Ir para conteúdo

Calças.


Gribel

Posts Recomendados

  • Membros

Estou criando este tópico a fim de direcionar as informações, muitas vezes diluídas aos anoraks.

Vamos usar como referência climática a serra dos órgãos em julho....média de frio no Brasil.

Então...Anoraks à parte, o que vcs levariam como calças nessa travessia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu uso umas calças de poliéster, e se estiver chovendo ou ventando muito uma calça impermeável por cima.

---> Calça-bermuda Curtlo defender + calça impermeável (North Face Venture).

Só uso isto. Já levei fleece algumas vezes, mas nunca usei. Hoje não levo mais.

 

Não sinto muito frio nas pernas. Já a parte de cima é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não, só a calça bermuda.

 

Mas como eu disse eu não sinto muito frio. Pra exemplificar... eu estive na pedra do Sino no último fim de semana e na cidade de Teresópolis fazia

10 graus no início da noite quando passei por lá. Havia chovido e lá em cima estava bem frio, não sei exatamente quanto, mas creio que próximo de zero. Ventava muito forte quando cheguei no acampamento, por volta de 1 da manhã, e enquanto montava a barraca e meu corpo ia esfriando da trilha tive que colocar o casaco sob o anorak, mas continuei só com a calça bermuda.

 

Acho que isto é bem pessoal. Eu realmente sinto pouco frio nas pernas e nunca usei 3 camadas na parte de baixo. (considerando a região da Serra dos Órgãos, onde vc falou). Mas sinto frio nos pés, então uso meias grossas de lã, inclusive p/ dormir (mas durmo só de cuecas). Também tenho que cobrir a cabeça com balaclava ou um buff p/ dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo a sua pergunta sobre calça.....

 

o polatec 200 é camada intemediaria ou termica, nao é underwear, seria tipo o fleece.

 

voce pode ate levar o polartec 200, mas pra usar a noite na barraca, leve um bom saco de dormir tb.

 

Acredito que durante um dia só uma calça bermuda ja seje suficiente, em movimento o corpo esquenta mt.

 

 

O que vc poderia fz se tivesse frio no começo da trip era calça bermuda e a calça venture por cima, quando esquenta ja remove a venture.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana...quer dizer:

Podemos considerar então esse conjunto: a segunda pele com terceira camada ( x thermo solo, por exemplo ), uma calça bermuda básica ( tipo a Guilder pesa coisa de meio quilo...a meu ver é uma calça peso pesado..rs ..)...uma polartec 200 ( sendo que a P200 fica na mochila de resguardo )e uma TNF venture ....como um conjunto eficiente para esse clima e topografia dos Órgãos?

Formou assim?

 

ps: Partindo do pressuposto que o sleep é bacana...que o torso segue o padrão das pernas..mais as camisetas...e os pés tão no merino!

 

 

Abrazz : )

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bacana...quer dizer:

Podemos considerar então esse conjunto: a segunda pele com terceira camada ( x thermo solo, por exemplo ), uma calça bermuda básica ( tipo a Guilder pesa coisa de meio quilo...a meu ver é uma calça peso pesado..rs ..)...uma polartec 200 ( sendo que a P200 fica na mochila de resguardo )e uma TNF venture ....como um conjunto eficiente para esse clima e topografia dos Órgãos?

Formou assim?

 

ps: Partindo do pressuposto que o sleep é bacana...que o torço segue o padrão das pernas..mais as camisetas...e os pés tão no merino!

 

 

Abrazz : )

 

 

Só pra orginizar um pouco hehehe

 

underwear => X-Thermo ou X-Power (feito em power stretch

Termica ou intermediaria (polar tec 100 , 200 , 300 Thermal pro e outros.

3 camada => Proteção de Chuva e vento, Anorak...tem outra configurações , da polartec, mas nao vou entrar nisso....

 

 

Se for a calça da Curtlo Guider, ela nao é bermuda nao.só calça.

 

para usar durante o dia caminhando seria algo assim

 

X Thermo + Calça Guider (mas eu acho q vai esquentar e vc vai querer ficar sem a X thermo)

Calça Guider+venture (tb acho que depois q começar a andar vc vai querer tirar).

 

O ideal sera só a Guider, ou então só a venture (vai depender do tempo)

 

Fala qual equipo vc ja tem e qual vc vai comprar (parte do torax e de baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gribel, 4 calças eu acho um exagero, mesmo que não vá usar as 4 ao mesmo tempo vai levar peso desnecessário. (vc disse que o saco de dormir é legal)

Como eu disse eu levo só 2. Se tivesse que levar mais uma escolheria entre a segunda pele e o fleece (a mais leve), mas não as 2.

 

Como o daniel_gonzaga falou vc vai sentir calor andando.

Se estiver muito frio e ventando dá pra usar a Venture sobre a calça bermuda pois é leve e respirável, dá para andar com as duas e não vai ficar desconfortável não.

Mas mais do que isto andando eu acho exagero. Quando estiver parado no acampamento e estiver muito frio, ou no topo de montanhas com muito vento acho que é a mesma coisa. Coloca a Venture sobre a calça bermuda ou sobre a segunda pele, ou sobre o fleece. Mas eu acho que nunca usaria 3 camadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...