Ir para conteúdo

Leste Europeu Abril 2011 - erros e dicas de viagem!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite!!

 

Resolvi escrever algo que achei que poderá ser util a algumas pessoas.

Sempre lemos relatos e dicas dos lugares e apos minhas viagem que no final foi otima, resolvi relatar os erros que cometi e dicas que aprend com os nativos.

 

Agora no mes de abril fui para o leste europeu passar 20 dias.

 

Lugares visitados: Munique - Praga - Viena - Budapeste - Zagreb - Zadar - Split e Lisboa.

 

Munique:

Ao chegar em munique a principio minha mala nao chegou!! como assim a principio?? nao sei como somente minha mala foi parar numa esteira terceira!! é fiquem tranquilo pq isso acontece, ou seja, se sua mala nao vier na sua esteira nao perca as esperanças pode estar no voo que veio da china!!!

 

No trem conhecemos um alemao, que por sinal foi nosso anjo da guarda de começo de viagem!! Logo nos ensinou que para pagarmos os passes de trem, onibus e metro como estavamos em 3 valia mais a pena comprarmos o de grupo e sempre comprarmos o daily ( que vale o dia inteiro para o grupo que pode ser de até 5 pessoas) do que ficar comprando o unitário.

Porem é bom comprar um e ao chegar ao seu hotel verificar a necessidade de comprar este passe para todos os dias. Pq muitas vezes estamos px ao centro e o transporte acaba sendo os pes.

 

Outra dica é a ida para fussen, li em muitos lugares que para ir a fussen gastaria cerca de 30 euros o trem. MENTIRA!! vc pode ir a fussen visitar o castelo por conta propria indo de trem comprando o passe daily para o distrito de fussen que custa 10 euros e este passe vc poderá utiliza-lo o dia todo para todos os distritos. Dica: chegue cedo na bilheteria do castelo ou reserve antes, pois cheguei la as 11:00 da manha e so consegui fazer a visita as 18 horas e na real a parte interna do castelo foi uma decepção!!

 

Praga:

A maior dificuldade de Praga foi a compra do metro logo quando chegamos. Sacamos dinheiro do caixa eletronico so que veio notas altas. As maquinas para a compra do passe nao aceita. Se for trocar na casa de cambio solicite notas baixas e moedas.

 

Dica importante: geralmente para quem vai ficar em hostel, nos quartos abaixo das camas existem gavetas com chaves ou cadedos para cada pessoa, onde vc ira guardar as malas e os pertences. CUIDADO COM ESTAS GAVETAS!!! guardamos as coisas la e fomos roubados!! foi uma ma sorte mas fomos roubados!!!

 

O relogio astrologico decepção os bonequinhos nem saem da casinha so ficam girando na parte interna.

Cuidados com os restaurantes do centro, são restaurantes de turistas cobram caro e a comida é pessima!!

Para quem não sabe e nem eu sabia a maconha em Praga é liberada, comecei a perceber varias lojinhas e depois que vieram me falar, entao nao se assutem é normal!! mas nada comparado a amsterdam.

 

Viena:

Para quem tiver em grupo, ou seja, mais 3 pessoas indico que fiquem no apartamento da pension Kraml, não é no centro, mas é px a rua comercial mais famosa e px ao metro. O custo é baixo em relação a Viena e o apartamento é otimo!!

Viena volta a ser euro entao nao tem problema para a troca de moeda.

 

Budapeste:

Não andem sem passe em budapeste existe fiscalização em todo metro, fica cerca de 5 caras em cima de vc para verificar o passe, as cidades que citei acima é bem mais tranquilo nao vi nehum fiscal, mas se puder é bom nao arriscar.

Vale a pena pegar um bus turistic pq o transporte publico de budapeste é mto caro, caro mesmo e com o bus turistic vc o utiliza como transporte alem de ele te levar para os pontos turisticos.

Para que puder nao percam uma balada que é num barco no rio danubio!! sensacional!! o barco fica parado mas é mto bom, alem do som ser otimo!! nome dela é A38!! ao chegar parece que esta vazia, mas nao esta é que rola no subsolo!!

 

As termas tem que ir, as melhores e a que eu fui foi a do parque. Ao entrar conheça tudo!! eu fiquei mto tempo la fora e qse que nao conheço a parte de entro pq fecha antes!! entao cuidado veja os horarios de fechamento. Leve toalha, eles alugam, mas parecem mais toalha de rosto ou lençol!! Para quem quer mais privacidade alugue a cabine é mais cara! eu aluguei o armario foi tranquilo, so que vc se troca com mais gente e nao se preocupem é divido homem e mulher.

 

Mesma dica que dei em relação ao restaurantes cuidado!! peça dicas ao hotel que vai ficar!! e coma um kbab so para experimentar!!

 

Dica importante: europa não é brasil ou são paulo, se vc deixou para sair para jantar as 22:00hs esquece vc passara fome!! as coisas fecham cedoooo....eu me ferrei varias vezes!!

 

Croacia: eu passo...o lugar é simplesmente maravilhoso!! voltarei la para perder pelo menos uma semana!!

 

Lisboa:

Para nao perder o costume fui rooubada!! cuidado nas feiras, abriram minha bolsa sem eu preceber e me furtaram 30 euros!! é prejuizo!!!

 

Bom espero ter ajudado!!

 

Boa viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá. Julie. Fiquei impressionado o quanto és azarada!! ja fiz 2 Eurotrips e so 1 vez tive um problema: no voo entre Paris e Munique tirei meu casaco, e caiu do bolso meu cartao VTM e um Cartao Mastercard Internacional, com chip. O detalhe é que so fui perceber 2 dias depois, quando ja estava em Salzburg. mandei email pro banco e cancelaram, pra minha sorte. Por isso é sempre bom ter consigo um outro cartao de credito liberado tb

Depois faça um relato da sua viagem. vamos aguardar!

Abraços

Seja bem=vinda ao Mochileiros

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E coloca azarada nisso!! mas a viagem foi maravilhosa...fui com mais 3 amigas e hj damos risada de tudo isso!!

O roubo no hostel, pelo menos ele nos reembolsaram metade e a outra metade irao nos pegar com a finalização do caso. Isso graças a deus eles tinham seguro!!

 

Obrigada pelo boa vindas!! e que venham mais aventuras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...