Ir para conteúdo

DE FORTALEZA A SALVADOR DE CARRO EM 18 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, quero agradecer a todos deste site, pois antes da minha aventura fiz varias pesquisas aqui, e olhe galera, foi muito bom. E quero contribuir com vcs, de repente tem sempre alguém assim como eu, fazendo sua primeira aventura, vou ser breve, mas digo uma coisa, foi a viagem mais emocionante que ja fiz em 23 anos de casada, valeu, meu marido tava meio que cismado, falou que era maluca, fazer uma viagem assim, mas no final ele ate me agradeceu, pois ele queria ficar num lugar ´so, descansando e dormindo e eu querendo algo novo com muitas emoçoes. ::otemo::

Minha aventura começou saindo de vitoria/es dia 20/12/2010 pela tam com destino a fortaleza. Eu, marido, filho adolecente de 15 anos e uma filhota de 7 anos e muita disposiçao.

Ficamos no abrolhos praia hotel, na praia do Meireles, hotel bom, com boa estrutura e cafe da manha muito variado, os colaboradores do hotel muitos prestativos e atenciosos paguei R$ 700,00 PARA 4 DIAS, achei caro não. Como chegamos de madrugada fomos logo dormir, gente, quando acordei e fui olhar pela janela eu nao tava acreditando no que via, tava a maior chuva e muito frio, pensei, caramba, sai la de vitoria pra chegar aqui e trazer chuva, bom, fiquei ali enrolando ate todos acordarem, pessoal, a chuva só teve duração de 15 minutos e apareceu aquele sol maravilhoso, nem tava acreditando. Fomos na locador unidas e pegamos o carro e devolvemos em salvador, pagamos 1.400,00 para 18 dias com quilometragem livre e nao cobram taxa de retorno, não era assim uma maquina, mas deu por gasto, com ar condicionado e gps, que alias ajudou pra caramba.

fomos a praia do futuro, cada barraca maravilhosa, ficamos na barraca do chico carangueijo, la tem ate piscina pras crianças e claro adulto tb, se quizer usar vc paga 10,00 e pode ficar o dia inteiro, comemos cavala com macaxeira, 23,00, tava muito bom a cerveja 4,50. curtimos por ali o dia inteiro. A noite fomos na feirinha , a lua estava linda, o calçadão é bem largo as pessoas muito bonitas, alegres, comprei um montao de coisinha, tudo que vcs imaginarem de artesanato tem la. no dia seguinte a gente foi pro beach parck, passamos o dia la, preço salgado, entrada 120,00 adulto e 110,00 criança, almoço 4,99 - 100 grms. aff, bom mas foi maravilhoso, la é muito lindo e divertido, vc se torna criança novamente. saindo de lá fomos ao centro das tapioqueiras que é na estrada ce 040 costa do sol nascente antes da entrada do beach park, muito bom, tapioca de todos os gostos. doce, salgada, etc.... valer a pena conferir. A ponte dos ingelses é muito linda é o cartao postal de fortaleza.

bom este foi o meu passeio por fortaleza, pena que o tempo era curto, mas valeu..

seguimos em direção a natal pegamos a BR 116 estrada esta boa, muita reta, não tem curvas, pessoal vou contar uma coisa aqui, acho que ninguém nunca falou isto, mas eu fiquei impressionada com a quantidade de casinhas com uma cruz em cima tipo uma capelinha, as pessoal que sofreram acidentes e morreram, quando perguntei pro meu marido e ele falou que era isso, fiquei muito triste porque realmente é muito mesmo, bom deixando esta parte triste, seguimos viagem, mas é longe, longe, longe, quando chegamos em mossoró, pensei ta quase chegando, que nada, um calor danado, a filhota reclamando, nem o ar condicionado dava conta, mas prosseguimos e chegamos em lages, queria almoçar ali, mas meu maridao falou que a gente ja estava quase chegando, entao resolvemos seguir viagem. chegamos em natal era umas 16:00, toda a rodovia esta boa, mas atençao redobrada de aracati ate mossoró, animais na pista e alguns burracos, mas nada de anormal, media de preço de gasolina 2,60, tem que ficar atento pois existe muitos radares pela rodovia e é apenas 60 km por hora, ficamos no hotel atol das rocas em ponta negra, hotel muito bom com boa estrutura e acochegante, de frente pro mar com varanda, pagamos 800,00 por 4 diárias, achei caro tb não, o pessoal muito gentil e dao muitas dicas de passeios, fomos a genipabu, passeio de buggy, foi demais, muito emocionante, desci no esquibunda, kkkkkkkkkkk, foi hilário, andei de dromedário etc.......e fomos no aquario e passei a mao no tubarao, muito bom, as dunas sao lindas, fomos no bar da lagoa, que coisa maravilhosa, aqueles peixinhos ficam te rodando e a gente fica com os pes dentro da agua tomando uma geladinha, foi maravilhoso, almoçamos no restaurante muriu, hummmmmm maravilha, camarao, peixe e frango..., ficamos na praia perto do hotel, alugamos uma sombrinha enorme com 2 espreguiçadeira e duas cadeiras 12,00 o dia todo, ao lado do morro do carreça, muito bom que mar lindo, amei natal é uma cidade que quero voltar, tem um restaurante picanha e cia, churrascaria, pagamos 75,00 para 3 pessoas, muito bom, vc come ate nao aguentar mais. valeu, ao povo de natal, parabens pela simpatia e hospitaidade.

seguimos para joao pessoa, passamos peo maior cajueiro , tirei muitas fotos, fomos peo litoral, cada visual lindo, e eu so tirando fotos, chegamos em joao pessoa as 11:30 e ficamos no littoral exprex em tambaú, pagamos 620,00 por 3 diarias, fomos ver o por do sol praia fluvial de jacare, ficamos em um restaurante a beira mar e ouvimos jurandir do san tocar bolero de ravel, gente é um espetaculo unico, eu ate chorei de tao lindo, foi maravihoso depois ee tocou a ave maria, foi magnifico. fomos numa feirinha que vende todo tipo de comida tipica em frente ao hotel tabau, fizemos um passio de barco ate picaozinho e nadamos vendo os corais e peixinhos cooridos, muito lindo, tem um restaurante rodizio do camarao 30,90 o rodizio, tem camarao de todos os tipos, bobo de camarao, camarao com maioneza, com molho branco, grelhado, no alho e olho, na manteira, crocante, ao penne, a milaneza etc..muuito bom, vale a pena. gostei de joao pessoa tb.valeu........partimos para maceio, passamos por recife e tiramos algumas fotos e seguimos viagem, chegamos tipo umas 15:00 em maceio ficamos no hotel ouro branco, nao é de frente pro mar, mas da cobertura vc ve toda a orla da praia, que mar lindo, que verde esmeralda, fiquei encantada com um mar tao deslumbrante, ficamos em pajuçara, pagamos 2.200,00 para 6 dias com cafe da manha. depois continuo e vou postar agumas fotos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom continuando, fale ai Ale, contratamos um guia no hotel e fomos a praia do frances, muita gente, praia linda, muito ambulante, gostei, depois fomos para a praia do gunga, que coisa linda, agua limpinha, quentinha, muito bom tb, cada dia eu tava num lugar, fui a praia de sao miguel que coisa linda, as rochas no meio quebrando as ondas, a barraca Kanoa é tudo de bom, a lopana otima, mas quando eu chegava ja nao tinha lugar pra gente ficar de tao lotada, muita badalação, as duas tem um otimo atendimento, gostei, vale a pena conferir, fomos no restaurante parmediano, galera, que é aquilo, fizemos um pedido de parmediano mix. 48,00 o garçon quando veio trazer, vem dentro de uma bandeja de 1 metro de comprimento, com contra file, camarao e frango, e separado muito pure de batata, arroz e macarronada, aquele tanto de comida dava pra um batalhao, estava delicioso, nao deixe de passar por la, como sobrou muita comida o garçon sugeriu pra gente levar, dai levamos e demos pra um guardador de carro ali perto, muito bom.na virada do ano fomos na praia de ponta negra, foi lindo no farol os fogos, foi magnifico, curti muito, tb fui nas piscinas naturais de pajuçara, pena que a mare estava um pouco alta, mas valeu, tem uma churracaria la-bareda rodizio a 25,00 muito boa na orla de pajuçara. na orla tb tem a macarronada, so macarrao, muito bom, engordei uns 10 quilos. valeu maceio, povo lindo, hospitaleiro, tranquilos e educados, agora deixo umm protesto, fiquei triste de saber que toda a praia da avenida uns 3 km é poluida, que praia linda, os governates de la tem que fazer alguma coisa, aqui no meu estado, estamos com quase todas as avenidas em obra, mas seremos a primeira capital brasileira com 100% de esgoto tratado, os donos de hoteis, pousadas, restaurantes que que se manifesta e pedir providências urgentes. cidade linda, maravilhosa e deixo aqui uma poesia de NOALDO DANTAS, onde expressa a beleza que é maceio.

 

O dia que Deus criou Alagoas.

¨Escrevi certa vez que Deus, além de ser brasileiro, era alagoano.Em verdade, não se cria um estado com tanta beleza, sem cumplicidade. Sou capaz de imaginar o dia da criaçao de alagoas.

O Sao Pedro, pegue o estoque de azul mais puro e jogue dentro das manhas encharcadas de sol; faça do mar um espelho do céu, polvilhado de jangadas; quero entardeceres sangrando o horizonte e aquelas lagoas, que estavamos guardando para uso particular, cloque-as nesse paraíso. Etem mais, São pedro, de a esse estadoum cheiro sensual de melaço e cubra seus campos com verde dos canaviais. As praias, ora, as praias deverão ser fascinantemente belas, sob a vigilância de altivos e fieis coqueiros. Faça piscinas naturais dentro do mar. Coloque um povo hospitaleiro e bom, e que a terra seja e a comida tipica melhor do que o nosso maná. Dê o nome de Alagoas. E a capital, pela ciganice e beleza de suas noites. deverá chamar-se MACEIÓ e a sua padroeira Nossa Senhora dos Prazeres." Valeu Maceió, vou voltar a esta terra e espero encontra-la mais linda e limpa do que nunca.

 

bjao a todos

Luzia Craus

 

nosso guia em maceió

Diogo

tel. 82 -99912870 / 8893-0263

e-mail - diogopergentino@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...