Ir para conteúdo

FERIAS EM FORTALEZA -JANEIRO 2011


kellys

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo em Janeiro de 2011, passar 15 dias em Fortaleza e gostaria de saber todas as dicas,saber a melhor localização para me hospedar, as melhores praias, os melhores passeios, se é necessario alugar um carro ou se dá pra fazer tudo sem carro, se existem lugares badalados a noite, coisas desse tipo.

Agradeço qualquer tipo de informação que puderem me enviar.

obrigada

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como atrações noturnas, sugiro as boates nas proximidades do Dragão do Mar. Uma que está sempre cheia aos sábados é o Amici´s, que tem samba. A casa lota. Na parte externa fica uma pizzaria. Para a boate, é preciso entrar por trás. A entrada costuma custar R$15,00.

O Órbita, também da mesma região, é bem frequentado.

Sexta à noite você pode visitar a ruela que tem o bar Fafi e vários outros bares, como Bebedouro e Maria Bonita.

 

As melhores praias são aquelas próximas do Beach Park, na região da Sabiaguaba. Cumbuco e Lagoinha também são próximos da capital.

Se tiver mais tempo, visite Canoa Quebrada. Além de lindas falésias, há uma intensa vida noturna. Às noites de sexta, há uma barraca na beira da praia que faz luau com reggae, a Freedom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI moro em Fortaleza e as dicas são de pousadas a indicações da outra amiga também são ótimas:

 

A Pousada Veleiro situa-se no pólo gastronômico de Fortaleza, rodeada dos melhores bares e dos mais diversificados restaurantes da cidade e, além disso, também fica bem pertinho das mais famosas praias da capital cearense, da famosa Feirinha da Beira Mar, do terminal de ônibus, onde você poderá pegar ônibus para qualquer lugar.

 

Pousada Veleiro - R. Coronel Jucá, 146 - Meireles

Telefones - (85) 3267-8324 / 3267-6465 http://www.pousadaveleiro.com.br

 

Pousada Igara-Rua Ildefonso Albano, 490 - Praia de Iracema 85 3219 1329 / 3219 4566

www.pousadaigara.com.br

Para passeios o Dragão do Mar tem muitas opção assim como de festas em seus barzinhos mas vá conhecer o litoral leste e oeste que possui belas praias.

20101101180208.gif

20101101180208.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Não sei se ainda posso ajudar,. mas informações nunca são demais!!!

1O lugar: Fortaleza é o destino que todas as pessoas deveriam conhecer.

Na minha opinião o melhor do Brasil!

 

! dica: hospedar é em Iracema ou Meirelles, pq são praias centrais e de lá vc se desloca p qualquer lugar.Passa vários ônibus com tarifa barata.

As praias centrais não são banhavéis, porém esse fato não faz a menor diferença.Pq tem vários restaurantes ,bares, sorveterias, feirinhas, o centro cultural Dragão do mar que são atrações p vc curtir a noite. O único ponto negativo é que fortaleza tem muita prostituição então não se assuste!Se vc ficar nas praias afastadas vai pagar caro as refeições e não terá opção a noite.

Tem tbem um mercado enorme parecido c o mercado modelo em salvador.

Eu me hospedei no Portal da Praia em Iracema. É um bom hotel , porém simples. Tem um bom café da manhã e funcionários atenciosos. Os quartos são pequenos e os corredores do hotel um pouco estreitos, Mas são limpos.

Em Iracema eu te indico o Iracema Travel que é um Hotel da rede Othon palace e o preço baixo .Eu estive lá p conhecer e gostei muito é melhor do que o Portal da Praia.Fica na mesma rua.

Já em Meirelles o bairro é mais sofisticado e é continuação da praia de Iracema é bem perto. Tem as mesmas coisas que já falei acima só que fica um pouco mais distante do Centro cultural e mais perto da feirinha .

Lá tem hoteis ótimos.O Hotel que gostei foi o Diogo. Entra no portal da cvc e dá uma olhadinha, pelos preços do pacote vc vai ter uma noção do preço da Hospedagem. Acho que pelo bairro qualquer hotel será bem escolhido. Fortaleza é uma capital bem estruturada.

 

 

2º- Eu fiz os passeios com a agência ocean View tem preço bom e o serviço é excelente, a tranquilidade e a pontualidade são impressionantes. Na minhã opnião não vale a pena alugar carro a gasolina é cara e somando o aluguel + gasolina + estresse não vale a pena.Se forem mais pessoas aí vale a pena alugar pq fica + barato.

O site da agência é www.oceanviewturismo.com.br/entra lá e faz contato e pesquisa de preço.Já pega o telefone e quando chegar lá em fortaleza vc liga do hotel.

Os passeios q fiz eram em média 35,00 a 40,00 por pessoa pd pagar c cartão e dividir até 3 vezes. Paguei o ônibus urbano p cumbuco apenas 4,00 ida e 4,00 volta passa na porta desses hoteis que te falei é só atrevessar a rua.O horário duarnte a semana era + ou _ 9:00 da manhã e o retorno é 15:00 vc desce em cumbuco no final do ônibus.

 

3º- Pd ficar tranquila que em relação a comida vc vai encontrar de tudo desde o baião de 2 até Bife com fritas.

Na rua da praia vc encontra restaurantes e na rua monsenhor tabosa que fica atrás vc encontra self service com preço bom é só andar um pouquinho.Tem um self chamado cheller com comidas maravilhosas.Esse é um pouco mais caro.

Se vc for ao shopping de ônibus as comidas são do preço dos shoppings aqui.

A refeição nos passeios é em média 25,00 ou 30,00 o casal os pratos geralmente são a la carte mas dá até p 3 pessoas.

Em morro branco tem self service.

 

4º- Quanto ao bech parch a entrada é 90,00 + transporte até lá de 25,00. Se vc nunca foi a um parque aquático vale a pena ir. Se já foi é muito parecido com os outros.

 

5º- resumindo a programação o q não pd perder em Fortaleza

______________________________________________________________________

City Tour Fortaleza

 

Lagoinha

Morro Branco / Praia das Fontes / Centro das Rendeiras

Cumbuco( ônibus urbano)

Canoa Quebrada -

Praia do futuro

Acho que esses lugares que falei são imperdíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...