Ir para conteúdo

Milao,Innsbruck,Salzburg,Viena,Praga,Munique,Verona,Firenze,Pisa e Massa de motorhome


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,vou relatar minha inesquecível viagem à Europa em Outubro desse ano.

 

DIA O1:O7-10-2011

Saímos de Belo Horizonte num voo da TAP PORTUGAL.Sinceramente,é a melhor companhi aerea do mundo.Boa comida,bons funcionarios,etc.

Chegando em Portugal,a imigracao é um pouco chata.Tem uma fila enorme,mas se vc tiver conexao eles te passam na frente hehe :D ,sao coisas chatas,mas necessarias.Uma coisa importante,que aprendi aqui no mochileiros.Leve sempre uma moeda de 1 euro,pois nos aeroportos,para pegar um carrinho,voce precisa inseri-la,e o carrinho sai.É igual no filme O Terminal,com o TOM HANKS.

DIA 02:08-10-2011

Chegando em Milao uma moca estava nos esperando com o motorhome.Aluguei ele na Blu rent,que é italiana,empresa muito seria.O aluguel custou 1800 euros por 20 dias,o que eu achei justo,comparado aos apertamentos quadruplos de hotel.Enfim,pegamos o motorhome,e fomos para o Camping Cittá de Milano,que eu achei razoavel pelo preco e pela estrutura.Ajeitamos nossas coisas e fomos passear no Centro.

 

Uma coisa que me impressionou muito na Europa foi a eficiencia dos transportes publicos.É impressionante,que mesmo na crise,eles nos destroem nesse aspecto.Pegamos o metro e paramos na estacao Duomo.Vimos umas igrejas,batemos varias fotos,ainda deslumbrados com o novo continente.Milao,por ser uma grande metropole,tem basicamente isso.Recomendo apeenas um dia para lá.

 

DIA 03:09-10-2011

Nesse dia acordamos tarde,lá pro meio dia,ainda atordoados pelo fuso horario.Almocamos e tocamos para Innsbruck na Austria.

Fiz um caderno com mapas de saidas de cidades,um diario de bordo que ajudou muito.Recomendo que facam o mesmo.A viaagem demorou 4 horas mas como paramos muito,chegamos lá pelas 20:00 em Innsbruck.Uma coisa que é importante dizer é que na Europa as lojas,supermercados funcionam,no outono,até no máximo 19:00.Nesse camping tive que usar todo o meu ingles para convencer o cara a nos deixar entrar.Entramos ,tomamos banho,num banheiro coletivo,melhor que o da minha casa(Estamos na Europa,baby) e dormimos.O nome do camping era Nattersee.

 

Amanha,continuo,e se animar,posto fotos.

 

Abracos,

Matheus Amaral.

 

DIA 04:10-10-2011

Uma coisa que esqueci de dizer é que na europa,voce tem que fazer uma conta que gastara 50 euros por dia por pessoa com alimentacao.A diferenca de preco entre o supermercado e o restaurante é absurda.

Nesse dia fomos ao centro de Innsbruck.Nao tem muita coisa nao,é uma cidade pequena,bem bonita,nos pes dos alpes.É bem romantico,mas como estavamos com criancas e estava chovendo,decidimos ir nesse mesmo dia para Salzburg.

Novamente meu diario de bordo me ajudou muito.Chegamos no camping,arrumamos e fomos dormir,pois o dia seguinte seria bem intenso.

 

DIA 05:11-10-2011

Para mim,foi nesse dia que minha viagem realmente comecou.Nos dias anteriores,demos muito azar,com horarios,chuvas,filas,etc.

Nesse dia tudo conspirou a favor.

Levantamos,pegamos o onibus(na minha opiniao um dos melhores da europa),e fomos até o centro.Tomamos um café numa barraca(uma especie de trailer),onde bebi um achocolatado maravilhoso.Pegamos o mapa e fomos caminhando por um parque lindo até um castelo que minha mulher queria conhecer.Minha mae quando viu o tamanho dele e a sua inclinacao,nao quis subir.

Nao cometa o mesmo erro.No caminho,há um bondinho,tipo o do Cristo,que te leva até o alto.Voce aanda muito pouco.

O castelo é uma verdadeira aldeia medieval.Lá funcionava como uma cidade,pois tinha ourives ,ferreiros,tropeiros,tudo que uma cidade daquela época precisava ter.A construcao do castelo data de 1232,na Idade MÉDIA,epoca que prevalecia o feudalismo.Depois sentamos no bar do castelo ´para tomar um chope apreciando uma maravilhosa vista que minha mae perdeu.Estou tentando lembrar o nome do castelo,mas me fugiu da memoria.Depois descemos de bondinho e almocamos em uma pizzaria,que o dono foi muito gentil com minha mae.No resto do dia ficamos passeando em parques e curtindo o clima.Tambem olhamos algumas lojas e fomos a RED BULL SHOP,para comprar o tao sonhado bone do meu filho.Os precos nao sao tao bons,mas eu ja havia prometido..Ficamos ali ,curtindo a Europa,e fomos ao Salzburg Museum,que tem varios quadros maravilhosos,com telas interativas que vc aprende muito.Fomos ao supermercado comprar algumas coisas para o lanche,pegamos o onibus e fomos para o camping,que tambem estou tentando lembrar o nome.Só me lembro que o numero do onibus era o 23 hehe 8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...