Ir para conteúdo

Travessia Lapinha Tabuleiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou indo com um grupo fazer a travessia na Serra do Cipó, Lapinha-Tabuleiro do dia 08/01 a 10/01. Estou com uma dúvida cruel: é muito arriscado fazer em época de chuvas, como janeiro?? Eu li em alguns lugares que lá dá pra fazer o ano inteiro, mas também li que o nível dos rios que precisam ser atravessados fica muito alto e que pode ser arriscado.

 

Estamos com mapa, coordenadas de GPS, tudo que precisamos para nos orientarmos. O medo é só da chuva e do nível dos rios, riachos e córregos a serem atravessados.

 

Agradeço qualquer informação!

 

Abraços,

Ana Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bora Léo! Como eu te falei, não tenho medo de me molhar, mas fico preocupada com as travessias de rios, se estiverem muito cheios... Mas tá tudo certo, nós vamos. Chegando lá a gente avalia.

 

As cachoeiras, principalmente a do Tabuleiro, devem ficar lindas mesmo nessa época do ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos!!

 

Podem ir numa boa porque a chuva não torna a travessia perigosa. A região é cortada em sua maioria por pequenos rios/corregos então mesmo com a chuva dá para atravessar numa boa, na saída da Lapinha existe um lago que se estiver muito cheio rola de passar de barco com o pessoal da cidade. Já no Tabuleiro, se chove muito o parque da cachoeira é fechado e não dá para descer, o que é uma grande pena pois o lugar é dos mais bonitos do Brasil.

 

No mais, boa trilha pra vocês.

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Já fiz essa travessia com chuva e não tive grandes problemas. Como foi dito, a caminhada passa por pequenos riachos... A não ser que tenha alguma chuva completamente fora do normal, dá pra ir sim.

 

O problema que ta tendo agora é a estrada de terra pra chegar na Lapinha. No reveillon sei que a estrada estava interditada devido às chuvas. Não sei se já normalizou. Sugiro que ligue para a empresa de ônibus (Saritur) e confira se ja ta dando pra chegar lá!

 

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu e uns amigos estamos querendo fazer a travessia na época do carnaval, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com informaçoes sobre o percurso. Se é necessário a utilizaçao de um GPS, ou se dar para ir de boa sem um... Tipo um resumo do caminho por onde passar...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...