escolheriam: a) La Paz/Uyuni b) S.P. Atacama/Arica c) Arica/Puno

 

Agradeço de antemão a colaboração!!!!

 

Abs,

Virgílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve-salve Galera,

 

a viagem foi show de bola! Recomendo fortemente a todos conhecerem nossos vizinhos!!!! O salar de Uyuni (foto abaixo) é imperdível!!!!

 

20100331205026.jpg

 

Só para não deixar esse tópico "orfão", seguem as respostas para minhas próprias perguntas ::lol3::

 

1) La Paz x S.P. Atacama: vcs recomendam dois dias em LP e 3 em SPA ou o contrário?

Resp.: 2 LP e 3 em SPA sem dúvida!

2) Islas Flotantes em Puno ou Isla del Sol em Copacabana?

Resp.: Vou ficar em cima do muro e recomendar os dois lugares. O passeio para as Islas Flotantes é mais turistão, mas é obrigatório. É bem rapidinho, pode ser feito em apenas 3 horas. Já o para a Isla del Sol recomendo fazer em um dia inteiro, chegando de manhã pelo sul e voltando a tarde pelo norte. A caminhada sul-norte leva umas 5 horas num ritmo tranquilo com muitas paradas para foto, lanche, descanso, etc

3) Onde eu encontro um mapa rodoviário do Peru?

Resp.: É muito fácil encontrar um mapa rodoviário nas livrarias do Peru. O preço varia de 15 a 35 soles dependendo do mapa.

4) Agora a mais difícil: estou planejando fazer todas as viagens de onibus durante o dia para apreciar a paisagem, mas se tiver que sacrificar uma para o período da noite qual das seguintes vcs escolheriam: a) La Paz/Uyuni b) S.P. Atacama/Arica c) Arica/Puno

Resp.: Por conta das circunstâncias acabei fazendo todos os trechos acima a noite. Ou era para ganhar tempo ou simplesmente não tinhamos opção.

 

Valeu e fui!

Virgílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...