Ir para conteúdo

Dicas de viagem para Pantanal Mattogrossense


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou organizando uma viagem ao Pantanal, principalmente a Bonito e a Miranda. Vamos de quinta feira ate terça feira. Poderiam me enviar alguma dica de como otimizar minha viagem?? Quais sao as melhores atividades para fazer e os melhores lugares?? Sabem de alguma agencia con boms preços?? Como poderiamos desplazar la?

 

Muito obrigado mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Elsanto,

 

Viajei com meu namorado para Bonito e Pantanal Sul (Miranda) em abril deste ano e fiquei exatamente o mesmo período que vc pretende ficar. Cheguamos em Bonito na madrugada de quarta para quinta-feira e fomos embora na terça-feira no fim do dia.

Não sei o que vc procura numa viagem... eu não costumo descansar nas minhas e sempre tento aproveitar ao máximo, mesmo que isso implique em perder umas horas de sono.

 

HOSPEDAGEM:

Como viajamos durante o feriado de Tiradentes e fechamos a viagem meio em cima da hora, além da estadia ser mais cara nesse período, acabamos tendo poucas opções de pousada. Mas existem dezenas de pousadas bem próximas ao centrinho de Bonito, assim como hotéis com mais luxo também.

Eu fiquei hospedada na Pousada do Peralta e achei que para época que fiz a minha reserva, foi uma pousada confortável com um preço razoável. Ela não fica no centro, fica numa área mais arborizada e com muitos pássaros, o que para nós foi tranqüilo, pois tínhamos alugado um carro no Aeroporto de Campo Grande.

 

PASSEIOS:

Segue o roteiro que fechei antecipadamente com uma agência lá da região (O ideal é já fechar um pacote de passeios com antecedência. A agência que uma amigo indicou foi a Bonito Way)

 

QUINTA-FEIRA

Manhã: Flutuação no Rio Sucuri (c/ almoço incluso)

Tarde: Praia da Figueira

 

SEXTA-FEIRA

O dia todo: Rio do Peixe (day use na Fazenda Água-Viva que possui mais de 16 cachoeiras, com almoço incluso)

 

SÁBADO

Manhã: Bote no Rio Formoso

Tarde: Balneário do Sol

 

DOMINGO

Day use na Fazenda San Francisco em Miranda com café da manhã, safári com pequena trilha, almoço e passeio de chalana para pescaria de piranhas e focagem de jacarés (lá na fazenda, fechei à parte a saída para focagem noturna de animais, onde se avista espécies diferentes que se vê durante o dia. Cheguei a Bonito mais de 23h, mas valeu a pena).

Obs.: A Fazenda San Francisco é uma das melhores fazendas da região de Miranda, onde se é possível mais espécies de animais. Para o day use, é necessário sair de Bonito por volta das 5h da manhã, visto que é preciso viajar cerca de 3 horas até Miranda. A fazenda possui pousada, que eu me arrependo de não ter ficado uma ou duas noites lá! O lugar é maravilhoso e além do safári de da chalana, existem outros passeios.

 

SEGUNDA

Manhã: Gruta Azul

Tarde: Mergulho profundo no Rio Formoso

Tarde 2: Flutuação no Aquário Natural (uma das melhores flutuações de Bonito)

Noite: Projeto Jibóia (Muito bom, recomendo principalmente para quem não gosta de cobras!)

 

TERÇA

Como não conseguimos fazer reserva para a flutuação no Rio da Prata (o mais famoso de Bonito) devido à superlotação do feriado, conseguimos um horário no dia de ir embora. Mas o tempo ia ficar apertado.

Fizemos check-out da pousada por volta das 8h e seguimos para a cidade de Jardim onde fica o Recanto Ecológico do Rio da Prata. Devido a uma desistência, conseguimos um horário um pouco mais cedo para a flutuação. Foi fantástico!

Saímos do Rio da Prata às 14h, sem almoço, comemos apenas alguma coisa no carro mesmo e chegamos em Campo Grande as 17h.

Mas valeu muito a pena!!!

 

Passeios que vc não deve deixar de fazer: Gruta Azul, todas as flutuações possíveis, Rio do Peixe (ou Estância Mimosa, pois dizem que são parecidos).

 

Não recomendaria os Balneários. São um tipo de clube que ao invés de piscina possui um lago ou cachoeira.... eu particularmente não gostei.

Com relação ao Pantanal, eu sugiro que vc se programe para ficar ao menos uma noite lá. Eu seria capaz de ficar uma semana lá!!! rs...

Perguntei à um guia de Bonito se existe alguma fazenda no Pantanal que tenha mais animais do que a San Francisco, a resposta foi que a San Francisco é realmente uma das melhores da região... com excessão da Fazenda Caiman. Porém, o custo parece ser alto e a maioria dos hospedes são estrangeiros.

 

Outra dica é com relação à locação de carro.

Existem vôos para Bonito, porém em Bontio não se encontra aluguel de carros e também não há nenhum serviço de vans para os passeios. Como lá, vc irá necessitar de carro para chegar nos passeios, a própria agência me recomendou que eu desembarcasse em Campo Grande e alugasse um carro lá. Porém, lá em Bonito ví que havia um serviço de motorista. São pessoas que conhecem a região e buscam e levam os turistas nos passeios, conforme horário combinado e o preço não é tão diferente da locação do carro em Campo Grande. Acho q vale a pena pelo conforto!

 

Espero que tenha ajudado... Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...