Ir para conteúdo

Paris – Amsterdam – Bruxelas – Brugge – Gent – Londres (21/05/10 a 05/06/10)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Os relatos e dicas de viagem que obtive pelo Mochileiros foram muito úteis na nossa viagem, de forma que gostaria de deixar aqui a minha contribuição. Estou anexando o relato da viagem e uma planilha com alguns detalhes sobre preços de ingressos, horários de funcionamento, etc. Espero que ajudem.

A viagem foi maravilhosa! Já estamos pensando na próxima, rsss

 

Até mais.

 

Dcouto.

Relato de viagem.pdf

ROTEIRO FINAL.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

 

Que legal...adorei o seu relato...irei praticamente para os mesmos lugares que você, estou contando os dias...rs

Inclusive ficarei no mesmo hotél que vocês ficaram em Bruxelas, fiquei feliz de saber que foi o que mais gostou...vocês puderam deixar as malas lá tranquilamente antes do check-in?

 

Outra coisa que gostaria de saber é sobre os passes de trem, você mencionou que tem a opção de imprimir aqui ou retirar lá, qual foi a sua opção?

 

Às vezes fico com medo de imprimir por aqui e dar algum problema...e vc acha que comprando antecipadamente compensa mesmo, ou os valores são semelhantes?

 

Obrigada e Parabéns pela viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Kaguiler

 

Tenho certeza que você vai adorar....

 

Não chegamos a deixar as malas no hotel em Bruxelas antes do check in, chegamos praticamente no horário. Acho que eles tem serviço de guarda-volumes, só não sei te informar o preço. Você pode mandar uma email para eles perguntando.

 

Em relação aos passes, em alguns casos na hora da compra pela internet você não terá todas as alternativas disponíveis. Isso aconteceu com a gente e acabamos imprimindo um aqui, retirando um lá e validando o outro lá. Não tivemos problema em nenhum deles. Só lembre-se que você terá que usar o mesmo cartão da compra para fazer a retirada lá. Não sei te informar se os tickects entre países comprados na hora são mais baratos. Pelo que li no mochileiros antes de comprar os meus, a dica era comprar com a maior antecedência possível. Outra coisa é que esses trens tem lugar reservado, então o horário que você quer, na hora pode estar lotado. Já os trens entre as cidades, como Bruxelas/Brugge, é melhor você comprar na hora. Nesses casos você compra um bilhete de ida e volta e pode usar em qualquer horário naquele dia.

 

Boa viagem, aproveite! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kaguiler

 

Optamos por usar só o cartão de crédito, pois chegamos a conclusão que com as taxas do VTM acaba não valendo a pena. Também levamos alguns euros e algumas libras, mas pouca coisa. Geralmente todos os lugares aceitam cartão de crédito, até mesmo no metrô.

 

Achei lindas todas as cidades que visitamos! Mas para mim, nada se compara a Paris, rsss. Andamos muito e todos os lugares que fomos em Paris são lindos, monumentais, grandiosos. Foi uma pena que não termos mais tempo, para curtir a cidade sem pressa, já que foi a primeira vez. Londres também é uma cidade muito linda, principalmente os parques e a região próxima ao Big Ben, London eye (não deixe de ir, vale muito a pena!).

 

Abs

 

Dcouto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii Dcouto,

 

Estava na dúvida em usar o VTM e agora vc me convenceu de não usar mesmo...rsrsrs

Mas poderia me dizer quanto mais ou menos levou de Libra e Euro em espécie?

Só para eu ter uma noção...também tenho medo da imigração encrecar com pouco dinheiro vivo...

 

Obrigada mais uma vez!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Kaguiler

 

Levamos 100 libras para os 4 dias em Londres e 300 euros para o restante. Os euros nós acabamos gastando, mas as libras voltamos com metade desse valor para o Brasil. Tente gastar o que você levar, pois você acaba perdendo dinheiro com o câmbio. Na imigração não nos perguntaram se tínhamos dinheiro vivo.

 

Até mais.

 

Dcouto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, Vou em Janeiro em Lua de Mel para praticamente os mesmos lugares, Só não vou pra Gent, vou ficar 8 noites em Paris, 2 em amsterdam 1 em bruges ou bruxelas e 4 em Londres. Queremos aproveitar bastante a lua de mel em Paris, por isso vamos gastar mais tempo lá, agora estamos em dúvida quanto a ficar em Bruges ou Bruxelas, Pelo que vimos, como vai ser apenas um dia, achos que será mais aproveitado em Brugges por ser menor e mais romantica, o que voce me diz?

 

E Outra dúvida é quanto a esse seguro gratuito, ã alguns dias eu estava pensando em fazer um visa platinum, como funciona esse seguro gratuito?

onde vejo sobre isso?

 

Obrigado e parabens pelo relato, está ótimo e prático..

 

muito boa sua viajem.. parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...