Ir para conteúdo

Meu roteiro..Help me plz!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal.

Estou planejando uma trip de uns 20 dias pelo Chile / Bolivia.

e peço que por favor me ajudem com criticas ou sugestoes.

 

Pensei no seguinte roteiro:

 

1- Busão São Paulo / Santiago (297,00 R$ e quero ir de onibus justamente para conhecer lugares e pessoas, já que muita gente disse que o onibus é a maior farraa)

 

2 - uns 4 dias em Santiago regado a bebida, baladas e festas.

 

3 - uns 2 ou 3 dias em vinã del mar (Adoro praia...tem alguma em especifico que tenha bastante agitação????)

 

3 - Volto para Santiago e me jogo para Calama de busão mesmo.

 

4 - Descanso e vou para Iquiqui (Praia novamente, aqui vale a duvida da questão 3 )

 

5 - Fico uns 2 dias em Iquiqui.

 

6 - Volto para Calama curto uns 2 dias lá.

 

7 - Me jogo para San pedro e fico mais uns 2 dias fazendo passeios.

 

8 - Vou para Uyuni e de lá para La paz

 

9 - De La paz compensa fica uns dias lá??? o que tem por perto de legal?

 

10 - Volto para o Brasil de avião de La paz?

 

Valeu galera!!

Qualquer sugestão vai ser extremamente bem vinda!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Edgar!

 

tbm estou pesquisando para passar por alguns lugares q vc selecionou para o seu roteiro...

Como ainda n fui, posso só te ajudar a partir das coisas q pesquisei!

 

bom, pelo q li, vale mto a pena ficar alguns dias em La Paz. Tem tbm alguns passeios que são clássicos e imperdíveis! Por exemplo o downhill, Chacaltaya+Valle de La Luna, Tiahuanaco, tem algumas escaladas por lá tbm! Me indicaram esse site: http://www.hikingbolivia.com/

 

Acho interessante tbm conhecer Plazas Murillo, San Francisco e Del Estudiante, onde estão os principais museus e mercados de artesanato. À noite me recomendaram o Mongos, falaram q é um bar bem legal.

 

E procurando cultura local ir ao Ojo de Água.

 

É isso, brother! Como te disse, ainda n vi tudo isso com meus próprios olhos! heheh... Então, se vc for na minha frente, dá um feedback! rs.

 

Qto aos outros lugares, dá uma pesquisada que tbm tem coisas legais para fzer!

Boa sorte nas suas pesquisas!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Edgar ...

 

Eu estive viajando 2009 e 2010 andando pelo Chile + parte da Bolívia + parte da Argentina ...

 

Eu já fiz o roteiro de bus e avião para os países vizinhos .. e te digo que para a Bolívia é emocionante !!!

 

Lá ou vc amará o país ou detestará para nunca mais voltar hehehehe as pessoas no bus fazem mesmo uma amizade e é super bacana!!

 

Santiago é pequena .. em 03 dias ali vc já fica de saco cheio por ter conhecido tudo !!

Eles tem uma super receptividade com os turistas, e os meios de transporte facilitam muito a sua vida até os pontos turísticos .. se vc gosta de andar .. vai beirando a Alameda e vc já conhecerá muitos locais que ficam em ruas paralelas a Alameda ! As noitadas Chilenas são ótimas !!!! Providencia e Barrio Bela Vista são tudo de bom .. é tipo LAPA aqui no Rio .. PS. vc não pode sair bebendo na rua como fazem os cariocas, a polícia ali marca em cima federalmente ... 100 USD de multa pesa e muito no bolso !!

 

Viña del Mar e Valpo (Valparaíso) como eles assim chamam as duas cidades são superrrrrr lindinhas .. vale a pena conhecer .. porque tem o Museu FONK, ou seja, vc não precisa ir a Ilha de Páscoa para tirar foto com um Rapa Nui e conhecer a história do lugar, ali tem um museu que te conta tudo isso! As praias em Viña são super lindas e limpas .. além de frias claro .. vc verá a galera caindo na água direto .. vai na empolgação como eu fiz .. e cai dentro mesmo .. e saia com cara de feliz e contente por parecer ter nadado em gelo heheheh :lol:

 

Em Valpo a cidade parece SANTA TERESA (bairro do RJ) só que versão gigante .. as casas no morro super coloridas, dentro da rodoviária tem uma secretaria de turismo, aonde vc pega mapas da cidade e dicas de locais que alugam quarto para ficar, sai muito mais barato do que um hotel. Ah! os Ascensores de Valo (liga a parte baixa a parte alta da cidade - pé do morro), tem preços variados .... mas nada carão .. vale a pena !! Não deixe de conhecer o museu ao ar livre e apreciar as estátuas lá em cima .. são super 10 !!!

 

Iquique .. lá é a terra do couro ... se prepare para trocar todas as suas moedas caso vc siga para a Bolívia dali, pois é uma droga trocar peso chileno por BOL (peso boliviano), um diz que a moeda do outro não vale nada .. e se vc não tem dólar para trocar por moeda local ferrou .. vc fica com suas moedas encalhadas heheheh a cidade é pequena .. lindinha .. não assusta apesar do terror que os moradores colocam ao ver que vc é turista longe .. por causa da mochila nas costas .. não deixe de ir no mercado de peixe .. dali vc tira fotos lindíssimas e vê focas de pertinho !!!! Foi fantástico ver a variedade de pescado e as focas de perto !!!

 

San Pedro do Atacama (tire mais dias para ficar ali .. é superrrrrrrrrrr, quem vai não se arrepende)

 

Salar, eu não fui pq passei mal em La Paz por conta da Altura mais meus amigos de estrada seguiram enquanto eu fui para o Chile .. e me disseram que faz uma friaca da merda .. então se prepare com casaco!!

 

Do salar tem saídas ali perto não sei direito aonde .. mais ainda existem saídas de trem para Potosí e dali vc tem como ir para La Paz.

 

La Paz vista de longe com o bus chegando na cidade .. a impressão é que vc está vendo a favela da Rocinha em 3D, mais como toda a cidade, tem a parte rica e pobre de marré de si .. então .. vc vê muitos indígenas nas ruas falando em quéchua .. vendendo artesanía .. tudo é muito baratinho .. e prove muita culinária dali pq é fabulosa !!!! 10x melhor do que no Chile, esse é meu ponto de vista !

 

Nos meus planos eu fiz na primeira viagem:

 

RJ (BUS) > Corumbá > Puerto Quijaro (trem da morte) > Santa Cruz de la Sierra > Cochabamba > La Paz > Antofagasta > Iquique > Santiago > Viña del Mar> Valparaíso> Santiago - RIO (avião)

 

o que eu havia planejado era de LA PAZ :

 

LA PAZ > COPACABANA > ILHA DO SOL> ILHA DOS UROS > CUSCO > TRILHA INCA> LIMA > RIO (avião)

 

Eu passei muitooooo mal com a altura ... então estou me preparando para algum dia fazer LIMA até Copacabana sentido inverso ao o que eu havia me planejado.

 

Na segunda vez que eu viajei eu fiz :

 

RIO - BAs (AVIÃO) - ROSÁRIO - SANTA FÉ - MENDONZA - SANTIAGO - VIÑA DEL MAR - (Dali eu segui rumo ao sul do chile) - OSORNO - PUERTO VARAS - BARILOCHE - OSORNO - SANTIAGO - MENDONZA - SANTA FÉ - FOZ DO IGUAÇU - RIO. (a volta de bus).

 

Então eu cansei um pouco de Chile, pq eu estava lá este ano no terremoto .. foi demais pra mim .. então nada de terremoto e me sentir presa sem conseguir sair de lá ::mmm:

 

Eu não pretendia conhecer o Chilel mais os extremos são lindíssimos e imperdíveis .. se lembra da estátua LA MANO que tem em Punta del Leste ??? Pois bem, quando vc pegar a estrada rumo ao norte do Chile, lá existe a mesma estátua saindo das dunas .. é fascinante !!!

 

Bom, espero ter ajudado ou complicado seus planos hehehehe

 

boa trip :)

 

Maira

 

 

 

Boa tarde pessoal.

Estou planejando uma trip de uns 20 dias pelo Chile / Bolivia.

e peço que por favor me ajudem com criticas ou sugestoes.

 

Pensei no seguinte roteiro:

 

1- Busão São Paulo / Santiago (297,00 R$ e quero ir de onibus justamente para conhecer lugares e pessoas, já que muita gente disse que o onibus é a maior farraa)

 

2 - uns 4 dias em Santiago regado a bebida, baladas e festas.

 

3 - uns 2 ou 3 dias em vinã del mar (Adoro praia...tem alguma em especifico que tenha bastante agitação????)

 

3 - Volto para Santiago e me jogo para Calama de busão mesmo.

 

4 - Descanso e vou para Iquiqui (Praia novamente, aqui vale a duvida da questão 3 )

 

5 - Fico uns 2 dias em Iquiqui.

 

6 - Volto para Calama curto uns 2 dias lá.

 

7 - Me jogo para San pedro e fico mais uns 2 dias fazendo passeios.

 

8 - Vou para Uyuni e de lá para La paz

 

9 - De La paz compensa fica uns dias lá??? o que tem por perto de legal?

 

10 - Volto para o Brasil de avião de La paz?

 

Valeu galera!!

Qualquer sugestão vai ser extremamente bem vinda!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...