Ir para conteúdo

De Holambra a Campinas todos os dias (é possível?)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi,

Sou nova no fórum (não sei se estou postando no lugar certo, qqr coisa eh soh mover o tópico^^')

Moramos no RS e provavelmente nos mudaremos pra SP ano que vem - já vou ter concluído o ens médio rsrsrs

Pensei em prestar vestibular pra UNICAMP, mas minha família quer morar numa cidade mais tranquila que Campinas - daí uma opção seria morar em Holambra, q fica perto (só não conheço ninguém de lah neh...) mas aí é que surge a dúvida q não quer calar: é possível ir de Holambra a Campinas e vice-versa todos os dias? como é o trânsito por lá?

qqr dica; sugestão será muito bem-vinda!!

obrigada.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá....

 

A distancia (ida e volta) de Campinas a Holambra é aproximadamente 70 a 80 Km!!!!

 

Se você for de moto, não paga pedágio. Mas se for de carro, paga R$ 7,90 na ida e R$7,90 na volta. Somando-se ao custo da gasolina, digamos que uma viagem Campinas-Holambra sai aproximadamente uns R$40,00 a 50,00.

 

Se for de ônibus, tem que pegar um ônibus de Holambra até Campinas. Daí, você pega outro do centro da cidade até a Unicamp.

 

Eu moro em Jaguariúna (ao lado de Holambra). Qualquer coisa, escreve de novo.

 

Abraço,

 

Ricardo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, tudo bom?

 

Moro em Vinhedo, pertinho de Campinas.

 

É possível fazer isso sim, apesar de não ser a coisa mais legal do mundo né :lol:

Estudo na PUCC, ali da D. Pedro, do lado da UNICAMP, e tem um garoto da minha sala que mora em Holambra, vai de onibus pra faculdade.

 

Nessa região é muito comum ter onibus das cidades que vão até as universidades. As próprias prefeituras, as vezes, oferecem onibus fretado para os estudantes, sei que Atibaia, Vinhedo, Valinhos são cidades que a prefeitura ajuda com isso. Então é só perguntar na Secretaria da Educação de Holambra! Mas mesmo assim, sempre tem um pessoal que ta indo pro mesmo lugar que vc, então algum onibus ou van você arruma :D

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olha..

 

eu estudo na UNICAMP.. moro em Barão Geraldo, distrito onde fica a UNICAMP. Morar aqui é super tranquilo.. transito.. qualidade de vida..

 

só que o custo de casa e aluguel é meio elevado dada a alta demanda.. relacionado à universidade.

 

Holambra - UNICAMP é por volta de 30-40km. O que mata é o pedágio.

 

Estou pensando em me mudar pra santo antonio de posse, perto de holambra.. e digo que tá sendo o único impecilio. Estou procurando informações quanto á acordos, pois vou e volto todo dia de carro.

 

Sabendo de algo..aviso!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...