Ir para conteúdo

Nordeste de Carro (preciso de sugestões)


brunavoliv

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi pessoal!chegando por aqui agorinha,iniciando minha vida de iajante aos 33 anos...ainda da tempo de curtir um puco né? ::lol4::

bom preciso de help de todos,eu mi marido e meu irmão sairemos de carro, em jan de 2011, de belem,com destino final rj.nossa intenção é percorrer o litoral nordestino,dedicando de 2 a 3 dias em cada lugar.entaum preciso de roteiros,albergues,campings,enfim tudo q ,eu acho,seja necessario para o planejamento da viagem.

agradeço ja a todos! ::otemo::

estamos abertos a todas as sugestões ::cool:::'>

bjusssssss ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa Tarde Pessoal,

 

Estou pensando em fazer uma viagem pelo litoral do nordeste do Brasil de carro, preciso de dicas, um roteiro legal, sugestões de lugares e custo. Pretendo fazer esse roteiro em 15 dias e vai eu e um amigo. Sou de Recife - Pe!

 

Ajudem, Obrigado Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Bruna...estou chegando atrasada...

 

Moro em São Luis e visito constantemente esses lugares..De Belém vc pode pegar a 010 uns 815km até Carolina agora vc querer passar apenas 1 dia é pouco mais dá p/ conhecer pedra caída e saiba que paga - se uma taxa p/ entrar e uma outra taxa p/ chegar a cachoeira da pedra caída eles estavam cobrando R$40,00 p/ grupo de até 4 pessoas outro lugar que pode conhecer de carro é as cachoeiras de itapecuru por lá já se tem bares restaurante e pousada essa cobrava em torno de R$90,00 o casal no recanto da pedra caída também tem pousada R$120,00 o casal nesse caso vc não paga p/ entrar só irá pagar o guia que é da propria pousada..mais deixar de conhecer poço azul, encanto azul no santuário de santa bárbara vou te dizer...ñ dá..essa fica em Riachão 100km de Carolina mais nesse caso carro pequeno não vai até as cachoeiras mais vc pode optar por escolhas mais baratas como os pau de arara partindo de Riachão e depois, as trilhas de 40min de caminhada p/ chegar no poço azul é simplesmente lindo, aí vc que vai escolher o que fazer..de Carolina p/ São Luis 835km pegando MA 010 e depois BR222 e BR135..de São Luis p/ lençóis é preferível q conheça os dois lados Santo Amaro e Barreirinhas vc pode ir de carro ou vans em Santo Amaro apenas carro com tração 4x4 mais pode ir de carro deixar no estacionamento R$5,00 a diária do carro e pegar uma toyota pau de arara R$15,00 por pessoa ou ir de van R$35,00 por pessoa já com a toyota inclusa p/ entrar na cidade..

 

Não sei porque mais prefiro Santo Amaro, é mais bonito mais calmo dunas mais altas lagoas mais azuis dunas mais alvas...a cidade em si é uma cidade pacata sem atrativo durante a noite bem diferente de Barreirinhas..em Santo Amaro vc conhece o oásis Queimada dos Britos, q é uma vila de pescadores no meio do parque nacional dos lençóis esse passeio vc atravessa todo o parque passando pelo povoado de Betania, lagoa da gaivota, povoado de Baixa grande também no meio do parque e chegando logo em seguida nas queimadas dos britos perto da li tem o mar isso claro, vc faz de toyota R$350,00 esse valor é p/ ser dividido entre 10 pessoas eles ñ cobram por pessoa e sim o frete da toyota..de Santo Amaro p/ Barreirinhas vc pode atravessar o parque á pé kkk!! pois é, muita gente faz isso..tem um guia chamado Índio que conhece tudo na região em torno de R$100,00 a diária geralmente atravessa em 3 dias dependendo do preparo físico aí chega - se em Atíns..mais.....caso ñ queira vc retorna p/ o Sangue q é um povoado na beira da estrada onde vc deixou o carro as toyotas saem ás 4:00 da manhã e chega no sangue ás 6:00 aí vc segue p/ Barreirinhas uns 25min de Sangue deixa o carro na pousada ou na praça mesmo onde ficam as toyotas e vans desce o rio preguiças de lancha ou voadeiras passando pelos povoados de vassouras, mandacarú e lá vc tem que subir o farol e terás uma visão incrível do rio e do mar e depois, de mandacaru chega - se a caburé que na verdade é uma praia mais tem toda estrutura de pousada e restaurantes..só não tem energia elétrica aliás funciona apenas geradores que é desligado ás 22:00..esse passeio é R$50,00 mais pechinche. De caburé vc pode ir p/ Tutóia de carro traçado 4x4 ou quadricículo a diária deste R$350,00 a toyota R$200,00 vc vai pela praia e depois entra na cidade de Paulino Neves q é a transição dos lençóis p/ o Delta das américas de Paulino p/ Tutóia tem estrada asfaltada em perfeito estado por lá vc faz o passeio pelo delta R$200,00 o barco p/ até 10 pessoas....

 

Em Barreirinhas vc pode fazer os lençóis R$40,00 a toyota por pessoa por lá eles ñ cobram o frete...pode ainda ir p/ Atins nesse caso vc pode ir de lancha aí vc combinaria com o piloto da lancha já no passeio p/ caburé, combine o preço p/ deixar em Atins.. ou sair de Barreirinhas e pegar pau de arara toyota por R$10,00 a passagem de lá começa os grandes lençóis...

 

Saindo de Barreirinhas p/ o delta vc terás que retornar p/ a BR 135 e seguir até entrocamento que na verdade é uma rodoviária e pegar a BR222 fazendo a rotatória p/ esquerda do retorno p/ Tutóia é chão..muito chão...todo tempo direto seguindo p/ Parnaíba chegando em bifurcação tem a placa indicado Tutóia ou se preferir segui mais adiante tem a placa de Araioses ou ainda segui atravessando a ponte p/ chegar em Panaíba aí vc decidi onde fazer o delta..de Parnaíba vc estará 1:40min de Jijoca de Jericoacoara em estrada asfaltada até Jijoca de lá vc pega um pau de arara R$15,00 por pessoa p/ Jeri...Ou se preferir vc pega um pau de arara de linha R$15,00 até Paulino Neves e de lá R$10,00 p/ Tutóia é muito mais perto q vc ir pela BR222 vc fica por lá e depois, volta p/ pegar o carro....

ufa!!!! mais ainda não terminei...kkkkk!! ::lol4::

Nesse período de fim de ano as lagoas estão secas aviso desde já, tem apenas em Santo Amaro 1 lagoa que é no caminho das Queimadas dos britos e uma outra a lagoa do peixe em Barreirinhas...

 

No sul do Maranhão as chuvas já começaram portanto, cuidado, muito cuidado na MA 010 ela está um pouco esburacada em alguns trechos..não esqueça do repelente, por lá tem bastante mosquitinhos ainda mais nesse tempo de chuvas...

 

A estrada p/ Delta está perfeita pode ir sem preocupações, tenha apenas com animais na pista....

 

Depois te mando onde ficar nesses lugares mais irei mandar apenas lugares com preços acessíveis e que aprovo claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...