Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em 4 Dias - Lençóis e Ibicoara -Bahia


Posts Recomendados

  • Membros

Galera Vou relatar rapidamente minha aventura de 4 dias para a chapada diamantina.

Meu amigo estava tirando férias e resolveu rodar o Brasil de carro, como eu não estava de férias mais não queria perder a oportunidade de aventura fiz a seguinte sugestão.

Saida de Natal/RN as 13h da sexta

Chegada em Lençóis as 09h do Sábado (indo de carro direto sem paradas na estrada)

 

Saimos de Natal/RN as 15h (sexta)pegamos a BR-101 direto...

IMPORTANTE: GPS foi fundamental, existe alguns trechos que vc não sabe para onde deve entrar e o GPS salvou, entre sergipe e alagoas a estrada tem muitas curvas perigosas...

Porem chegamos vivos as 11h (sábado) em Lençóis...

Procuramos a Pousada do Roncador (indicação de uma amiga) falamos com Sayonara muito gente boa que arrumou um quarto duplo, saimos imediatamente para fazer as primeiras aventuras, pegamos um guia com a Sayonara mesmo que cobrou 35 reais(para cada) para nos levar ao Poço do Diabo e Mucugezinha... cachoeira bonitinha com um Salto de 12m show de bola... depois subimos o MOrro de Pai Inacio Muito linda a vista

Chegamos a noite só cama...

Fechamos com Sayonara para fazer o Sossego e Ribeirão do Meio do outro dia, o guia cobrou 50 reais (para cada) Trilha com muitos altos e baixos sem muita dificuldade mais fomos num ritmo forte e foi cansativo... o Sossego é bem bonita da pra tomar banho em baixo tem uns saltos tbm... acho q dá uns 15m o que pulei... Na volta fomos ao ribeirão do meio onde tem um escorrega natural... descemos 1 vez e conhemos umas Alemãs que estavam lá de bobeira... elas se interessaram em ir conosco a Ibicoara conhecer outras cachoeiras... as 7h da manha do outro dia saimos para ibicoara... por volta das 11h chegamos lá pegamos um guia (indicado por Sayonara) e fomos para a Cachoeira do Buracão... Coisa mais linda do Mundo, trilha super leve, rapida, vc entra nadando por um canion show de bola... em ibicoara existem algumas pousadas mais ficamos na casa do guia mesmo (kkkkk o bixu era gente fina) saimos no outro dia as 5h da manha para fazer a ultima cachoeira... a Fumacinha... Caminhada longa trilha +- dificuldade da sossego porem dizem que em tempo de chuva fica muito pior para fazer.. pra gente foi tranquilo d+ A Fumacinha é o paraíso na Terra a queda transmite uma Paz impagavel vale muito a pena... o Buracão cobraram 25 (para cada estavamos em 4 agora) e a fumacinha R$ 40 (para cada) na volta da fumacinha ainda conseguimos chegar no Poço Azul (muito lindo) já estava anoitecendo ele fica aberto até as 17h (R$ 10,00 por pessoa) chegamos quase isso, detalhe a entrada do Poço Azul é por dentro de um Assentamento e não é a mesma do Poço Encantado!! isso nos fez perder um tempo...

Voltamos a Lençóis dormimos no Hostel da Chapada, acho q a diaria com café da manhã foi 25 reais...

As 7h da manha peguei o Onibus para Salvador (R$ 60,00) e peguei um voo de volta a Natal enquanto meu amigo continuou seu Roteiro de Carro...

 

Resumo:

1 dia: Poço do Diabo/Mucugezinha + Morro de Pai Inácio

2 dia: Sossego/Ribeirão do Meio

3 dia: Buracão

4 dia: Fumacinha + Poço Azul (teve que ser muito rápido)

 

é Isso ai!!!

 

20101125144759.JPG

20101125150821.JPG

20101125150943.jpg

20101125151035.jpg

20101125151402.JPG

20101125151646.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui com o meu próprio carro... a trilha de carro da por volta de 40 min estrada horrivel de barro... tanto a fumacinha quanto o buracão segue praticamente pela mesma trilha de carro... o guia que fez fumacinha foi Josue e a guia que fez buracão foi a irmã dele q n me lembro o nome.. todos os dois muito gente fina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Irei para a Chapada no dia 30 de dezembro, alguém saberia me dizer se entre Feira de Santana e Lençóis a estrada está em melhores condições pela BR 116 e BR 242 ou pela Estrada do Feijão (BA 052)? Alguém sabe se está muito esburacada, se tem obras, ou outros contratempos? Obrigada antecipadamente pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...