Ir para conteúdo

Nordeste em 20 dias Natal até Aracaju


Pedrojr

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, tenho visitado bastante o site dos mochileiros e aproveitando as dicas para montar o roteiro para as minhas proximas férias, com a esposa mais filhos de 19 e 4 anos, planejei o roteiro abaixo, de Natal até Aracaju. Porém estou achando muito caro o aluguel de carro para o percurso direto, por causa da taxa de retorno. Por este motivo estou pensando em alugar um carro em cada cidade que eu visitar, me deslocando entre as cidades de ônibus. Gostaria de opiniões da galera mochileira. Lá vai o roteiro, o que vocês acham? Agradeço sugestões. E na volta conto como foi.

Resumo: Natal - João Pessoa - Olinda/Recife/Porto de Galinhas - Maragogi/Maceió - Aracaju

1º dia - Chegada em Natal - Pretendo fazer um city tour pela cidade, visita a fortaleza dos Reis Magos, Memorial C Cascudo, centro de turismo, barreira do inferno, etc... Passeio e jantar à noite em Ponta Negra.

2º dia - Alugar um carro e ir para Moa Noa e Maracajaú, mergulho nas piscinas naturais.

3º dia - Alugar um carro, ir para Genipabu e lá contratar um passeio de buggy e tentar em um mesmo passeio, as dunas móveis e fixas, e lagoas.

4º dia - Alugar um carro e ir para a Lagoa do Carcará, passando pelo Cajueiro de Pirangi e Pirangi do Norte e outras praias próximas.

5º dia - Alugar um carro e ir mais ao Sul desde Barra de Tabatinga até Barra do Cunhau passando por Pipa. Voltar a Natal ou pernoitar por aqui?

6º dia - Ir para João Pessoa de bus e lá alugar um carro conhecer Cabedelo, Ponta do Seixas, Jacunã e curtir por do sol na praia do jacaré.

7º dia - Após o almoço, Olinda, passando pela Ilha de Itamaraca. Qual melhor opção de transporte?

8º dia - Alugar um carro e ir para recife, visitar, Instituto Ricardo Brennand e boa viagem.

9º dia- De carro alugado, ir para Porto de Galinhas, no caminho conhecer Cabo de Santo Agostinho e ficar em Porto 3 dias, descansando e conhecendo as praias, principalmente dos carneiros e Muro Alto. Para quem conhece, vou precisar do carro lá?

12º dia - Ir para Maragogi, 2 dias. Dúvida, posso alugar carro em Porto de Galinhas e devolver em Maragogi ou Maceió, sem tx retorno? Quais as opções?

14º dia - Ir para Maceió, visitar praia do Francês, passar 1 noite e no dia seguinte pegar um õnibus para Aracaju.

15º dia - Ir para Sergipe 6 dias. Bem, lá visitarei familiares em Aracaju e Estância, e pretendo passear em Mangue Seco, Pontal, Praia do Abaís e nas redondezas do Rio São Francisco.

20º dia - Retorno ao Rio de Janeiro.

É isso, minha maior dúvida é em relação ao transporte entre as cidades, o melhor custo-benefício. Idéias e Dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...