Ir para conteúdo

PORTO ALEGRE E SERRAS GAUCHAS JUNHO.2001


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal mochileiro!

 

Agora vou relatar de forma breve a minha andança pelo Sul.

Fui de Salvador para Porto Alegre, o que me custou a ida e volta: R$ 643,00, sendo que acrescentei mais R$225 reais, pois modifiquei a data da volta, por causa do frio... a companhia da viagem foi a webjet, que foi HORRÍVEL, nunca mais viajo por essa companhia.

Cheguei em PoA na manhã de sábado, sendo que o Jefferson aqui do site me deu uma carona até o hostel Casa Azul . OBRIGADA, Jeff!

Fiquei no Hostel Casa Azul por 3 dias, a galera de lá é super tranquila, e para quem gosta, no ambiente do hostel também é bar, um lugar onde tem muitas pessoas. A limpeza do hostel era feita todos os dias, tem agua quente nos banheiros que são divididos de acordo o sexo, paguei lá R$ 35 reais a diaria com café da manhã.

Ainda na tarde do sábado fui ao centro de Porto Alegre comprar roupas de frio, pois como boa baiana que sou, não as tinha. Fui no mercado e vi a placa com o anuncio de bolinho de bacalhau, mas de bacalhau so tinha o nome... Encontrei as famosas cucas, que sao paes com recheios doces, UMA DELICIA, também comprei a nata que se usam no pão como manteiga, mas não gostei tanto...a noite voltei para o hostel, sendo que sai depois do banho andando pelo bairro e descobrir um restaurante que vende coisas do nordeste... não lembro o nome dele, mas ele fica ao lado do hostel casa azul... uma tapioca (beijú) e mais um café saiu por R$ 6,90.

No domingo, 26.06.2011(domingo), a temperatura caiu muito, estava na casa de 2 graus ::Cold:: fiquei em cima das cobertas, mas no horario do almoço fui conhecer o churrasco gaúcho, onde foi cobrado R$ 18 reais, resaltando que não tinha picanha, nem cupim, nem alcatra... era um churrasco limitado, até por causa do preço, iria conhecer um verdadeiro churrasco gaucho em Gramado, na churrascaria garfo e bombacha, mas ai paguei R$ 80 reais.

Ainda no domingo fui na casa de Mario Quintana, BELISSIMA... agora tenho que sair, meu amigo quer usar o pc dele... volto depois, ainda tem Novo Hamburgo, Gramado, Canelo, Bento Goncalves, etc...

No dia 27.06.2011(segunda-feira), fui em direção a rodoviária, paguei do hostel Casa Azul até a rodoviária R$ 10 reais e de lá segui para a cidade de Novo Hamburgo,onde andei de trem, paguei a quantia de R$ 7,20. Novo Hamburgo é considerada a capital nacional do sapato, sendo que lá chegando não encontrei bons preços nos sapatos ::bruuu:: , pois a promoção era de uma bota ter descontos de 10%, isso para mim não é desconto. Como andei todo o dia pela rua, as 16hs resolvi almoçar, mas esqueci que os restaurantes fecham as 14hs. Então fui até a Padaria Pam Bella, que fica na rua 25 de julho (data da chegada dos primeiros alemães na cidade... isso é maravilhoso, em cada rua tem a referencia o do porque do nome da mesma), nº 1082 e comi um X-Tudo pelo preço de R$ 6,80, muito gostoso, o hambúrguer é feito de carne MESMO. Voltei para PoÁ de mãos vazias...

No dia 28.06.2011 (terça-feira). Táxi do hostel Casa Azul até a rodoviaria de Porto Alegre foi R$ 9,98 reais. Fui em direção a Gramado, paguei R$ 26,85 reais. Na noite anterior havia nevado, pena que não peguei a neve.

Almoçei na rodoviaria de PoA no restaurante Passarinho, bem gostoso, paguei R$ 11,60 por um bife a milanesa, salada, arroz, feijão e fritas. Chegando em Gramado fui até o Hostel Gramado, tomei um táxi da rodoviária de Gramado até o hostel e paguei R$ 13,80, a bandeira é muito cara, já se entra no táxi pagando R$ 4,20, sendo que a cidade é relativamente pequena, mas de mala não se anda muito. No Hostel paguei a quantia de R$ 45 reais a diaria com café da manhã, sendo que o preço para quem não tem a carteira de alberguista é de R$ 55 reais. As pessoas foram muito educadas comigo e prestativas. O café da manhã foi colossal. Arrisquei dar uma andada pelo centro de Gramado e para minha tristeza a minha máquina fotográfica quebrou ::putz::

29.06.2011(Quinta-feira) Feriado em Gramado, pois era dia de São Pedro, logo, eu me desloquei para Nova Petrópolis, onde adquirir uma nova máquina fotográfica R$ 399 reais e comprei uma linda camisa para meu amado sobrinho R$ 64 reais, a cidade estava encoberta por neblina, fiz algumas fotos... mas só colocarei aqui no domingo... podem perceber que tudo é a prestação.

30.06.2011 (sexta-feira) Pela tarde fui com a Jardineira das hortênsias conhecer a cidade de Canela onde fomos na fábrica de chocolate, que não vi nada demais e os preços são caríssimos, por se tratar de uma fábrica. Gostei bastante do Parque do Caracol, a cachoeira é LINDA, LINDA!!! A Catedral de Pedra MARAVILHOSA, o Mundo a Vapor também tem o seu charme... todo o passeio foi agradabilíssimo. Nesse mesmo dia, pela noite fui até a churrascaria Garfo e Bombacha, onde paguei R$ 75 reais, para o churrasco e o show de dança típica gaucha, o preço valeu pelas danças, porque esperava mais da comida, digo isso porque quando se conhece o Boi Preto ou Fogo de Chão em Salvador, não se consegue contentamento com pouco.

(...) volto amanhã

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110710224858.jpg 500 375 Legenda da Foto]Cachoeira do Caracol em Canela - RS Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110710225137.jpg 500 375 Legenda da Foto] Noite Gaucha na Churrascaria Garfo e Bombacha Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110710225712.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110710230620.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Margarida,

 

Os restaurantes com rodízio de carnes mais baratos que até então vi são em Curitiba. Almoço lá um bom churrasco com toda a moda gaúcha, tendo todo tipo de carne por uns R$ 18,00.

 

Se ainda está em Gramado não deixe de comer um belo Foudue, é Caro, mais muito bom... Boas férias..

 

bjss ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

Já estou de volta a boa terrinha, como diz a música: "ai, se eu escutasse o que mamãe dizia, ah! que saudade eu tenho da Bahia...".

Obrigada pela dica do fondue, mas não sou fã de queijos e chocolate

Mas já preparando as malas para viajar no final de Agosto, acho que irei para Pernambuco ou Rio de Janeiro... ainda analisando.

Quando foi sua ultima viagem?

::kiss::

Margôt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...