Ir para conteúdo

PR, SC, RS, Uruguai...


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações, terráqueos.

 

Acabei de me inscrever no site e acredito que vai ser legal. = ]

 

Fiz um mochilão ano passado com um primo. Fomos subindo o litoral até Salvador (de carona, acampando em praias, tocando- e servindo- em bar pra levantar dinheiro...), passando por Minas e Espírito Santo.

 

Nossa idéia agora é descer o litoral passando por Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, e finalmente Peru.

 

A volta ainda está pra ser decidida... enfim.

 

Temos uma barraca, algum trocado, uns contatos no Paraná e disposição. Vamo na cara mermo! :mrgreen:

 

Dicas e sugestões são bem vindas sempre.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então galera o primo que acompanha o Gracco nas viagens sou eu!

 

Ao final da primeira viagem nossa decidimos que não iríamos mais viajar por alguns anos, mas como todos que já tiveram essa experiência, é impossível fazer uma só.

 

Portando, seguimos com nossa aventura, rumo ao Sul! Aceitamos colaborações de todos os tipos, ajudas são sempre bem-vindas!

 

Grande abraço,

 

Arthur Yuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui. Bom, eu acho que para um mochilão dar certo, ele por mais que tenha esse espírito de 'se virar com pouco e como dá', ele de certa forma deve ser bem planejado e principalmente ter esse tempo para planejamento.

 

Eu gostaria de ir com vocês se possível e acredito que para dar certo devemos:

 

1)Planejar as rotas antecipadamente.

2)Fazer a viagem em julho ou agosto, tempo interessante para todos se programarem e juntarem recursos.

3)Extender a viagem em menos km e aproveitar mais cada km percorrido.

 

As rotas eu pensei em algo do tipo:

 

rota interessante parana - santa catarina

 

curitiba

joinville

jaragua do sul

pomerode

blumenau

brusque

balneario camboriú

florianópolis

 

----------------------------------------------------

rota interessante rio grande do sul

 

porto alegre

canoas

são leopoldo

novo hamburgo

gramado

canela

 

são de fácil acesso e são basicamente vizinhas, facilitando o deslocamento e aproveitando cada km percorrido.

 

Eu nao extenderia para outro país por enquanto, o interessante é não extender muito e aproveitar mais e em novas oportunidades, cada vez ir descendo mais.

 

oq acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renan, mai bróder, ótimas as suas idéias!

 

Na real, a "meta" de chegar até Peru é mesmo pra longo prazo. Mas a pegada é dar um passo de cada vez, como você disse, curtindo KM por KM. A principio temos certeza apenas de que sairemos de SP depois do inverno, pra não pegar o frio do Sul.

 

Esse tempo é justamente pra nos organizarmos e planejarmos tudo.

 

Vamos nos falando.

 

Saravá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...