Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - 23 dias - 07/ago à 29/ago


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos mochileiros,

 

Acabo de fechar o meu roteiro e gostaria muito da opinião de vocês, comprei a minha passagem hoje e estou muito feliz com a concretização deste sonho.

 

Tenho algumas perguntas, se alguém puder me ajudar eu já agradeço.

 

- Saio do RJ em um sábado e chego a Sta Cruz ao 12:40, gostaria de estar em sucre pela manhã, mas não quero pegar o ônibus pela condição da estrada, alguém sabe alguma empresa aérea que não seja a Aerosur e a TAM, que tenham voos no sabado a tarde?

- Consigo curtir Machu Pichu em 1 dia, ou preciso de mais 1? No dia da visita a MP sairei de Aguas Calientes, no retorno vocês acham que eu conseguirei voltar para Cusco ou devo ficar em Aguas Calientes?

- Sucre e Potosí em um dia é possível?

 

20100621224104.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com um roteiro muito parecido com o teu... e também não sei se consigo conhecer Sucre e Potosí em somente um dia. Acredito que sim se vc conhecer somente o centro histórico, mas dois dias eu imagino que seria perfeito.

 

Da uma olhada no meu roteiro... Farei sentido contrario, Lima a Santa Cruz de la Sierra!

 

Boa sorte pra nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Fiz um roteiro mto parecido com o seu em set do ano passado, então dá para responder as suas dúvidas, vamos lá:

- Fui para Sucre de Sta Cruz pela Aerosur, e achei q valeu mto à pena, pois são só 30 min de vôo, por 52 dól. N me recordo de outras companhias q fazem esse trecho por esse valor... Sucre é uma cidade linda, foi a primira capital da bolívia... Acho q vale a pena prenoitar lá, sair p/ Potosi no outro dia pela manhã, fazer um city tour pelo centro de Potosí, e à tarde, pegar um bus p/ o Uyuni. Pelo menos foi isso q eu fiz e achei legal. N creio q seja viável fazer esse roteiro em 1 dia, fica cansativo (de Sucre p/ potosí são 5 horas de bus mais 6 horas de potosí p/ Uyuni) e seu corpo n aclimata bem (n esqueça q vc pegará altitude de quase 5 mil metros em Uyuni).

- Qto à MP, vc faz até em uma manhã apenas, pq, como, em geral, as pessoas chegam lá próximo das 6 da manhã (p/ conseguir subir o Wanna Picchu-n lembro mais se é assim mesmo q se escreve, rs!), sobra mto tempo p/ explorar MP. na saída, vc pode ir direto pegar um trem p/ Cusco. Dormi lá, depois de MP, e achei q n valeu ã pena... Aguas calientes é apenas uma parada antes de MP, n há nada para se fazer lá à noite, no máximo vc vai sair pra jantar (correndo o risco de ver as ruas vazias, pq os turistas se recolhem cedo p/ subirem o MP na manhã seguinte...). Pelo menos, essa foi a minha experiência. Na época em q estava pesquisando a viagem, vi algumas pessoas postando q a noite de lá é animada... Enfim, n foi isso q presenciei!

 

Espero q tenha ajudado!

 

Cláudia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

pela data você deve estar viajando. Então, assim que puder responder ... agradeço

 

Gostaria de saber como você (ou outra pessoa que possa ajudar) comprou as passagens? (site da empresa aérea ou agencia de turismo) Pois, eu estava olhando algumas passagem para fora do Brasil (mesmo para america latina) uma passagem de ida é quase o mesmo valor da ida-e-volta (dificultando quem gostaria de chegar em uma cidade de sair por outra, que é o que você fez.

 

OBS: aguardo pelos comentários de viagem.

 

grato.

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Czinha, td bem??

 

Acho que seu roteiro está bem legal, e bem programado.

 

Só mantenha-se informada sobre as condições das estradas, principalmente entre Potosi e Uyuni. Pelo que tenho acompanhado aqui no site, haviam manifestações bloqueando várias estradas, e o acesso para estes lados estaa complicado!

 

Eu sugiro tbm que vc faça o passeio do Valle Sagrado, em Cusco, e já desça em Ollantaytambo (as 17h). De lá vc já toma o trem para Águas Calientes (as 19h, chegada ~21h). Dorme e no dia seguinte vai a Machu Picchu.

Não sei se essa era sua intenção, mas assim vc já economiza na passagem do trem (bem mais barato de Ollanta) e tbm no trajeto, já que Ollanta está na metade do caminho entre Cusco e AC.

 

Arequipa é imperdível, o Cañion sensacional! Não se arrependerá de ir!! Indico a agência Eco Tours, na Calle Jerusalem. Eu fui muuuito bem atendida pelo dono Ludwig, e recomendo demais.... há vários preços, dependendo das acomodações em Chivay.... mas não se incomode, peça a mais simples, pq é ótima! paga-se mais barata e a qualidade é muito semelhante a de outros hoteis!

 

Bom, acho que vc esta bem informada e precisando, é só perguntar!

Se quiser ter uma ideia de deslocamentos e orçamento, dá uma olhada no meu relato, acho que pode te ajudar!!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...