Ir para conteúdo

Italia e Paris - 21 dias - Dez 2010/jan 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Quero compartilhar um pouquinho da minha experiencia (a primeira!) pela Europa com o Mochileiros.com, afinal, sem ele não sei se minha Trip iria virar!

Vamos lá!

Embarquei em Sao Paulo dia 15 de Dezembro rumo a Nápoles (IT) e dia 04 de Janeiro voltei de Paris (FR) para Sampa novamente.

Todos os tópicos por aqui vc vai encontrar a mesma dica: PLANEJAMENTO! e é isso mesmo! planejamos (eu e meu marido) exaustivamente por 1 ano nossa trip. Desde roteiros turísticos a acomodações.

Etapa 1= Pra onde vamos??? quando vamos?? o que queremos conhecer??

Aha! vc deve estar pensando que essa parte é a mais fácil! e digo que não é nao!! queremos conhecer tudo, mas quando colocamos nossas vontades em uma planilha de custos...aiai...o sonho começa a virar pesadelo!

Nunca se esqueça de montar sua trip com vários mapas na mão, é fundamental!

Escolhemos essa data pelo motivo de ser o único disponível para nós...creio que viajar fora de datas como natal e a ano novo seja mais barato e mais tranquilo, mas enfim, era o único período dísponivel!

Inicialmente pesquisamos nossa trip por algumas agências de viagens, mas desistimos de cara.Primeiro pela grana (o mesmo roteiro que fiz iria ficar exatamente o dobro ) e depois pela correria dos passeios...queriamos calma e tranquilidade.

Definimos nosso roteiro assim:

15/12 - São Paulo rumo a Nápole, com conexão em Roma

16/12 - Nápole

17/12 - Nápole - Pompéi

18/12 - Nápole - Roma

19/12 - Roma

20/12 - Roma

21/ 12 - Roma

22/12 - Roma - Firenze

23/12 - Firenze -Pisa

24/12 - Firenze

25/12 - Firenze - Siena

26/12 - Siena

27/12 - Siena - Veneza

28/12 - Veneza

29/12 - Veneza - Paris

30/12 - Paris

31/12 - Paris

01/01 - Paris

02/01 - Paris

03/01 - Paris

04/01 - Paris - São Paulo

Fechamos as passagens pela decolar.com, foi o melhor preço que encontramos.

São Paulo / Roma / Nápole - Alitalia

Paris / Roma - Air France

Roma / São Paulo - Alitalia

Etapa 2= grana!!!!!!

Nos organizamos para gastar até 100 Euros por dia (50 euros para cada um!) e voltamos até que com uma graninha viu!

Total passagens aéreas ida e volta para duas pessoa : 4,000 R$ (em 8 vezes sem juros)

Etapa 3= Mala

Quando menos, melhor, tenha certeza!!

Levei uma mala pequena (sou bem baixinha, e qualquer mochila de viagem fica enooooorme em mim), 2 casacos (1 comprei na Decathlon numa mega promoção, a outra peguei emprestada), 2 calças jeans, uma calça térmica, 2 tenis e muita meia calça fio 80 e segunda pele.só!!! meu marido entao levou menos coisas! ele comprou uma mochila de 90 litros, que comprou de um vendedor no mercado livre (super recomendo!! nao deve nada para a trilhas e rumos, por exemplo..;)

Agora a parte mais legal.....a viagem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 15-16 - Sp/Roma/Napole

Que frio na barriga!!! saimos com um tempo super esquisito (que não é nenhuma novidade aqui em Sampa né?) frio, garoa e transito!!!!

Nosso Vôo pela Alitalia era as 17:00, chegamos com 3 horas de antecedencia para o check-in.Tudo tranquilo.

Eu e meu marido temos muito medo de viagens de avião, e nunca ficamos tanto tempo em um vôo, então imagine a tensão...era tanto medo, tanta ansiedade que tivemos a tal idiotice aeroportuária, e pagamos nada mais nada menos que 7 reais em uma coca cola!!!! pois é....

Embarque na hora, sem nenhum atraso, e lá vamos nós!!!

11 horas de viagem, serviço de bordo péssimo!!!!! banheiros imundos na primeira hora de viagem, comida horrorosa, tripulação com nenhuma vontade de estar lá,turbulência, minha tv não funcionava....não pregamos os olhos.

Chegamos em Roma pela manhã, temperatura local: 2 graus!!! estava uma manhã lindissima, chegamos na imigração, tudo tranquilo. Rumo a nossa conexão para Nápole, que iria ser 2 horas depois da nossa chegada.Ficamos no saguão pelo menos 1 hora sem ninguém!!! delicia!!! olha que sol lindo estava nessa foto.

Nosso vôo atrasou 4 horas!! e para completar nosso avião era outro pesadelo! o rapaz que recolhia os bilhetes era nada menos que o piloto! nossa aeronave era muito antiga, e a cabine do piloto estava aberta, pois a "cortininha" estava rasgada....muito medo!! ficamos esperando a liberação do vôo na pista por mais 1 hora, e enfim, decolamos para Nápoles, ainda bem que foi rápido, quase 30 minutos.

Chegamos! e a primeira impressão foi: que bagunça!! Nápole é deliciosamente "zoneada", transito caótico, maus motoristas, aquele visual maravilhoso do Vesúvio, pessoas se cumprimentando nas ruas com grandes beijos, abraços e afagos...agora sei da onde vem tanta intensidade de meus avós! hehe!!

Pegamos um onibus no aeroporto (1,20 por pessoa) para a estação Central Garibaldi, e de lá (1,20 por pessoa) fomos para a estação Mergelina, onde ficava nosso albergue.

Ficamos no Mergelina Hostel (25 e o quarto duplo com banheiro e café da manhã), do lado da estação.

Chegamos mortos, afinal, já estávamos a mais de 30 horas acordados!! demos uma volta pela orla, mas o frio nos derrubou (0 grau!!! e não estávamos tão agasalhados), entao, para se proteger do frio procuramos algum lugar quente.Estava doida para experimentar a tão falada pizza napolitana!!

Valeu cada segundo do horror da viagem....que pizza!!!!!!! com um belo um vinho (acostumem-se a eu relatar sobre os vinhos....na Itália quase sempre é vantagem tomar vinho do que refri..uma coca chega a custar 4 euros, e uma garrafa de vinho 3 euros! nem tem como comparar né??

Voltamos pro Albergue, tomamos um banho e quente e desmaiamos.Amanhã o dia vai ser cheio, vamos a Pompéi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16 Dez- Pompéi!!

Saimos cedo da estação Mergellina rumo a estação Garilbaldi (1,20 p/ pessoa) e pegamos a rota Circuvesuviana.Quem pegar essa linha tome cuidado! pois ela abre em duas linhas lá pela 5 estação. Tem que pegar sempre sentido pompei scavi- vila de misteri.

Chegamos as 9:30 por lá, ficamos com medo, pois todo lugar que pesquisamos falavam pra chegar mega cedo, pois a vila era grande, e para nossa surpresa: ninguém!! mas ninguém mesmo! encontramos poucas pessoas no dia inteiro.O dia estava lindo, poucas nuvens, céu azul e muito frio!

Para quem acha que visitar Pompei é uma perda de tempo pq vai ver só pedra, está redondamente enganado! o lugar tem um clima bem pesado (na minha opiniao, meu marido nao achou nada disso), mas tudo está muito bem conservado..parece que a galera saiu, mas volta logo.Passamos o dia inteiro por lá.Dica: Leve um lanche, pois a comida lá é bem carinha, e não é das melhores.

Lá pelas 15:00 o tempo fechou de vez, e pegamos um pouco de neve, eeee!! minha primeira neve!

Fomos embora as 17:30, já estava completamente escuro (no inverno, anoitece super cedo, tipo umas 16:00 já é noite mesmo!)

Voltamos para mergellina, devoramos outra pizza maravilhosa, e cama!!! amanhã Roma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...