Ir para conteúdo

Sozinha de Sampa a Curitiba, Floripa, Blumenau e Curitiba de novo!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em outubro de 2010, saí de empresa que eu atuava em sampa e resolvi planejar uma viagem, porém nem tinha passado pela minha cabeça dar uma olhadinha nesse fórum :shock:

 

Fui participar de um evento em Curitiba, na área de Design para usuários chamado DIa Mundial da Usabilidade, vi um ciclo de workshops gratuitos e resolvi cair dentro!

 

20110103200211.JPG

 

 

 

Não conhecia Curitiba, apenas fiz a reserva de vôo pela webjet (90,00 ida) e tentei reservar hostel, fiquei no Curitiba Ecohostel ::otemo::

muito bacana, tem até piscina limpa por lá, porém é distante do centro, mas tem bus da rodoviária até lá!

 

Um noite antes fiquei no Formule 1,na região central.O café da manhã de lá quase não tem opções, achei caro e não optei...

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110103191931.JPG 500 375 quarto do F1]Descobri que amo quarto coletivo de hostel[/picturethis]

 

Um detalhe : a Diária vence ao meio dia e a moça ás 11:00 da manhã já estava me cobrando que eu renovasse! ::vapapu::

 

Curitiba é linda, as pessoas são educadas e um carinha tirou um sarro, pq eles chamam salsicha de ''vina'' e eu pensava que vina fosse abreviação de vinagrete (olha a gafe)

 

Como cheguei em floripa , hehe!

 

No hostel tinha um arquiteto que morava em floripa, e ele ia para lá de carro justo no dia que vencia o meu check out!E tinha outro rapaz de sampa por lá... peguei carona com ele pq ele morava no hostel... fui para Floripa por 25,00 e ele ainda me deixou na Barra da Lagoa, na porta do Hostel!

 

Enlouqueci em Floripa... Praia Mole, Praia da Barra, Projeto Tamar, Praia da Armação, Matadeiro, Lagoa da Conceição, Joaquina...

 

 

 

Fiquei hospedada no Backpackers Share House... Local bacana, eles promovem jantares baratos, por exemplo churrasco a 15,00 e come á vontade!No meu quarto, por exemplo... deixávamos as malas abertas, não houve nenhuma ocorrência de furtos, nada!

Deixava meu celular carregando, bateria de máquina e etc... muito de boa!

Eles oferecem opções de passeio, todos os dias!Por 25,00 passamos um dia nas praias do sul

Fomos numa balada por 25,00, incluindo traslados

Lá só tem um problema... as pessoas fumam na cozinha, que é de frente ao farol e para mim que não sou fumante, me incomodou muito!

 

Lá na barra da lagoa tem um senhor que vende trufas maravilhosas, o ''Seu Docinho'' simpatia de pessoa!

 

Na barra tem vários restaurantes estilo pague e coma á vontade, com 15, 20 reais vc come numa boa com refri, até!Vi self service por 1,99 100 grs!

 

E no hostel conheci um austríaco, Christoff, figuraça que me convidou para ir para blumenau antes de eu tetornar para curitiba e encarar para sampa

 

Ficamos hospedados na Pousada Brigite (merece um tópico só para isso, ::grr:: )

Um dos moradores da Pousada-Pensão, o José Augusto, junto com o Douglas nos apresentaram a cidade na mais pura camaradagem, nos tornamos amigos e estamos planejando Alemanha e Austria em dezembro para visitarmos o Christoff!

 

Conhecemos Pomerode, cidade simpática que dá vontade de tirar foto de tudo!

Na vila germânica, tomamos vários chops e para comer, (pois não tem nem água na pousada, tem que comprar) fomos a uma lanchonete bacana, o tip tim... valeu a pena, gastamos uns 15 reais por lá também!

 

Voltando para curitiba, ficamos hospedados no Roma Hostel, no centro de curitiba, atrás do shopping aonde tem o museu ferroviário, hotel antigo... 35,00 a diária com café da manhã colonial, o melhor café da manhã de todos os hostels... gelatina, frios, bolos, opções de pães doces, vários chás... quase um almoço!

 

Do lado do shopping passa o ônibus turístico por 20,00 e vc tem direito a desembarque por 4 vezes... dá para conhecer vários pontos turísticos em um dia!

 

Museu Oscar Niemeyer, o meu preferido 5,00!Visitem a loja, dá para tirar várias fotos!Parque tanguá também vale a pena!

 

E depois de tudo isso, volta á sampa... cheguei da manhã... peguei metrô no contrafluxo, que tesão, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...